Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Conheça o Camboja

A cidade de Siem Reap tornou-se o principal destino turístico do Camboja por ser o ponto de partida para conhecer o complexo de Angkor, localizado a apenas 30 minutos. A cidade hoje possui boa infraestrutura de hotéis, restaurantes e lojas de artesanato, mistura arquitetura colonial e chinesa, e também possui muitos campos de arroz ao seu redor.


O complexo de Angkor, tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, é o sítio arqueológico mais importante do Sudeste Asiático – não é à toa que a palavra Angkor deriva do sânscrito “cidade”. Floresceu entre os séculos IX e XV e foi a sede do Império Khmer. Hoje, são quase mil ruínas em diferentes estados de conservação distribuídas por cerca de 400 km². Durante uma visita a Angkor, podemos destacar pontos como Angkor Thom, cidade cercada por uma muralha de 12 quilômetros de extensão e que chegou a abrigar um milhão de habitantes, com templos e espaços para encontros sociais ricamente decorados com detalhes que revelam as heroicas vitórias dos reis cambojanos; o templo de Bayon com suas 54 torres compostas por faces de uma divindade oriental que zela pelo mundo e ouve todas as preces, um dos pontos mais enigmáticos do complexo; e  o Angkor Wat, o mais importante e imponente monumento já feito pela civilização Khmer, construído para representar o Monte Meru, local de moradia dos deuses da mitologia hindu – apesar de inicialmente hindu, foi transformado em templo Budista entre os séculos XIV e XV e assim permanece até hoje – e o único monumento do mundo a aparecer na bandeira de um país, sem dúvida, um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo. Com tanta grandiosidade, não surpreende que os pesquisadores tenham concluído que Angkor foi a maior cidade pré-industrial do mundo.


Um passeio de barco pelo Tonle Sap – maior lago de água doce do Sudeste Asiático – o levará em meio a vilas flutuantes que são a melhor expressão do modo de vida dos moradores locais. Ele é vital para a economia regional por possibilitar a pesca e a fertilidade de suas terras para o cultivo do arroz. Conheça do Camboja com a Gold Trip.


Tudo isso você pode conhecer pessoalmente através dos nossos pacotes para Camboja.