(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Conheça o Zimbábue

Com mais de 1.500 metros de extensão e 128 metros de altura, as Cataratas de Victoria (Victoria Falls) são formadas pelas quedas do Rio Zambezi. A reserva do Parque Nacional de Victoria Falls é conhecida também como “Mosi-Oa-Tunya” (“a grande nuvem trovão”), pois forma a maior cortina d’ água do mundo. Em noites de lua cheia você poderá apreciar o arco-íris noturno, um fenômeno único. Nos meses de cheia (fevereiro ou março), mais de 500 milhões de litros de água passam por minuto pelas cataratas; já na estação de baixa (novembro), o fluxo pode se reduzir para cerca de 10 milhões de litros por minuto. Em 1855, David Livingstone, explorador inglês do século XIX, batizou as cataratas com o nome da Rainha Victoria. Este é certamente um dos maiores espetáculos de toda a África.


Na região também é possível praticar rafting e outros esportes de aventuras. Os safáris fluviais no Rio Zambezi são uma ótima oportunidade para observar elefantes e hipopótamos. Outro passeio interessante é a caminhada com os leões, oferecido por uma entidade de preservação local. É possível não somente caminhar, mas tirar fotos junto a eles.


Com um pouco mais de tempo, explore os parques nacionais do país. Às margens do Rio Zambezi, as piscinas naturais de uma estreita planície de inundação formam o Parque Nacional de Mana Pools. A paisagem fica colorida com a presença de inúmeras aves, e animais selvagens como búfalos, leões e elefantes se refrescam nestas águas. Já o Parque Nacional Hwange é uma das principais áreas de preservação da África. O mais antigo do país, serve de lar para numerosas famílias de elefantes – uma das maiores populações do mundo – além de 400 espécies de aves e 100 espécies de mamíferos – entre eles búfalos, girafas, rinocerontes, zebras e grandes felinos.


Tudo isso você pode conhecer pessoalmente através dos nossos pacotes para Zimbábue.