Cartão
Visa e Mastercard – Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% no depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão)
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Alimentação não inclusa.
Uma etapa emblemática pela beleza de sua paisagem e por passar pelo significativo marco de 100 km da rota sagrada. Encontraremos aldeias típicas e numerosos rios e corredeiras, bosques de castanhas e carvalhos. Este percurso não apresenta muitas dificuldades, o terreno é suave e ondulado. Em Portomarin encontramos a Igreja de San Juan, também chamada de San Nicolas, um dos principais pontos turísticos da cidade. Esta igreja tem formato de fortaleza militar em uma rica arquitetura histórica, que juntou um templo religioso com uma estrutura militar. Construída no século XII, pela ordem dos Cavaleiros de San Juan de Jerúsalem, com a função de proteger a ponte da cidade, os peregrinos e os comerciantes.
Percurso: 23 km . Grau de dificuldade baixo. Tempo estimado 5 horas e meia de caminhada.
Iniciaremos nossa caminhada atravessando uma enorme ponte sobre a represa de Belesar. Iniciando uma pequena subida até as proximidades de Ligonte. Trecho que segue em grande parte por trilhas próximas a rodovia e alguns trechos de asfalto. Aqui nos deparamos com muitos sinais que indicam que estamos em uma área de peregrinação à Santiago de Compostela, com os famosos "cruzeiros" entre eles, o "cruzeiro de lameiros" e o "Monastério de São Salvador de Vilar de Donas"
Percurso: 25 km . Grau de dificuldade baixo. Tempo estimado 6 horas de caminhada.
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Alimentação não inclusa.
Hoje entraremos na província de La Coruña, cruzando grandes plantações de pinhos e eucaliptos, assim como numerosas pontes medievais, entre elas a de Leboreiro e Furelos. Não deixe de conhecer o Albergue Peregrino em Ribadiso do Baixo, na saída de Arzúa. Em Melide não deixe de conhecer a Pulperia do Ezequiel parada obrigatória para experimentar o tradicional "polve de melide" lembrando que Arzua é conhecida pela fama dos seis queijos. Lugares históricos pra visitar: Igreja de Santa Maria de Leboreiro, museu de Melide, Ponte Ribadiso do baixo, Igreja de Santiago (Arzua).
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Alimentação não inclusa.
Iremos encontrar um trecho agradável e fácil de caminhar, trechos arborizados e com suaves contornos, alternando-se o caminho próximo a rodovia, que teremos que cruzar em algumas ocasiões para finalmente chegar a Pedrouzo. Destacamos a Igreja de Santiago, em Boente, que contém uma bonita imagem de Santiago.
Em nossa ultima caminhada teremos um caminho suave, com excessão da subida a San Marcos em Lavacolla, passando pelo Monte do Gozo e a descida à Santiago de Compostela, somente 4 km de distância. Chegada a tão esperada Catedral de Santiago de Compostela. Toda a cidade é digna de ser vista e conhecida!
Percurso: 20 km . Grau de dificuldade baixo. Tempo estimado 5 horas de caminhada.
Pernoite em Hotel ou Hospedagem Rural. Alimentação não inclusa.
Transfer ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.
Cartão
Visa e Mastercard – Entrada + 3 x sem juros.
(Entrada de 30% no depósito e o restante em até 3 x iguais no cartão)
Hotéis:
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Exigencias para entrada no pais (COVID 19): É obrigatório apresentar o Certificado internacional de vacinação (mínimo 14 dias da última dose da vacina) com algum dos imunizantes aprovados na UE ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Vacinas aceitas até o momento: PfizerBiontech, Moderna, Astra-Zeneca, Jansen/Johnson&Johnson, Sinovac/Coronavac y Sinopharm. Os certificados deverão estar em espanhol, inglês, francês ou alemão, https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-o-certificado-internacional-de-vacinacao-e-profilaxia Também é obrigatório preencher o formulário Spain Travel Health https://www.spth.gob.es/
O fuso horário entre Brasília e Espanha é de uma diferença de + 5 horas. E o aéreo pode durar uma média de 14 horas de vôo, com chegada ao destino 1 dia depois devido ao fuso Horário. A Moeda é o Euro.
LEMBRE-SE – Para viajar para Espanha, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS – devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). Brasileiros estão isentos de visto de entrada para viagens a turismo com permanência de até 90 dias.
É obrigatório para entrar no país apresentar: Passaporte original valido (o cidadão brasileiro deve estar munido de um passaporte com validade de pelo menos seis meses posteriores à data de entrada na Espanha); voucher de seguro viagem com cobertura de até 30 mil euros englobando assistência médica, hospitalar e repatriação sanitária; bilhete aéreo com o retorno ao Brasil; fundos suficientes para a estadia (dinheiro, travel check, cartões de crédito.É necessário apresentar cerca de EU$ 65 por pessoa, por dia de permanência na Espanha); voucher do hotel comprovando a estadia na Espanha;
VACINAS : Nenhuma vacina é exigida.Qualquer dúvida favor consultar: Embaixada Espanha:(61) 3701-1600. http://www.exteriores.gob.es/embajadas/brasilia/es/Paginas/inicio.aspx
Vôos com escala e conexões em outros países podem necessitar de visto ou vacinas e devem ser providenciados pelo próprio passageiro, não nos responsabilizamos por tais documentações. Consulte seu despachante.
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
Parte terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
Para remarcações de datas: As solicitações de alteração de data devem ser comunicadas por escrito. Serão cobrados ajustes tarifários nos casos devidos
Espanha – Caminho Curto de Santiago de Compostela 10/23 (P)