(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Conheça Buenos Aires

Buenos Aires, atual capital da Argentina oferece ao visitante muitos encantos, e seu clima agradável faz com que seja um ótimo destino em qualquer época do ano. A zona portuária, totalmente revitalizada, é lar de Buenos Airesvários cafés, restaurantes, residenciais e principalmente hotéis. O centro da cidade apresenta ponto alto da visita: não é apenas o centro econômico, mas também cívico da cidade. Conta, portanto, com todo tipo de atração como a Casa Rosada, que é a sede da presidência da República Argentina, ela abriga também o Museu da Casa do Governo, com exposições sobre os presidentes do país. Localizada em frente à Praça de Maio (Plaza de Mayo), a Casa Rosada liga a sede do Governo a outro importante marco histórico: a Praça do Congresso Nacional (Palácio do Congresso). Dessa localização na Praça de Maio é possível se observar o Obelisco da avenida Nove de Julho e a Catedral Metropolitana.


A Argentina se converteu no paraíso das compras. Os preços dos excelentes produtos locais baixaram significativamente, já que um dólar se cota quase a 4 pesos argentinos. A moeda de pagamento é o peso argentino, mas os cartões de crédito são aceitos em todo o país.  O principal centro turístico de compras é a “Calle Florida” e ruas adjacentes. Nos Shopping Centers também há cinemas e praças de alimentação com todo tipo de especialidades gastronômicas. Uma boa dica de lugares para adquirir peças únicas e artigos regionais são as feiras de artesanato espalhadas por bairros do centro, especialmente nos finais de semana.


Buenos AiresOs Portenhos são famosos por amar a noite, sair para jantar, ir ao cinema, dançar ou desfrutar de algum espetáculo teatral. É comum sentar-se na mesa de um café a manter largos bate-papos com amigos. Entre os teatros mais importantes se encontra o Teatro Colón da cidade de Buenos Aires. Considerada uma das salas lírica mais importantes do mundo, desde sua inauguração em 1908, foi um referencia para os amantes da música, da ópera e do balé clássico. De sua escola de balé surgiram nomes muito famosos como Julio Bocca, Paloma Herrera e Maximiliano Guerra.


Um dos passeios noturnos preferidos pelos turistas são os shows de Tango. O bairro de San Telmo reúne a maior quantidade de lugares para escutar e ver o autêntico Tango. Os mais conhecidos são: El Viejo Almacén, na esquina da Avenida Independência e Balcarce, El Querandí, La Ventana, Taconeando, Señor Tango ou Madero Tango. Nos últimos tempos a zona do Abasto (lugar onde viveu Carlos Gardel) somou-se ao circuito.


Tudo isso você pode conhecer pessoalmente através dos nossos pacotes para Buenos Aires.

República Argentina

 
  
IdiomaEspanhol
CapitalBuenos Aires
GovernoRepública Presidencialista
População (estimativa de 2008)39.745.613 hab.
Cidade mais populosaBuenos Aires
Área Total2 780 400 km²
PIB TotalUS$ 523,7 Bilhões
IDH0,775 (46.º) – elevado
MoedaPeso argentino (ARS)
Fuso horário(UTC -3)
– Verão(UTC -2)
Cód. Internet.ar
Cód. telef.+54