(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Conheça a Bolívia

A Bolívia é um dos países mais interessantes da América do Sul. Apesar de ser um dos menos desenvolvidos, suas fronteiras guardam paisagens de tirar o fôlego. O povo boliviano tem uma descendência indígena muito forte, e suas tradições e cultura estão preservados em seus costumes e afazeres diários.
O país possui duas capitais: Sucre a sede constitucional e La Paz, a sede do governo. La Paz está localizada a mais de 3.500 metros de altura, possui 2,3 milhões de habitantes. Em La Paz não deixe de fazer um city tour para conhecer o centro histórico. Uma das paradas obrigatórias é a Praça Murillo, principal espaço popular da cidade, onde está o marco zero. Uma curiosidade é o relógio na fachada do prédio Legislativo. Ele possui a numeração ao contrário e ponteiros que giram no sentido anti-horário, simbolizando que os bolivianos são uma nação do sul, e não do norte. Vale a pena conhecer também as ruinas centenários de Tiahunaco, uma civilização precursora dos Incas.
Outro lugar que vale a visita é a região do Lago Titicaca. Esse é o lago navegável mais alto do mundo, e Copacabana, é a principal cidade boliviana nas margens desse lago. O clima é de uma cidade praiana com muitos restaurantes e lojas. Copacabana é a praia dos bolivianos. De lá, saem passeios diários para conhecer a Isla del Sol e outros atrativos do lago Titicaca.
Sucre e Potosi são lugares únicos. Sucre tem uma arquitetura colonial preservada e o incrível Parque dos Dinossauros, com réplicas em tamanho natural e autenticas pegadas destes gigantes ancestrais. Potosi por sua vez, já foi uma das cidade mais importantes do continente, especialmente devido ao Cerro Potosi, uma imensa montanha repleta de veios de Prata. O rico metal é retirado de lá a mais de 500 anos e um tour permite conhecer o dia a dia dos garimpeiros.
Um lugar imperdível na Bolívia é a cidade de Uyuni, localizada as margens de um salar imenso, que lhe empresta o nome. O Salar de Uyuni é uma das regiões mais impressionantes do mundo. Com mais de 10.000 km², essa planície branca permite o viajante tirar várias fotos incríveis e ainda conhecer hotéis de sal e comunidades tradicionais. Conheça os pacotes para Bolívia com a Gold Trip e descubra este lindo país.