Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Conheça Chapada dos Veadeiros

Conheça Chapada dos Veadeiros! É um paraíso do ecoturismo no coração do Brasil. A fauna e a flora dessa região vivem em perfeita harmonia, deixando cada pedacinho desse lugar ainda mais especial. São dezenas de rios, cânions, vales, cachoeiras e formações rochosas que podem ser visitadas por quem viaja na Chapada.

Além do Parque Nacional, que foi criado para preservar as belezas naturais, existem diversas atrações fora da área de proteção. O Vale da Lua, por exemplo, é uma propriedade privada que está fora do Parque, mas é um dos cartões postais da Chapada. Esse lugar realmente lembra uma paisagem lunar. As águas do Rio São Miguel esculpiram as rochas formando poços, cascatas e corredeiras.

Outro atrativo da região é o complexo da Cataratas dos Couros. Depois de uma rápida caminhada, o visitante acompanha o Rio dos Couros por aproximadamente 2 km, aonde pode observar diversas cachoeiras que se formam, inclusive a Almecegas 1000, com mais de 100 metros de altura. Quem quiser se refrescar, pode se banhar na Cachoeira da Muralha, aonde as águas são mais tranquilas e a diversão é garantida.

A Chapada está dividida entre diversas cidades, mas muitos consideram Alto Paraíso como porta de entrada da região. A cidade possui muitas pousadas, hotéis, restaurantes lojas e agências para atender o turista. A Vila de São Jorge é mais pacata. O lugar é tranquilo e parece não ter pressa de crescer. AS ruas de terra dividem espaço com charmosas pousadas e campings. A vila é procurada por estar próxima a muitos atrativos da Chapada. O Município de Cavalcante, no norte da região, também possui suas belezas naturais. Mas o principal atrativo da cidade é a Comunidade Quilombola, um antigo grupo de pessoas que fugiu para dentro da Chapada para fugir da escravidão. Eles cresceram e hoje são uma comunidade numerosa, que recebe diversos benefícios. Na região de Cavalgante, eles são os principais guias para conhecer as cachoeiras, trilhas e vales.

Veja aqui o mapa da Chapada dos Veadeiros

teste banner 2