Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

Conheça Fernando de Noronha

 

Um dos destinos mais desejados por brasileiros e estrangeiros se chama Fernando de Noronha. Esse arquipélago é formado por 21 ilhas e rochedos de origem vulcânica, a mais de 360 km do litoral nordestino. Apesar de estar mais próxima da capital Natal, Fernando de Noronha pertence ao Estado de Pernambuco. Por isso, um dos caminhos mais comuns para chegar a Fernando de Noronha é por Recife.

A principal ilha e a única habitada é também chamada Fernando de Noronha. Ela possui 17 km², com cerca de 10 km de comprimento e 3,5 km de largura máxima. A geografia é acidentada com diversas elevações, entre eles o Morro do Pico, com 323 metros de altura, o Morro do Espinhaço, com 223 m, e o Morro do Francês, com 195 m.Na ilha principal estão diversos sítios históricos, como a Vila dos Remédios, Vila de Quixaba e as ruínas dos fortes de São Pedro e Boldró.

As praias também são atrativos no arquipélago. Elas estão divididas em dois conjuntos. As do “mar-de-dentro” são as praias e baías que estão viradas para o Brasil. As praias que estão viradas para a África são chamadas de “mar-de-fora”. Essas são as praias aonde o mar está mais agitado. Entre as praias mais famosas está a Praia do Meio, Praia do Boldró, Praia da Cacimba do Padre, Baía do Sancho e a Ponta da Sapata.

 

 

Mapa Patagônia Argentina

Veja aqui o mapa de Fernando de Noronha

 

teste banner 2