Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Quando estamos no meio da natureza, fazendo uma trilha ou caminhada por um Parque Nacional, é comum encontrar animais selvagens. Em alguns lugares isolados, como Galápagos, por exemplo, os animais não enxergam o ser humano como ameaça e permitem a aproximação. Porém nós, humanos, muitas vezes não conseguimos nos contentar em apenas observar, e sentimos a necessidade de tocar. POR FAVOR, NÃO FAÇAM ISSO.

Primeiro, mesmo o animal parecendo ser inofensivo ele pode atacar você. Recentemente tivermos um caso em Fernando de Noronha, quando uma turista pegou um filhote de tubarão na praia e acabou sendo mordida. Além de ferimentos leves, ela e o namorado, que gravava toda a ação, foram multados em mais de R$ 10 mil pelo Instituto Chico Mendes (veja o vídeo no fim do post):

Segundo, você pode prejudicar a vida do animal. Se o animalzinho for um filhote e você tocar nele, o cheiro humano que você deixar irá fazer a mãe daquele bicho o rejeitar, resultando em sua morte.

Para tirar essas e outras dúvidas, o Viaje Comigo foi conversar com a veterinária responsável pelo Aquário de São Paulo. Assista e entenda porque você NÃO DEVE TOCAR NOS ANIMAIS:

.

.

logo_goldtrip1.

Veja o vídeo da turista que incomoda o tubarão em Fernando de Noronha. Vídeo divulgado em um canal no Youtube: