(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Conheça Zanzibar

Conheça Zanzibar via Tanzânia – o que, aliás, é uma ótima opção para quem quer aliar em uma só viagem o exotismo dos safáris e das praias paradisíacas. A partir de Dar es Salaam, a maior cidade da Tanzânia, são duas horas em ferry boat; você também pode optar por um vôo saindo da capital, Arusha.

 

Embora as belíssimas praias e o mar de tirar o fôlego sejam a grande atração da região, é imperdível conhecer a autêntica alma de Zanzibar na cidade de Stone Town, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Seu rico passado mercantil e histórico está refletido nos mercados e arquitetura, uma interessante mistura de influências árabes, africanas, hindus e europeias; as casas com portas de madeira talhadas em estilo indiano, os prédios coloniais e minaretes mulçumanos nos transportam imediatamente ao passado, quando comerciantes indianos importavam frutas, aventureiros portugueses buscavam passagem para suas caravelas e sultões Omanis fizeram ali sua base para comercializar especiarias. Zanzibar é conhecida como a “ilha das especiarias” porque ali são produzidos até hoje muitos temperos e frutas, como canela, baunilha, noz-moscada, gengibre, açafrão, cardamomo, banana, laranja, entre outros. Em Stone Town há também lojas, museus e restaurantes. Por ser uma área de forte influência muçulmana, é importante lembras as regras de convivência adequadas e ser discreto.

 

Zanzibar possui uma grande oferta de resorts e hotéis de luxo, muitos deles com localizações privilegiadas em recantos exclusivos ou ilhas privativas. Com suas palmeiras e atmosfera perfeita para o descanso, a praia de Mangapwani é a mais remota e pouco visitada. Já Nungwi é uma das mais populares, além de seus lagos de corais, abriga uma fábrica de barcos e um aquário de tartarugas. Matemwe e Kendwa também são de encher os olhos, e quem gosta de mergulho e da vida marinha, não pode perder as belezas deste lado do Oceano Índico!


Tudo isso você pode conhecer pessoalmente através dos nossos pacotes para Zanzibar.