Dia 1: 09/07/2024 - Terça-Feira - SÃO PAULO / SANTIAGO / CALAMA / SAN PEDRO DE ATACAMA

Encontro a partir das 03h50 AM no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo para embarque em voo LATAM 759 as 06h50 com chegada prevista em Santiago do Chile as 10h26. Após trâmites imigratórios, conexão e embarque em voo LATAM 154 as 12h29 com destino a Calama (chegada as 14h35). Recepção no Aeroporto e traslado a San Pedro de Atacama. Acomodação e restante do dia livre.

Hospedagem: Hotel La Casa de Don Tomás (San Pedro de Atacama).

Dia 2: 10/07/2024 - Quarta-Feira - SAN PEDRO DE ATACAMA: TOUR ARQUEOLÓGICO QUITOR & TULOR + VALLE DE LA LUNA Y DE LA MUERTE

Pela manhã, sairemos em direção a Pukara de Quitor, uma fortaleza atacamenha do século XII construída na encosta da uma montanha. Com uma área de 2,5 hectares e localização estratégica, exerceu importante papel na defesa dos povos do deserto. Seguiremos até a Aldeia Arqueológica de Tulor, um dos povoamentos mais antigos do Atacama com mais de 3 mil anos, e após essa visita, seguiremos a Do alto da colina há um mirante com uma impressionante vista de toda a cidade e do Salar de Atacama. Nosso passeio termina nas Ruínas Incas de Catarpe, visualizando muitas inscrições rupestres presentes no local. Retorno à cidade.

 

Saída na parte da tarde em direção a Cordilheira de Sal, onde visitaremos dois pontos distintos: o Valle de La Luna e o Valle de La Muerte. Primeiramente conheceremos o setor das cavernas de Sal de onde observaremos cristais de sal e seguiremos ao topo da Grand Duna para contemplarmos a grande cratera central do Valle de La Luna, um local de belas formas e cores e onde poderemos caminhar por entre a exótica geologia da região, fruto da erosão da água e do vento e avistarmos as estátuas de cristal de gesso “Las Tres Marias”. Seguiremos até o Valle de La Muerte de onde teremos uma espetacular vista panorâmica da região. Finalizaremos nosso tour ao Mirante de Kari onde aguardaremos o espetáculo do pôr-do-sol e a mudança de cores da cordilheira.

Hospedagem: Hotel La Casa de Don Tomás (San Pedro de Atacama).

Dia 3: 11/07/2024 - Quinta-Feira - SAN PEDRO DE ATACAMA: GEYSERS DEL TATIO + LAGUNA CEJAR C/ TEBENQUINCHE

Localizado na base do Vulcão Tatio (4.300 m), este campo de gêiseres é considerado um dos mais importantes do mundo. São dezenas de buracos, de onde são expelidas fumaça, lama e água fervente que chegam a 7 metros de altura. Este tour começa às cinco da manhã em veículo, pois é na hora do nascer do sol que os gêiseres alcançam sua maior atividade. Após percorremos o campo geotermal teremos um café da manhã especial, estilo picnic, com linda vista dos geiseres. Uma pequena caminhada permite a possibilidade de vermos alguns exemplares da fauna andina, como vicunhas e eventualmente outros, junto a característica vegetação de altitude, como os campos de Puna. Aos mais corajosos, existe a possibilidade de banho numa piscina termal localizada ao lado dos campos geotermais. Neste caso, sugerimos também levar roupa de banho e toalhas.

Na parte da tarde, saída para a Laguna Cejar, um lugar natural de espetacular beleza de onde poderemos aproveitar da experiência de flutuarmos em águas altamente salgadas, similares ao do Mar Morto. A laguna, de águas em cor turquesa, está rodeada de cristais de sal de diferentes formas e tamanhos além de ser rota para flamingos em trânsito.

Um pouco ao sul, visitaremos aos impressionantes Ojos del Salar, duas lagoas enigmáticas. Lá, poderemos nadar emsuas águas de intensa cor azul. Continuaremos entrando no salar até chegar ao nosso destino final - o Salar de Tebenquinche, incrível lagoa localizada no coração do imenso Salar de Atacama, lugar do mais espetacular entardecer que o deserto pode nos oferecer.

Hospedagem: Hotel La Casa de Don Tomás (San Pedro de Atacama).

