Consulte-nos!
Ao chegar nesta cidade cosmopolita, conhecida por sua arquitetura e rica herança europeia, você fará o traslado independente para o hotel do grupo (noite em hotel pré-expedição incluída no pacote de traslado obrigatório).
Após um café da manhã no hotel, o grupo será transferido para o aeroporto e embarcará em nosso voo fretado privado para Ushuaia, Argentina.
Na chegada, você será transferido do aeroporto para um local no centro da cidade para ter algum tempo livre para explorar esta pitoresca cidade portuária antes de seguir para o píer.
Após um embarque no final da tarde, você navegará pelo histórico Canal de Beagle, que atravessa o arquipélago da Terra do Fogo no extremo sul da América do Sul. Espere um ar de expectativa ao partir — na próxima vez que vir terra, você estará na remota região selvagem da Antártida!
Seus dias no mar serão preenchidos com apresentações conduzidas por uma equipe de expedição sobre fotografia, vida selvagem, glaciologia e história. Entre as apresentações, passe o tempo no convés observando a vida selvagem ou conversando com seus companheiros de viagem com uma bebida no bar.
Após sua chegada às Falklands (Malvinas), sua câmera fará seu primeiro treino real capturando a vida selvagem abundante e a sensação robusta desta região subantártica. O arquipélago contém duas ilhas principais, East Falkland e West Falkland, que você explorará durante as excursões e desembarques diários do Zodiac.
Stanley, também conhecida como Port Stanley, é um local de desembarque favorito, pois a cidade oferece uma sensação única de posto avançado britânico, completa com charme eclético. Você estará livre para explorar, tomar uma cerveja no pub local ou visitar as inúmeras igrejas e museus.
O arquipélago é rico em vida selvagem, especialmente pássaros, e lar de pinguins de Magalhães, gentoo e pinguins-saltadores-da-rocha do sul. Se tiver sorte, você pode até avistar pinguins-rei aqui também! Há boas chances de você ver albatrozes-de-sobrancelha-preta, além de duas espécies endêmicas de pássaros — o pato-vapor-das-Falkland, que não voa, e possivelmente, o esquivo wren-de-Cobb.
Sua equipe de especialistas polares enriquecerá seu conhecimento sobre a flora e a fauna locais, ajudando você a aproveitar ao máximo seu tempo nas Malvinas.
Navegando para sudeste em direção à Geórgia do Sul, você entrará oficialmente nas águas antárticas ao cruzar a Convergência Antártica, uma fronteira biológica invisível que circunda o continente. Esse encontro de oceanos, onde as águas frias da Antártica se misturam com as águas mais quentes dos oceanos Índico, Pacífico e Atlântico, ajuda a nutrir a abundância de krill que atrai baleias, focas e aves marinhas para essa parte do mundo. Sua equipe de expedição informará quando você cruzar essa linha invisível, mas importante, e também ajudará a observar as aves marinhas e a vida marinha que frequentam essa área rica em nutrientes.
Esta ilha remota e montanhosa foi uma parada popular para muitas expedições históricas à Antártica e foi outrora um centro de caça a baleias e focas. Hoje, as populações de vida selvagem da ilha estão se recuperando, mas você ainda verá vestígios de antigas estações baleeiras e outros postos abandonados.
Entre os locais mais significativos e emocionantes na Geórgia do Sul está o túmulo do grande explorador Sir Ernest Shackleton. Você pode visitar seu túmulo no assentamento de Grytviken, que também abriga uma antiga estação baleeira, além de um museu, loja de presentes, igreja e uma pequena estação de pesquisa.
Embora a história da Geórgia do Sul seja uma atração importante da ilha, é a tremenda abundância de vida selvagem que certamente cativará você e seus companheiros de viagem. Cada desembarque que você fizer na Geórgia do Sul, muitas vezes chamada de Galápagos dos Polos, oferecerá oportunidades para testemunhar enormes populações de vida selvagem.
Em um dia, você pode ver colônias com centenas de milhares de casais de pinguins-reis andando na praia, e no próximo, pode visitar outra praia dominada por centenas de focas ou elefantes-marinhos. As gramíneas, montanhas e praias da Geórgia do Sul desempenham um papel importante na reprodução e sobrevivência de diferentes espécies na ilha. Seus líderes de expedição ajudarão você a entender e apreciar o delicado equilíbrio entre esses relacionamentos frágeis e interconectados.
