Conheça os Países Bálticos
A Estônia é o país mais ao norte da região Báltica. Tallinn é uma das menores capitais europeias, com um pouco mais de 400 mil habitantes. Isso faz com que a cidade mantenha aquele clima de cidade pequena, mas com tudo o que uma capital tem direito. Por estar as margens do Mar Báltico, Tallinn também sempre foi um importante porto mercantil no norte da Europa. A fim de proteger sua população e comércio, a cidade antiga era totalmente murada, e hoje essas mesmas fortalezas separam o centro histórico (Old Town) da parte moderna. Nossa dica é você explorar o centro histórico a pé, se perdendo pelas pequenas e charmosas ruas. Com mais de 800 anos de história, Tallinn está repleta de museus, monumentos, cafés e restaurantes para todos os gostos. Se quiser esticar sua estádia na Estônia, visite a cidade de Parnu, uma cidade litorânea com muitos parques e cenários de tirar o fôlego.
Uma visita a Letônia com certeza vai deixar sua viagem ainda mais agradável. A principal cidade e capital do país é Riga, que cresceu as margens do Rio Daugava e está bem próxima ao mar. A cidade também possui um centro histórico chamado de “Old Town”. Toda essa região tem características medievais, com casas, ruas e prédios bem preservados. Um dos principais atrativos da cidade é a Catedral Doma, que foi construída no século XIII e possui um dos maiores órgãos da Europa. Vale a visita na torre da Igreja de São Pedro, que possui umas das melhores vistas da cidade.
O maior país da região Báltica pertence a Lituânia, que está pontilhada de lagos, rios e florestas. A capital do país é Vilnius e abriga pouco mais de 600 mil habitantes. A arquitetura da cidade parece muito com as das captais que já mencionamos. É uma mistura de arquitetura barroca, renascentista, com traços góticos. O centro histórico da cidade, que também já foi cercado por muralhas, é tão lindo e preservado, que foi declarado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade
Conheça os pacotes para os países Bálticos. Você verá a Europa com outros olhos.