Dia 4: 12/07/2024 - Sexta-Feira - SAN PEDRO DE ATACAMA / SALAR DE UYUNI – LAGUNA VERDE, LAGUNA COLORADA, GEYSERS SOL DE MAÑANA E ARBOL DE PIEDRA

Após café da manhã, saída de San Pedro de Atacama rumo ao altiplano boliviano! Após trâmites imigratórios na fronteira de Hito Cajón entre Chile e Bolívia, daremos entrada na Reserva Andina Eduardo Abaroa para iniciar as visitas. A primeira parada é na Laguna Verde, que se destaca pela presença de microorganismos que conferem cor à água. Seguindo o caminho, chegamos às águas termais de Polques, alimentadas pela atividade vulcânica da região.  Em seguida, exploramos os geysers "Sol de Mañana", encantadoras fumarolas que se tornam mais visíveis pela manhã. Após apreciar as águas termais, visitamos a impressionante Laguna Colorada, um exemplo extraordinário de um ecossistema diversificado em meio a um ambiente desolado. Também contemplamos o Árbol de Piedra, testemunha silenciosa da erosão da terra ao longo dos anos, parte do Deserto de Siloli, uma planície sem vegetação que se estende até o hotel. O almoço em rota (incluído). Chegada ao hotel por volta das 16 hrs. Acomodação e noite livre.

Hospedagem: Flamencos Altiplano Eco Hotel (Ojo de Perdiz / Zona das Lagunas Bolivianas).

Dia 5: 13/07/2024 – Sábado - SALAR DE UYUNI / OJO DEL SALAR, ISLA INCAHUASI / COLCHANI

Saída bem cedinho do hotel rumo ao imponente Salar de Uyuni! Nossa primeira visita do dia será o mirante do vulcão Ollagüe, onde podemos observar sua atividade e apreciar a paisagem desértica. De lá, seguimos para as "Joyas Andinas", pequenas lagoas que revelam a biodiversidade da região. Em seguida, exploramos o imenso Salar de Uyuni, visitando os "Olhos de Sal", pontos de saída da água subterrânea do salar, os hexágonos de sal que formam padrões geométricos na superfície, e atravessaremos o salar para desfrutar das vistas deslumbrantes. A visita à Ilha Incahuasi é imperdível. Localizada no coração do salar, é a maior de um grupo de ilhas que formam um ecossistema isolado. A ilha é lar de cactos que podem atingir até 12 metros de altura, proporcionando uma visão impressionante. O almoço é um piquenique no salar, e depois seguimos para o hotel em Colchani. Acomodação e noite livre.

Hospedagem: Luna Salada Hotel de Sal (Colchani).

Dia 6: 14/07/2024 - Domingo - SALAR DE UYUNI: CEMITÉRIO DE TRENS & PLAYA BLANCA

Após o café da manhã, sairemos novamente em direção ao Salar para visitar o Cemitério de Trens e a localidade de Colchani, onde é possível observar o processo de extração de sal manualmente, bem como as artes locais feitas de sal. Visitaremos a Playa Blanca, um museu de sal; "olhos de sal", pontos interessantes de saída da água subterrânea do salar; hexágonos de sal, formas geométricas na superfície do salar, montes de sal e atravessaremos o salar para apreciar as belas paisagens. De abril a novembro, durante a estação seca, a superfície do salar oferece a oportunidade de brincar com fotografias e perspectivas. O almoço será em um restaurante ou em formato de piquenique. Após o pôr do sol e, em seguida, retornar ao hotel. Acomodação e noite livre. 

Hospedagem: Luna Salada Hotel de Sal (Colchani).

Dia 7: 15/07/2024 - Segunda-Feira - UYUNI / LA PAZ - CITY TOUR TELEFÉRICOS + VALLE DE LA LUNA

Em horário apropriado, traslado ao Aeoporto de Uyuni para embarque em voo Boliviana de Aviación (voo 305) as 09h15 com chegada prevista a La Paz para as 10h15. Recepção no Aeroporto de La Paz e traslado ao hotel. Após deixarmos as malas, saída num interessante City Tour por La Paz, começando pela Calle Jaén, uma das ruas coloniais mais bem preservadas da cidade. O passeio continua até a Plaza Murillo, onde se encontram a Catedral, o Palácio de Governo e o Congresso Nacional. Em seguida, um passeio pelo Mercado de las Brujas oferece uma fascinante visão do mundo secreto do misticismo andino. Mais tarde, visitaremos o mercado típico Rodríguez, o maior mercado de alimentos de La Paz, cuja variedade de produtos é tão colorida quanto os trajes das mulheres locais que os vendem. Sem dúvida, uma visita imperdível em La Paz é o passeio de teleférico, que proporciona vistas fantásticas. Para encerrar o itinerário, exploraremos o espetacular Valle de la Luna, conhecido por suas formações geológicas únicas. Retorno ao hotel. Acomodação e noite livre.

