Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Conheça a Índia

A capital Délhi é o lugar ideal para iniciar a sua jornada por este país de contrastes. Ali, a modernidade de uma metrópole globalizada se combina com o modo de vida tradicional: jovens com roupas modernas, mulheres de sáris, sadhus (homens santos), carros modernos e riquishás, motos e animais, templos, mercados, hotéis e restaurantes de luxo, subúrbios e favelas – tudo junto e misturado. .Não deixe de visitar o Memorial Mahatma Gandhi, que rende homenagem ao líder mais importante da Índia até a atualidade. Conheça Délhi e conheça a Índia!


Para mergulhar na história dos marajás, o Rajastão é o estado que abriga fortes, palácios suntuosos, cidades amuralhadas e elefantes com pinturas coloridas. Jaipur, sua capital, é conhecida como a “cidade rosa”, repleta de artesanato, joias, tecidos pintados à mão, o Forte de Amber (mistura de culturas hindu e mulçumana), e o palácio “dos ventos” – Hawa Mahal – onde as mulheres do harém espiavam a vida lá fora através de suas minúsculas janelas. Um cenário de contos de fada, com palácios à beira dos rios, espera por você em Udaipur, e a “cidade azul” de Jodhpur impressiona por seu forte no alto de uma colina.


A antiga capital do império mughal, Agra, serve de base para conhecer três Patrimônios da Humanidade: o cartão postal da Índia e símbolo do amor – Taj Mahalconstruído entre 1630 e 1643 com a força de cerca de 22 mil homens trazidos pelo imperador Shah Jahan para erguer um suntuoso mausoléu de mármore branco em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de “ a joia do palácio”; o Forte de Agra, um complexo de construções de diferentes estilos arquitetônicos de arenito vermelho; e Fatehpur Sikri, a também capital do império mughal por 14 anos que foi totalmente abandonada por falta de água. Uma via alternativa entre Agra e Varanasi revela Khajuraho, fundada pelos governantes da dinastia Chandela (seguidores do Tantrismo) e hoje Patrimônio da Humanidade, com templos que retratam muitas cenas eróticas. A “cidade da luz” – Varanasi cresceu às margens do Rio Ganges e se tornou a cidade mais sagrada da Índia, repleta de tradições espirituais e religiosas. Embora existam ali mais de 700 templos, nenhum é mais sagrado do que o próprio rio: acredita-se que tem o poder de purificar todos os pecados cometidos. Você terá a oportunidade de testemunhar um Aarti – ritual de saudação ao rio que acontece diariamente, ao nascer e ao pôr do sol. Tão sagrado para os budistas quanto Varanasi para os hinduístas, Sarnath é o lugar onde Buda fez seu primeiro sermão após atingir a iluminação, um complexo que abriga templos, mosteiros e um museu.


Para se surpreender com a natureza, Rishikesh é a porta de entrada para o Himalaia, onde avistar o espetáculo do Ganges correndo aos pés da cordilheira é uma vista incrível. A região também oferece prática de rafting e trilhas.


Tudo isso você pode conhecer pessoalmente através dos nossos pacotes para Índia.