O Juma Amazon Lodge está localizado em uma região remota a 100km ao sudeste de Manaus, numa área totalmente preservada de sete mil hectares. A viagem até lá é feita em veículos e barcos e dura em média três horas (no trajeto, passamos pelo Encontro das Águas na ida e pelo Flutuante do Pirarucu na volta). Há ainda a alternativa de contratar um hidroavião (a viagem dura 30 minutos).
ACOMODAÇÕES
Com apenas 19 bangalôs, o Juma foi construído em terra firme sobre palafitas, na copa das árvores, totalmente integrado à Floresta Amazônica. Este procedimento é necessário para atender às épocas de cheia dos rios onde o nível da água pode subir até 15 metros. O Juma oferece ótimos recursos para um hotel de selva, aliando suas preocupações ambientais com conforto. São seis bangalôs com vista para a floresta, doze para o Rio Juma (sendo um maior, para famílias) e um panorâmico. Todos possuem varanda com rede, banheiro com água quente gerada por energia solar e ventilador (mais do que suficiente para a noite Amazônica, mais fresca que na cidade).
Bangalôs Vista Floresta
Os bangalôs com vista para a floresta estão localizados entre a recepção e o restaurante. A localização deles facilita o deslocamento de idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. E por serem perto uns dos outros, são uma excelente opção para famílias com filhos pequenos.
Bangalôs Vista Rio
Esses bangalôs ficam na copa das árvores a até 15 metros do rio no período da seca e estão localizados numa área exclusiva do hotel, oferecendo total privacidade. Eles foram planejados para se integrar completamente com a floresta, ficando distantes uns dos outros. Dentre eles, inauguramos um bangalô maior, podendo acomodar até quatro pessoas.
Bangalô Panorâmico
O bangalô panorâmico é o nosso maior bangalô! Localizado na copa das árvores, com 32 m2 de área, está equipado com cama king-size e possui uma varanda panorâmica ao seu redor, com duas redes e uma vista completa e deslumbrante para o Rio Juma.
RESTAURANTE
O restaurante também foi construído sobre palafitas e possui uma excelente vista para o Rio Juma. Todas as refeições são servidas em buffet, com cozinha regional e internacional.
RECEPÇÃO
Na recepção, localizada em frente a um deck com vista para o lago, o Juma possui um pequeno bar, alguns jogos (cartas, gamão, xadrez, etc.), livros sobre a Amazônia, materiais para pintura e um telescópio profissional para a observação da lua e das estrelas.
REDÁRIO
O redário (espaço com várias redes) é muito procurado pelos turistas para descanso após as refeições e os passeios.
DECKS
O Juma possui dois decks: um flutuante, base ideal para nadar no rio ou tomar sol; e um construído sobre palafitas, na frente da recepção, que possui deslumbrantes vistas para o rio.
PISCINA DE RIO
A piscina do Juma foi pensada para ser o mais autêntica possível, possibilitando a interação total com o rio. Ao redor dela, é possível tomar sol e usufruir de um pequeno bar.
MUSEU
Inauguramos um museu para oferecer aos nossos hóspedes mais conteúdo e informações sobre tudo que circunda a Amazônia: fauna, flora, costumes, lendas, dentre outros.
TAPIRI
“Tapiri” é um nome indígena que designa uma choupana. Embora fique dentro da área do Juma, está distante 10 minutos do hotel propriamente dito, servindo como base para passeios, almoços e até pernoites na floresta.
SUSTENTABILIDADE
Acreditamos que o mínimo que podemos fazer é ajudar a manter o nosso maior ativo em pé: a própria floresta! Várias ações já foram tomadas visando minimizar ao máximo o impacto do hotel no meio ambiente em que se situa, merecendo destacar aqui:
• Energia solar fotovoltaica;
• Aquecimento solar de água;
• Sistema de tratamento de esgoto;
• Reciclagem e central de resíduos;
• Contratação de funcionários da comunidade;
• Palestras educacionais;
• Ações de solidariedade (doação de livros, roupas e brinquedos);
• Participação em leilões beneficentes.
PASSEIOS OPCIONAIS A PARTIR DE MANAUS (solicite no ato da reserva):
City Tour Histórico e Científico
Roteiro inclui visita ao Teatro, ao Mercado e ao Palácio Rio Negro e também ao Bosque da Ciência. Inclui: taxas e guia local bilingue. Horários sugeridos para saída: 8h ou 13h. Obs.: Teatro Amazonas fechado às segundas-feiras e aos domingos pela tarde. Bosque da Ciência e Palácio Rio Negro fechado às segundas-feiras. Museu da Amazônia (MUSA) é fechado às quartas-feiras.
Encontro das Águas
Roteiro regular inclui interação com botos cor de rosa, visita à comunidade indígena, passeio pelo lago Janauari e pelo encontro das águas. Inclui: excursão em lancha rápida, almoço self-service sem bebidas. Passeio com 6h de duração.
Encontro das Águas
Roteiro privativo inclui visita à comunidade Catalão, passeio pelo lago Janauari e pelo encontro das águas. Inclui: excursão em lancha rápida. Passeio com 3h de duração. Saída com mínimo de 2 pessoas.
Vila Ribeirinha c/ Museu do Seringal e Botos
Roteiro inclui visita ao Museu do Seringal e ao flutuante de preservação de mamíferos aquáticos, onde poderemos interagir com botos cor de rosa e também visita a uma comunidade indígena. Inclui: excursão com duração de 3h, lancha rápida privativa, taxas e guia bilingue. Obs.: o flutuante de mamíferos aquáticos não funciona às segundas, quartas e sextas-feiras.
Visita às Cachoeiras em Presidente Figueiredo
Saída para Presidente Figueiredo às 8h (107 km de Manaus), visita às grutas Maroaga e Judéia. Parada para almoço na corredeira do Urubuí (incluso). Visita Cachoeira Iracema (opcional Cachoeira Arara). Retorno para Manaus às 16h. Inclui: excursão com duração de 8h, almoço (sem bebidas), guia bilingue e taxas nos locais de visitação.