Hospedagem: Suítes Camino Real (La Paz).

Dia 8: 16/07/2024 - Terça-Feira - LA PAZ / CUZCO (VOO)

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de La Paz para embarque em voo Latam 2401 com destino a Lima com saída as 05h30 AM e chegada prevista para as 07h20. Após imigração, tomaremos um voo Latam 2320 de conexão para Cusco as 09h20 com chegada prevista a capital do império inca para as 11h10. Recepção no Aeroporto de Cusco e traslado ao hotel. Acomodação e restante da tarde / noite livres em Cusco.

Hospedagem: Hotel Novotel Cusco (Cusco).

Dia 9: 17/07/2024 - Quarta-Feira - CUZCO - CITY TOUR + SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS

Em uma jornada fascinante pela histórica Cusco, antiga capital do Império Inca, nossa visita guiada começa com a majestosa imponência do Convento de Santo Domingo. Erguido sobre o antigo templo inca de Coricancha, conhecido por ser um dos mais venerados locais dedicados ao culto solar, as crônicas antigas descrevem suas paredes adornadas com folhas de ouro e representações douradas da natureza. Na sequência, nossa jornada nos leva à Catedral, um monumento que domina a grandiosa Praça de Armas. A subida até as colinas de Cusco nos leva à fortaleza de Sacsayhuaman, onde suas imponentes muralhas proporcionam uma vista panorâmica de tirar o fôlego de toda a cidade. Seguimos para Qenqo, um complexo arqueológico de significado religioso, onde os Incas realizavam rituais  ligados à agricultura. A próxima parada é Puka Pukara, que significa "forte vermelho" em Quechua. Este complexo arquitetônico, com suas diversas salas, praças, banheiras, aquedutos e torres, é conjecturado como um ponto estratégico militar. Acredita-se que tenha sido utilizado pela comitiva inca enquanto o líder descansava em Tambomachay, a última parada arqueológica do nosso trajeto. Este local é associado ao culto da água, apresentando um notável sistema hidráulico. Ao término dessa jornada cultural e histórica, o retorno ao hotel encerra nossas explorações do dia. tarde livre para absorver e apreciar a riqueza cultural desta cidade única, enraizada na história do Império Inca.

Hospedagem: Hotel Novotel Cusco (Cusco).

Dia 10: 18/07/2024 - Quinta-Feira - CUZCO / VALLE SAGRADO: CHINCHERO, MARAS, MORAY, OLLANTAYTAMBO E PISAC

Após café da manhã, iniciaremos nossa jornada ao Valle Sagrado no pitoresco povoado de Chinchero, outrora uma das localidades mais cruciais do império Inca. No entanto, como muitas outras, não escapou da política de extirpação de idolatrias, uma medida que substituiu divindades tradicionais por figuras católicas, reconfigurando assim as práticas de adoração populares. Em seguida, exploraremos os fascinantes vestígios arqueológicos de Maras e Moray. Maras, uma visão surrealista próxima a Moray, revela-se como um complexo impressionante de salinas, grandes depósitos utilizados para o intercâmbio de produtos com diferentes regiões do império. Por outro lado, os restos arqueológicos de Moray apresentam misteriosos terraços circulares concêntricos, sugerindo para alguns estudiosos um possível centro de pesquisa agrícola. Desfrute de um tempo livre para um almoço em um restaurante selecionado antes de seguirmos para Ollantaytambo, um exemplo notável do planejamento urbano inca, ainda habitado como nos tempos ancestrais. Este vasto complexo arqueológico, embora rotulado como uma fortaleza, serviu originalmente como um tambo, uma cidade de repouso e acomodação para comitivas que percorriam longas distâncias. Encerraremos nossa exploração no mercado de Pisac, situado entre edifícios coloniais. Este animado mercado, repleto de dezenas de bancas, oferece produtos habilmente confeccionados pelos habitantes locais. Após essa experiência enriquecedora, acomodação em hotel no Valle Sagrado.

Hospedagem: Hotel Casa Andina Premium Valle Sagrado (Urubamba – Valle Sagrado).

