Fale Conosco

Fale Conosco

_______________________

Fale Conosco

O oásis do Sudeste Asiático, conheça o Laos!

Conheça o Laos uma parada quase obrigatória ao passar pelo Sudeste Asiático, na maioria das vezes, conjugado com seus vizinhos Camboja, Vietnã e Tailândia. O que o diferencia e torna especial é ser um recanto único, onde o tempo parece ter parado em meio aos seus lindos templos dourados e natureza abundante. Cortado pelo Rio Mekong, seus cursos de água são utilizados como forma de transporte local, e é esta uma das maneiras mais gratificantes de se descobrir a forma de vida de seus habitantes. Embarque em um cruzeiro ao longo do Mekong para descobrir também as famosas Pak Ou Caves, cavernas preenchidas com milhares de estátuas de Buda banhadas a ouro.

Em Luang Prabang, a capital espiritual do Laos, uma experiência inesquecível será visitar seus templos, cachoeiras e conversar com os simpáticos moradores, que tem muita curiosidade sobre os ocidentais. Esta encantadora cidade é Património Mundial, e abriga atrativos como o antigo Palácio Real (hoje Museu Nacional), o templo de Wat Mai – conhecido por seu telhado em 5 níveis, a fachada de ouro deslumbrante do Wat Sensoukarahm, entre outros. Luang Prabang serve de base para conhecer Wat Xieng Thong, o templo mais fotografado, construído em 1560 e localizado no final da península próximo ao Rio Mekong, e também belezas naturais como as cachoeiras Kuang Si, trajeto que oferece belas paisagens de campos de arroz, montanhas, pequenas aldeias e mirantes com vista para o Rio Mekong.

A melhor maneira de contemplar este destino é, sem dúvida, entrar no ritmo dos laocianos: lentamente, percorrendo as ruas, visitando as feiras armadas por suas tribos minoritárias ou alugando uma bicicleta. Vale o esforço acordar de madrugada e observar o ritual das oferendas aos monges, que saem dos vários mosteiros em procissão pelas ruas com suas vestes cor de açafrão recolhendo oferendas.

 

 

Mapa Laos

Veja aqui o mapa do Laos

teste banner 2