DOCUMENTAÇÃO:
Islândia:
- Para viajar a Islândia, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br.
- Brasileiros viajando a turismo não necessitam de visto prévio de entrada, no entanto, haverá entrevista com os fiscais de imigração no aeroporto de chegada que determinará sua entrada no país. Serão solicitados os documentos de viagem, comprovantes de estadia e passeios (vouchers), seguro de viagem, entre outras informações. Dúvidas e demais informações entre em contato com o Consulado Geral da Islândia no Rio de Janeiro – tel.: (xx021) 2285-1795.
- A documentação de viagem e vistos são de inteira responsabilidade dos passageiros.
OUTRAS INFORMAÇÕES:
- BRASILEIROS – no momento do embarque apresentar passaporte original, em perfeito estado com validade de no mínimo seis (06) meses (não são aceitas carteiras profissionais, RG, OAB, CREA , etc ou fotocópias).
- ESTRANGEIROS – no momento do embarque apresentar RNE original e passaporte valido (consultar o consulado da Islândia sobre a necessidade de visto).
- ANTECEDÊNCIA NAS SOLICITAÇÕES DE RESERVAS – As reservas deverão ser realizadas com no mínimo 60 dias de antecedência a data de embarque, para alguns roteiros recomendamos 90 dias. Os hotéis não tem grande número de quartos, esgotando rapidamente a disponibilidade. Devido a Aurora Boreal o país é muito visitado no Inverno (período de outubro a março) e é praticamente impossível confirmar reservas solicitadas com prazo menor do que 60 dias. O destino está em evidência mundialmente.
CARACTERÍSTICAS DE ROTEIRO REGULAR:
- A principal característica desse roteiro regular é ser compartilhado com outros clientes do operador local e por este motivo ter preços reduzidos. Você viajará com pessoas de diversas nacionalidades e idades. A operadora não tem controle sobre como o grupo local será formado.
- Uma viagem regular é realizada em grupo, é perfeita para quem quer conhecer pessoas de diversas nacionalidades e fazer uma viagem com preço mais acessível. Os grupos podem ser grandes, chegando a 50 pessoas por ônibus.
- Se você não quer viajar em grupo e prefere realizar uma viagem personalizada somente para você essa viagem não é indicada para você. Consulte a possibilidade de fazer o mesmo roteiro privativo e os valores. Tenha em mente que os preços serão bem mais altos.
- O local de saída dos passeios e circuito não será do seu hotel e sim de um ponto de saída determinado pelo nosso parceiro local / autoridades locais. Regiões como o centro de Reykjavík estão proibidas pelo governo de receber carros, jeeps, vans e ônibus turísticos. O local de saída de cada passeio incluso no seu roteiro será informado no voucher entregue antes de sua viagem. O deslocamento do seu hotel até o ponto de saída do passeio será por sua conta e o retorno ao final do tour também. Não se atrase porque o guia e o grupo não poderão esperar. É muito importante ser pontual para não perder os passeios que não serão reembolsados caso você se atrase e não participe do mesmo. O não comparecimento no horário e local estabelecido implicará na perda da programação e na necessidade de novas reservas de hotéis em alguns casos, que serão sujeitas a disponibilidade de espaço e preços.
- Os grupos poderão chegar a 50 pessoas no ônibus turístico dependendo do roteiro e não é permitido o uso de banheiro por questões de política local.
- Acompanhamento de guia motorista falando somente inglês ou idioma indicado no roteiro.
- Alguns trajetos podem ser longos e você passará bastante tempo dentro do ônibus.
- Serão feitas paradas para os passeios e paradas para uso de banheiro e um rápido café quando possível.
- Dependendo da região em que você estiver não haverá restaurantes ou paradas para utilizar o banheiro.
- Será permitido levar somente 1 mala de tamanho pequeno no bagageiro do micro-ônibus ou ônibus durante o circuito pelo interior do país e uma bolsa de mão pequena.
- Nos passeios de 1 dia será permitido levar uma bolsa de mão pequena ou uma mochila pequena.
- Cada participante utilizará somente uma poltrona, não havendo espaço para colocar seus pertences na poltrona ao lado da que estará ocupando.
- As refeições durante o circuito não estão inclusas e serão realizadas em restaurantes locais determinados pelo guia. Em alguns lugares não há restaurante e o guia informará no início do dia qual a opção disponível.
- A hospedagem durante o circuito será em hotéis ou pousadas simples. Não existe serviço de maleteiro na Islândia, cada pessoa é responsável por sua própria bagagem. As guesthouses e os hotéis tem escadas e cada um deverá carregar sua própria bagagem até o quarto. Por isso, não leve malas grandes e pesadas.
- Os hotéis nas cidades grandes e no interior da Islândia também tem estrutura simples, sem serviços de maleteiro, muitas vezes com escadas e cada pessoa é responsável pelo transporte da própria bagagem.
- Os quartos, tanto nos hotéis quanto nas guesthouses são pequenos e com banheiro privativo pequeno.
