(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

patagonia d

De todos os passeios oferecidos em El Calafate na Argentina, você não pode (deve) deixar de conhecer o glaciar Perito Moreno. Ele é um dos glaciares mais acessíveis do mundo e um dos mais ativos, com constantes quedas de enormes blocos de gelo. Um lugar que impressiona ao visitante pela grandiosidade da natureza e pela sua beleza. Está localizado a 70 quilômetros de El Calafate, dentro do parque nacional Los Glaciares e você pode conhecê-lo de quatro formas:
* Tour tradicional – Nele você observa o glaciar de frente, caminhando sobre as passarelas de madeira com vários níveis. Delas você poderá observar a queda dos blocos de gelo e apreciar de perto toda a sua beleza. Duração de 4 a 5 horas.
* Safári Náutico – Pode ser feito em conjunto com o anterior. Trata-se de uma navegação de meia hora sobre o lago em frente ao glaciar. Desde o barco você percebe a grandiosidade da geleira e observa de perto as paredes com mais de 80 metros de altura.
* Mini-trekking  – Este passeio não pode ser feitos com os anteriores, pois começa mais cedo e termina mais tarde. Nele, além de passar uma hora sobre as passarelas, você tem a oportunidade de caminhar sobre o gelo do glaciar. A caminhada é guiada e relativamente fácil. Permitida para pessoas de 12 a 65 anos. Nela você vai conhecer  formações de gelo, cavernas, lagos e riachos. Um dos melhores passeios do mundo. Recomendo!
* Big Ice  – Outra caminhada sobre o glaciar, porém mais longa e sem visita as passarelas. Recomendada somente a pessoas com boa resistência física – Nível de dificuldade médio.
Importante! Todos os passeios devem ser reservados com antecedência, pois o destino e muito concorrido. Os passeios tem saídas diários. As caminhadas sobre o glaciar são interrompidas em Julho e Agosto por causa da neve.
Quer entender melhor? Assista o vídeo da série Viaje Comigo sobre El Calafate!