Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Conheça a Escandinávia

A Escandinávia oferece muitas opções de atividades que não podem ser feitas em outros destinos, tanto no verão quanto no inverno. As principais cidades estão ligadas entre si por vôos – como os da companhia escandinava SAS – trens e ferries.


Conhecida como a “Rainha das Águas”, Estocolmo foi construída sobre 14 ilhas. O resultado disso é uma paisagem recortada por canais de águas limpas que vão ziguezagueando debaixo de pontes sem fim. Para ter vistas estonteantes da cidade, uma dica é subir no alto do Katarinahissen. Sua cidade velha, o Gamla Stan, é um dos maiores e mais bem preservados bairros medievais na Europa, e abriga, entre outras atrações, o Palácio Real, a prefeitura – com o Golden Hall, onde é feita a entrega do Prêmio Nobel, e a Igreja da Coroação. A capital sueca está considerada como uma das mais belas da Europa.


Chegar na Dinamarca é entrar no reino dos contos de fada, porém com reis, rainhas e princesas reais. Seja assistindo à troca da guarda em Amalienborg, ou conhecendo toda a história da família real dinamarquesa com suas joias e coroas no Rosenborg Slot você certamente se sentirá como um membro da realeza. Em Copenhague também está a estátua da Pequena Sereia, um dos contos mais famosos de Hans Christian Andersen, e os jardins do castelo renascentista de Rosenborg, que mais parecem um florido e colorido tabuleiro de xadrez. O antigo cais de Nyhavn, local onde a cidade teve seu início, hoje reúne bares e lojas em suas casas históricas.


Uma viagem navegando em meio a belas paisagens pode levá-lo da Dinamarca para a Noruega, país que impressiona com seus fiordes, montanhas, desfiladeiros e cachoeiras de águas de degelo. A capital, Oslo, tem sua vida intimamente ligada ao mar. Entre suas principais atrações estão o fantástico “Museu Fram”, construído especialmente para abrigar o navio Fram, utilizado por heróis nacionais em suas inúmeras viagens, incluindo a bem-sucedida conquista do pólo sul, e o “Museu do Navio Viking”, o qual preserva três embarcações originais e vários objetos destes grandes exploradores nórdicos. Também valem uma visita a fortaleza Akershus, construída para proteger o porto, e o Parque Frognerparken, célebre pelas inúmeras esculturas de Gustav Vigeland. Capital da Noruega no século XIII, a cidade de Bergen é considerada hoje a capital dos fiordes noruegueses. Ali é imperdível conhecer Bryggen, um conjunto de casas dos séculos XIV a XVI localizado no cais e que é Patrimônio Histórico da Humanidade.


Para presenciar o espetáculo do Sol da Meia Noite, vá rumo à Finlândia, quando no verão, entre os meses de maio a julho, o sol mal se põe durante uns dois meses e meio.


Tudo isso você pode conhecer pessoalmente através dos nossos pacotes para Escandinávia.