Dia 11: 19/07/2024 - Sexta-Feira - VALLE SAGRADO / MACHU PICCHU / CUZCO

Hoje é um dos dias mais esperados dessa viagem – a jornada até Machu Picchu! Nosso dia dia de exploração começa com um traslado do hotel em Urubamba até a estação de Ollantaytambo. De lá, faremos uma viagem de trem de uma hora e meia pelas espetaculares paisagens andinas até Aguas Calientes. Deste ponto, um breve trajeto de ônibus de 25 minutos nos conduzirá até Machu Picchu, a misteriosa cidade perdida dos incas. Erguida por volta de 1450 pelo Inca Pachacútec como seu retiro de férias, a cidade foi, curiosamente, abandonada um século depois, escapando da destruição que assolou outros assentamentos incas. Em vez disso, a selva gradualmente engoliu suas estruturas de pedra, ocultando-as e preservando-as. Durante a visita guiada, explore as origens desta impressionante cidadela, desvendando seus monumentos notáveis, como a praça principal, os aposentos reais, o templo das três janelas, as torres circulares, o relógio sagrado e os cemitérios. Ao término da exploração, retorno a Aguas Calientes e almoço no Café Inkaterra. À tarde, embarque no trem de volta à estação de Ollanta, onde nosso traslado estará aguardando para finalizar o transfer até nosso hotel na encantadora cidade de Cusco. Acomodação e noite livre.

Hospedagem: Hotel Novotel Cusco (Cusco).

Dia 12: 20/07/2024 - Sábado CUZCO – LIVRE

Dia livre para atividades pessoais. Sugerimos algum trekking como Laguna Humantay ou a Montanha das Sete Cores bem como simplesmente aproveitar da cidade e seus coloridos mercados.

Hospedagem: Hotel Novotel Cusco (Cusco).

Dia 13; 21/07/2024 - Domingo - CUZCO / LIMA / SÃO PAULO

Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto de Cuzco para embarque em voo com destino a São Paulo (conexão em Lima), com chegada prevista para as 16h20.

Preço

A partir de US$ 3,700.00 ( R$ 19.610,00 ) preço por pessoa
Individual

US$ 4,765.00
( R$ 25.254,50 )
valor por pessoa
Duplo

US$ 3,700.00
( R$ 19.610,00 )
valor por pessoa
Triplo

A Consultar
(valor por pessoa)

* Valores referentes ao pacote terrestre em dólares, por pessoa, hotel categoria primeira.
* Voos não inclusos.

Peça seu orçamento

Informações de Pagamento

  • 25% de entrada e o saldo em até 6 x sem juros nos cartões
  • 5% de desconto para pagamento a vista (via transferência bancária / PIX)

Inclui

  • Traslados Aeroporto de Calama / Hotel em San Pedro de Atacama
  • 03 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã
  • Tour Arqueológico Quitor e Tulor (privado) – Half Day
  • Tour Valle de la Luna, de la Muerte e Cordilheira de Sal (privado) – Half Day
  • Tour Geiser del Tatio (regular) – Half Day
  • Tour Laguna Cejar c/ Tebenquinche (privado) – Half Day
  • Expedição 04 dias / 03 noites ao Salar de Uyuni (partindo de San Pedro de Atacama)
  • Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto em La Paz
  • 01 noite de hospedagem em La Paz com café da manhã
  • City Tour em La Paz (privado) – Half Day
  • Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto em Cusco
  • 02 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã
  • City Tour + Sítios Arqueológicos em Cusco (privado) – Half Day
  • Tour Valle Sagrado (privado) – Full Day
  • 01 noite de hospedagem no Valle Sagrado com café da manhã
  • Tour Valle Sagrado (Chinchero, Maras & Moray, Ollantaytambo e Pisac) com almoço
  • Traslados Hotel em Urubamba / Estação de Trem de Ollantaytambo / Hotel em Cusco
  • Tour Full Day a Machu Picchu em Trem Vistadome com almoço
  • 02 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã

 

Hotéis:

  • San Pedro de Atacama: Hotel Casa Don Tomas
  • Lagunas (Salar de Uyuni): Flamencos Altiplano Eco Hotel
  • Colchani (Salar de Uyuni): Luna Salada Hotel de Sal
  • La Paz: Suítes Camino Real
  • Cusco: Hotel Novotel Cusco
  • Valle Sagrado: Casa Andina Premium Valle Sagrado

