(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Conheça o Sri Lanka

A chegada no aeroporto da capital Colombo é ponto de partida para conhecer a atração mais visitada do país, a rocha de Sigiriya e o forte localizado em seu topo, e também joias como as ruínas da cidade medieval de Polonnaruwa, e o sítio arqueológico de Anuradhapura. O forte de Sigiriya data do século V e ainda hoje é possível apreciar vários de seus lindos afrescos pintados nas pedras. É o ponto alto do chamado Triângulo Cultural, um conjunto que conta 2.500 anos da história do país.


As cavernas viraram templos em Dambulla, um dos pontos mais sagrados do Sri Lanka. Em uma delas, 157 imagens de Buda recebem orações diárias dos monges locais.


Sua viagem também incluirá recantos coloniais, como a simpática Kandy, antiga capital cuja principal atração é abrigar o que se acredita ser um autêntico “dente de Buda”. A antiga relíquia da arcada dentária do mestre teria sido guardada desde sua cremação em 543 a.C. e chegado ao Sri Lanka no século IV, onde hoje repousa no Templo do Dente. A também colonial Nuwara Eliya, chamada de “pequena Inglaterra”, é o lugar perfeito para visitar as famosas plantações de chá das montanhas do interior do Sri Lanka, e também as fábricas, o processo de fabricação e as imperdíveis degustações.


A maior expressão da natureza local é o Parque Nacional Yala, onde vivem soltos elefantes, javalis, búfalos, leopardos e crocodilos – um convite irrecusável para um safári! Não deixe de conhecer também o orfanato de elefantes de Pinnawala, próximo a Sigiriya.


O litoral sul encanta com Galle, há anos o maior núcleo urbano do sul do Sri Lanka. Amuralhada, recebeu influência de vários colonizadores e, por isso, bastante charmosa. Visite sua fortaleza – que foi construída pelos portugueses – e conheça a partir dali praias como Kosgoda (ideal para ver baleias de novembro a abril), Bentota e Ahangama, com seus pescadores sentados em suas peculiares estacas de madeira.


Tudo isso você pode conhecer pessoalmente através dos nossos pacotes para Sri Lanka.