Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Conheça a Alemanha

Recebendo vôos diretos desde o Brasil, Frankfurt ou Berlim podem ser sua porta de entrada. Frankfurt é uma metrópole que constitui o centro financeiro e comercial do país, onde o tradicional e o moderno se misturam. Lá você pode, por exemplo, admirar impressionantes arranha-céus e visitar a casa onde nasceu o grande poeta alemão Goethe. Vibrante e multicultural, Berlim é a capital da Alemanha, repleta de muita, mas muita história. Desde sua fundação, no século XIII, logo se tornou o centro comercial mais importante da região; depois, capital da Prússia, do Império Alemão, da República de Weimer e da hedionda Alemanha Nazista; ficou totalmente em ruínas com a Segunda Guerra Mundial, e, como se fosse pouco, acabou dividida em 1961 por um muro. Passear por Berlim é encontrar tudo isso latente, em atrativos como o Portão de Brademburgo – cenário para a queda do muro de Berlim, a Potsdamer Platz – área ultramoderna com restaurantes, lojas, cinemas, metrô e trem, o Memorial do Holocausto, a bela praça de Gendarmenmarket, o prédio do parlamento, o Centro Histórico no distrito de Mitte e Kreuzberg – para saber mais sobre as origens da cidade, o interessante Museu do Muro entre tantas outras opções.


A região conhecida como Baviera é famosa por sua Oktoberfest (Festa da Cerveja), celebrada na capital Munique, em setembro. Ali, na famosa Marienplatz, você poderá apreciar a torre da antiga prefeitura de estilo neogótico, onde ressoa o famoso carrilhão que marca a hora com as típicas figuras que contam a história da região. A bela cidade universitária de Heidelberg é uma das mais antigas e visitadas, não deixe de conhecer seu famoso castelo. Para apreciar a arquitetura gótica, inclua em seu roteiro a cidade de Colonia, onde a principal estrela é sua catedral.


A Alemanha também pode ser um destino perfeito para viagens românticas. O Castelo de Neuschwanstein é imperdível – construído por Ludwig II, é um dos mais belos cartões postais do país, e serviu de inspiração para Walt Disney na criação do castelo de um de seus contos de fada. Outros pontos ideais são Garmisch-Partenkirchen, capital dos esportes de inverno, Innsbruck, a capital do Tirol, Chiemsee – considerado o mar da Baviera, um lago que possui três lindas ilhas, e Salzburgo, na fronteira com a Áustria, berço do imortal Wolfgang Amadeus Mozart. A natureza se mostra ainda em todo seu esplendor no trecho mais belo do Rio Reno, o Vale de Loreley; também no lago de Konstanz, com sua vista para os Alpes e a florida Ilha Mainau, e nas vistas espetaculares da Floresta Negra, onde você pode chegar passando pela elegante estação hidrotermal de Baden-Baden, a antiga residência de verão da alta nobreza européia.


São muitas as opções, para os mais variados gostos e interesses. Veja aqui nossos roteiros para este incrível destino e conheça a Alemanha com a Goldtrip!