Não inclui

  • Passagens aéreas
  • Gorjetas e despesas de caráter pessoal tais como refeições ou bebidas
  • Seguro-viagem (OPCIONAL – sob consulta)
  • Chip de dados / telefonia celular internacional (OPCIONAL – sob consulta)

 

Parte Aérea:

BILHETE 1: LATAM – SAÍDA DE SÃO PAULO (Bloqueio de grupo) – PREÇOS POR PESSOA EM DÓLAR

CIA VOO SAÍDA CHEGADA ORIGEM DESTINO
LATAM 759 09/07/2024 – 06:50 09/07/2024 – 10:26 São Paulo Santiago
LATAM 154 09/07/2024 – 12:29 09/07/2024 – 14:35 Santiago Calama
LATAM 2401 16/07/2024 – 05:30 16/07/2024 – 06:30 La Paz Lima
LATAM 2320 16/07/2024 – 09:50 16/07/2024 – 11:10 Lima Cusco
LATAM 2042 21/07/2024 – 05:50 21/07/2024 – 07:20 Cusco Lima
LATAM 8040 21/07/2024 – 09:20 21/07/2024 – 16:20 Lima São Paulo
  • TARIFA: USD 806
  • TAXAS: USD 207,44
  • TOTAL: USD 1013,44
  • PARCELAMENTO: Em até 04 x sem juros nos cartões
  • DATA DE EMISSÃO: Aprox. 15/06/2024

 

BILHETE 2: BoA (BOLIVIANA DE AVIACIÓN) – SAÍDA DE UYUNI:

CIA VOO SAÍDA CHEGADA ORIGEM DESTINO
BoA 305 15/07/2024 – 09:15 15/07/2024 – 10:15 Uyuni La Paz
  • TARIFA: USD 157
  • TAXAS: USD 83,07
  • TOTAL: USD 240,04
  • PARCELAMENTO: Trechos internos na Bolívia somente à vista.
  • DATA DE EMISSÃO: Na assinatura do contrato de adesão

 

Informações Importantes

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE

BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).

  • Necessária carteira internacional de vacinação de febre amarela (tirada com 10 dias antes do embarque).

 

CLIMA

Se está prestes a embarcar nesta aventura em julho, saiba o que esperar nos destinos da Tríplice Expedição Andina. San Pedro de Atacama oferece um clima seco e frio, com temperaturas diurnas agradáveis, geralmente variando entre 15°C e 25°C, enquanto as noites podem ser mais geladas. No Salar de Uyuni, espere dias ensolarados com temperaturas diurnas em torno de 10°C a 20°C e noites mais frias. É a época ideal para explorar o vasto deserto de sal. Quanto a Machu Picchu e Cusco, julho marca o período de seca, proporcionando dias mais quentes com médias diurnas de 18°C a 25°C. As noites podem ser mais frescas, com temperaturas variando entre 5°C e 10°C. Esteja preparado para desfrutar de todas as maravilhas, desde o Deserto do Atacama até as alturas de Machu Picchu.

 

O QUE LEVAR

Para enfrentar as variáveis condições climáticas em regiões de grande altitude e montanhas ao longo do ano, é aconselhável levar uma combinação de roupas leves e agasalhos, incluindo calças, camisetas e casacos. Calçados confortáveis para caminhada, protetor solar, repelente de insetos, chapéu, boné e óculos de sol são essenciais. Para enfrentar temperaturas que variam de 28ºC durante o dia a 2ºC à noite, é crucial incluir uma capa de chuva ou jaqueta impermeável. Para os passeios, um par de tênis ou botas de caminhada, protetor solar, chapéu ou boné, câmera fotográfica, lanterna compacta, toalha pequena, repelente, cantil, shorts ou bermudas, trajes de banho e uma mochila pequena são recomendados. Este conjunto completo garantirá uma experiência confortável e preparada para todas as condições climáticas.

 

QUAL MOEDA LEVAR?

Aconselhamos trazer dólares americanos para sua viagem, isso ajuda muito na cotação e tem mais facilidade para o câmbio. Para fazer pagamentos de despesas, pode-se efetuar com seu Cartão de Crédito em qualquer estabelecimento no Peru, com as bandeiras Mastercard, Visa, Dinner e American Express.

Alterações e Cancelamentos

  • Consulte-nos!

GRUPO TRÍPLICE EXPEDIÇÃO ANDINA 2024: CHILE – BOLIVIA – PERU 07/24 (OIK)

Claim listing: Grupo Tríplice Expedição Andina