DOCUMENTAÇÃO E VACINAÇÃO
DOCUMENTAÇÃO
Para viajar ao Peru, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses ou RG original.
Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br/passaporte.html.
É possível viajar somente com o RG que deve ser original, estar em perfeito estado de conservação e não ter sido emitido a mais de 10 anos.
– BRASILEIROS: no momento do embarque apresentar passaporte e/ou documento de Identidade original, em perfeito estado e emitido a no máximo 10 anos (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc ou fotocópias).
– ESTRANGEIROS: no momento do embarque apresentar RNE original ou identidade e passaporte (consultar o consulado do Peru sobre a necessidade de visto).
– MENORES:
– em companhia dos pais: necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade;
– em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado: necessitam também além do documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3×4 ou 5×7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial.
Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
– APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTO DE VIAGEM LOCALMENTE: é obrigatório apresentar o documento original que foi utilizado para fazer a sua reserva da viagem (RG, passaporte ou passaporte vencido) junto com o documento que você está utilizando para se identificar em sua viagem (RG ou passaporte valido). Na falta destes documentos passeios, visitas, viagem de trem, entrada a Machu Picchu, entrada na trilha inca não poderão ser realizados devido a exigência por parte do controle local.
VACINAÇÃO
É altamente recomendável estar vacinado contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. O Peru é um país com risco de contaminação por febre amarela, no entanto, o certificado internacional de vacinação não é obrigatório atualmente. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional.
HORÁRIOS NOS HOTÉIS / HORÁRIOS DOS VOOS / TRASLADOS / BAGAGEM NO TREM:
HORÁRIOS NOS HOTEIS
Nos hotéis do Peru, o horário de check-in (entrada no quarto) ocorre a partir das 14h ou 15h e o check-out (saída do quarto) é, no máximo, até as 9h. Caso sua chegada ou saída não esteja de acordo com os horários de check-in e check-out informados, será necessário aguardar na recepção do hotel ou reservar uma diária extra. Os hotéis não costumam trabalham com sistema de early check-in ou late check-out.
HORÁRIOS DOS VOOS
Contamos com conexões fornecidas pelas companhias aéreas.
Os horários de voos informados no roteiro estão sujeitos a alteração por parte da companhia aérea.
Mesmo após a emissão do bilhete, os horários poderão sofrer modificações.
TRASLADOS
Os traslados do aeroporto ao hotel e do hotel ao aeroporto estão inclusos somente para chegadas e saídas nos voos informados no roteiro ou similares.
MALAS NO TREM PARA MACHU PICCHU
No trajeto de ida e volta dos trens para Machu Picchu você poderá levar somente 01 peça de bagagem (mala de mão pequena ou mochila pequena) com peso máximo de 5 quilos e 157 cm entre a soma da altura, largura e comprimento. Você deverá deixar as demais peças de bagagem no maleiro do hotel de Cuzco. Se o seu pernoite anterior a viagem de trem for em hotel no Vale Sagrado, você deverá levar para o Vale Sagrado somente a malinha de mão ou mochila pequena e deixar demais peças no maleiro do hotel em Cuzco. Malas ou mochilas foram destes padrões não serão aceitas no trem. O traslado de malas do Vale Sagrado para Cuzco não está incluso em nossos pacotes. Caso seja necessário deverá ser combinado e pago localmente pelo passageiro.
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.