- Os hotéis e guesthouses informados nas tabelas de preços servem apenas como referência. Poderá haver mudança de hotel ou guesthouse no ato da confirmação da reserva, até o seu embarque ou localmente. O grupo poderá ficar hospedado em hotéis e guesthouses diferentes e a distribuição dos mesmos será determinado localmente pelo nosso parceiro local.
- AURORA BOREAL – A Aurora Boreal é um fenômeno natural e em dias de céu nublado, chuvoso ou com neve será mais difícil avistá-lo. As saídas e os passeios para avistar este fenômeno são uma tentativa de observar, não há garantia de que durante o período de sua viagem será possível vê-las. Neste roteiro em especial não estão inclusos passeios noturnos ou saídas com guia para avistar a Aurora Boreal durante as noites em que você estará na região da Costa Sul. As noites serão todas livres e se houver condições favoráveis você poderá apreciar o fenômeno bem próximo ao hotel fazendo uma curta caminhada por sua conta. Para aumentar as chances recomendamos que você adicione mais dias em Reykjavík ao pacote e saídas extras para observação.
- CAVERNA DE GELO – É obrigatório calçar bota de trekking impermeável para fazer esta visita. Você deverá estar vestido adequadamente para esta atividade. Calças e blusas impermeáveis (anorak, pena de ganso) são indispensáveis. A visita poderá ser cancelada localmente por motivos de segurança. Caso isso ocorra, se for possível, os guia locais tentarão oferecer alguma outra atividade na região. Por ser uma região de geleiras e de constante mudança climática os guia locais analisam e determinam que atividades podem ser feitas visando sempre a segurança de todos os participantes.
- CONDIÇÕES CLIMÁTICAS – ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS DOS PASSEIOS LOCALMENTE – As condições climáticas na Islândia podem mudar repentinamente e por esse motivo passeios podem ser alterados ou até mesmo cancelados localmente. O cancelamento visa sempre a segurança dos turistas e segue orientação das autoridades locais. Estradas podem ser fechadas e pontos turísticos interditados pelo governo não sendo possível realizar as visitas. Mesmo que para você o tempo pareça ideal para realizar um passeio o mesmo poderá ser cancelado por motivos muitas vezes desconhecidos do turista (ventos fortes que tiram carros da estrada, ameaça de erupção vulcânica, terremotos, etc). O clima muda muito rápido e os operadores locais e as autoridades não irão arriscar a vida dos turistas.
PROTOCOLO DE SEGURANÇA COVID-19:
Nosso receptivo na Islândia está seguindo protocolos de biossegurança e adotando as medidas e orientações do Ministério da Saúde local.
Para entrar na Islândia:
- Todo visitante deve apresentar o certificado do teste PCR negativo em inglês obtido no máximo 72 horas antes da chegada a Islândia.
- É obrigarório fazer um novo teste na chegada no aeroporto de Keflavík, entrar em quarentena de 5 dias em hotel e refazer o teste novamente. Todos os custos de cada uma dessas etapas é por sua conta. Não está incluso no pacote e não é custeado pelo governo islandes.
- Um certificado de vacinação contra Covid-19 poderá ser apresentado e eliminará a necessidade de fazer todos os passos acima.
- Essas regras locais poderão ser alteradas a qualquer momento.
Guias, motoristas e trasladistas:
- triagem diária para descartar possibilidade de contágio
- cuidados especiais com a higiene pessoal
- utilização de máscaras durante todo o tempo
Passageiros e transporte:
- a equipe de guias verificará o distanciamento pessoal entre todos os participantes
- os passageiros terão a disposição durante os passeios álcool em gel 70º
- os guias assegurarão de todos os passageiros utilizem máscaras e não poderão realizar os passeios sem cumprir essa regra
- os assentos que cada pessoa deverá ocupar estará sinalizado não sendo permitido trocar de luga
Hotéis, Restaurantes, Atrações e Espaços Públicos:
- seguirão os protocolos de biossegurança exigidos e orientados pelo Ministério da Saúde local
A Operadora segue o Protocolo do Turismo Responsável* promovendo: distanciamento social, higiene pessoal, sanitização de ambientes, comunicação e monitoramento, especialmente através de:
- utilização de máscaras por toda equipe
- higienização diária das áreas comuns
- incentivo do distanciamento entre os funcionários e clientes
- disponibilização de álcool a 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos) em locais estratégicos
IMPORTANTE:
Qualquer medida tomada é com intenção de minimizar a chance de contágio, mas o risco pode existir.
Os protocolos adotados por cada país podem ser alterados a qualquer momento de acordo com as regras de cada governo.
É obrigatório que você leve suas próprias máscaras, luvas e álcool em gel 70º para utilização nos aeroportos ou para quando fizer algum passeio por conta própria, como uma caminhada pelas cidades nos períodos livres.
Para maiores informações acesse: http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel/segmento/agencias-de-turismo.php
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.