Despeça-se dos pinguins-reis, pois seu próximo destino é a Antártica! Seus dias no mar serão preenchidos com apresentações, workshops e atividades sociais conduzidas por sua equipe de expedição.
A experiência é difícil de colocar em palavras, mas a reação mais comum ao alcançar o continente antártico é um sentimento de reverência e admiração. Você descobrirá que a Antártica é uma terra de extremos: em um momento, você estará imerso em completo silêncio e solidão; no próximo, estará rindo das travessuras cômicas de um curioso pinguim.
Cruzeiros de Zodiac, visitas a locais históricos e, claro, encontros com focas e pinguins destacarão seus dias. Talvez você aviste a foca-leopardo, predadora de pinguins, ou talvez se depare com uma baleia-minke antártica enquanto navega em um Zodiac. Cada dia e cada excursão apresentarão uma nova coleção de criaturas para cativá-lo e manter sua câmera ocupada.
Se você desejar mais, presenteie-se com uma aventura opcional de caiaque (reserve com antecedência ao reservar sua viagem), ou deixe a razão de lado e participe do Mergulho Polar—é algo que você nunca esquecerá!
Cruzar o Círculo Antártico é tanto uma experiência memorável quanto uma conquista impressionante, pois poucos viajantes chegam tão ao sul. Se as condições permitirem que cruzemos essa famosa latitude de 66°33' Sul, brindaremos aos primeiros exploradores que se aventuraram aqui, e você poderá levantar seu copo e se orgulhar de saber que chegou a uma parte do mundo visitada por muito poucas pessoas. Esta é a Antártica em sua forma mais pura, lar do sol da meia-noite, das focas-de-weddell e suas melhores chances de encontrar o gelo marinho—o alicerce do ecossistema marinho antártico.
Se você ainda não se cansou da vida selvagem antártica e dos icebergs até agora, certamente estará satisfeito ao retornar à Passagem de Drake. Você continuará fazendo excursões de Zodiac enquanto viaja rumo ao norte ao longo da costa ocidental da Península Antártica ocidental.
Sua equipe de expedição estará sempre à procura de espécies de aves marinhas, focas e baleias que podem ter escapado à sua vista na jornada ao sul.
Após mais de três semanas de encontros raros com a vida selvagem e paisagens notáveis, sua jornada de volta para casa começa. A imprevisível e emocionante Passagem de Drake é uma aventura por si só. Enquanto é bem cuidado por nossa experiente equipe a bordo, você terá muito tempo para contemplar o oceano, tirar fotos das aves marinhas voando ao redor do navio e refletir sobre sua notável aventura antártica.
Você chegará em Ushuaia pela manhã e desembarcará após o café da manhã. O pacote de traslado obrigatório inclui um pequeno gosto da Patagônia com um tour pelo Parque Nacional da Terra do Fogo antes de transferir para o aeroporto para o voo charter de volta ao grupo para Buenos Aires.
Consulte-nos!
Para sua segurança pessoal — e para garantir que você aproveite ao máximo sua aventura polar — avalie sua mobilidade e requisitos médicos antes de reservar. É essencial que os hóspedes tenham um alto nível de mobilidade para entrar e sair dos barcos Zodiac e para atividades fora do navio, como caminhadas em terrenos irregulares. Nossos destinos são remotos. Além da nossa enfermaria básica do navio, pode levar até 72 horas para chegar a instalações médicas adequadas. Para obter mais detalhes para ajudá-lo a avaliar sua mobilidade e requisitos médicos antes de reservar sua viagem
Algumas de nossas expedições incluem traslados e estes serão detalhados na sua fatura e no folheto da viagem.
Observe que se você tiver um traslado do aeroporto incluído em sua viagem, ele só estará disponível se você chegar no Dia 1 do itinerário. Certifique-se de que as informações do seu voo em seus Formulários de Passageiros estejam atualizadas para que nossa equipe de solo saiba quando esperar por você. Haverá alguém com uma placa no Arrivals esperando por você. Procure por eles e eles o direcionarão para nosso transporte de grupo.
Se você não tiver os traslados incluídos, ou se estiver chegando antes do Dia 1, você precisará ir por conta própria para o hotel. A maioria dos aeroportos em que viajamos para dentro e para fora tem bons pontos de táxi na área de desembarque, ou você pode frequentemente pré-reservar um traslado online.
Consulte-nos!
Epic Antártica – Crossing the Circle via Falklands and South Georgia 01/26 (Q)