- Entrada de US$ 2.590 + 6 parcelas mensais sem juros no cartão de crédito: US$ 1.000
Apresentação no aeroporto Internacional de São Paulo na noite de 04/09 para embarque em voo com destino a Dubai à 01:05hr do dia 05/09. Chegada às 22:55hrs em Dubai. Recepção e traslado ao hotel. Hospedagem em Dubai.
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para city tour para visita da cidade de Dubai. Hospedagem em Dubai. Refeições incluídas: café da manhã.
Café da manhã no hotel. Pela manhã, bem cedo, saída para aeroporto para embarque em voo com destino a Pequim. Chegada às 22:20hrs. Recepção e traslado ao hotel. Hospedagem em Pequim. Refeições incluídas: café da manhã.
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para passeio à Grande Muralha da China. A Muralha da China ou Grande Muralha é uma construção que tem 21.196 quilômetros de comprimento. Tem a altura de 8 metros e mede 4 metros de largura. Ela começa na província de Gansu e termina no Golfo de Bohai. É considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e, por esse motivo, é uma das principais atrações turísticas da China, recebendo mais de 4 milhões de visitas por ano. A Muralha da China é tão extensa que pode aparecer em imagens de radar tiradas em órbita terrestre baixa. Mas, ao contrário do que já foi divulgado por muitos, ela não pode ser vista da Lua, atravessa vales e montanhas ao longo de 11 províncias do país e das regiões autônomas da Mongólia Interior e da Nacionalidade Hui de Ningxia. Almoço em restaurante chinês e à tarde visita do Templo do Céu. O Templo do Céu, ou Tian Tan, é um dos maiores recintos sagrados da China. Construído durante o reinado da dinastia Ming, era o lugar onde o imperador fazia sacrifícios para agradecer ao Céu pelos frutos obtidos e pedia pelas futuras colheitas. Retorno ao hotel. Hospedagem em Pequim. Refeições incluídas: café da manhã e almoço.
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para visita da Praça Tian` An Men ou Praça da Paz Celestial. A Praça de Tian’An Men é a mais importante da China, além de ser uma das maiores do mundo. Construída em 1949 depois da proclamação da República Popular da China, a praça possui dimensões impressionantes: 880 por 500 metros. Ao longo dos anos, a Praça de Tian’An Men foi cenário de diferentes acontecimentos históricos, entre os quais se destacam os Protestos de 1989, que terminaram com a morte de centenas de manifestantes e a declaração da Lei Marcial em Pequim. Atualmente, a enorme praça é completamente vigiada e só é possível entrar nela através dos controles policiais situados nos extremos. Visitaremos também o Palácio Imperial (a Cidade Proibida), que se encontra na praça. Almoço em restaurante chinês incluído. À tarde, visitaremos o Palácio de Verão (incluindo o barco). No caminho veremos o Ninho do Pássaro e o Cubo D´Água (estádios olímpicos). Retorno ao hotel. À noite, jantar especial “pato laqueado”, prato típico e famoso da China em restaurante local. Hospedagem em Pequim. Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar.
Lhasa, ou a Cidade do Planalto nevado, tem mais de 1.400 anos de história, é a capital da Região Autônoma do Tibete e a cidade mais alta do mundo. Encravada na parte sudeste da região, é o destino de vários itinerários turísticos. Em tibetano, Lhasa significa “santuário” ou “terra de Buda”, e durante muito tempo foi o centro político, econômico, cultural e religioso do Tibete. Mais moderna a cada dia, a cidade oferece inúmeros atrativos para o turista. Além das pradarias e montanhas nevadas, a luz do sol e o ar completam um clima diáfano. Muitos viajantes encontram uma sensação acolhedora, caseira, de paz interior no Palácio Potala, no Templo Jokhang, na rua Barkhor, Norbulingka e em outros pontos. Refeições incluídas: café da manhã, almoço ou jantar (dependendo do horário do voo para Lhasa).
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para visita do Palácio Potala, a rua Barknor e o Monastério Jokhang com almoço em restaurante chinês incluído. Retorno ao hotel e hospedagem em Lhasa. Localizado no coração de Lhasa, no sudoeste da China, o Palácio Potala é uma jóia do budismo tibetano. Atualmente o local é o museu estadual da China, mas antigamente foi a principal residência do Dalai Lama e utilizado como refúgio de meditação pelo Rei Songtsen Gampo. O palácio é todo composto pelas cores branco e vermelho, com diversos edifícios interligados. Além disso, o palácio principal possui cerca de 320 metros, onde os visitantes podem ver de perto o salão cerimonial com trono e aposentos de Dalai Lama. O palácio é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO devido sua beleza surreal. Refeições incluídas: café da manhã e almoço.
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para visita do Monastério de Drepung, Monastério de Sera e o Palácio Norbulingka. Almoço em restaurante chinês incluído. Retorno ao hotel. Hospedagem em Lhasa. O Norbulingka, literalmente “O Parque com Jóias”, é um palácio e o seu parque envolvente em Lhasa, no Tibete. O palácio serviu como tradicional residência estival dos sucessivos Dalai Lamas desde a década de 1780 até à ocupação do país pela República Popular da China, no fim da década de 1950. Refeições incluídas: café da manhã e almoço.
Café da manhã no hotel. Em horário combinado, saída para aeroporto para embarque em voo com destino a Chengdu. Chegada, recepção e traslado a hotel. Hospedagem em Chengdu.
Chengdu é a capital da província de Sichuan e uma das maiores cidades do oeste da China. É conhecida como uma cidade animada, em contraste com alguns dos outros centros metropolitanos da China que são mais conservadores e com pouca agitação. É um rico centro agrícola e se tornou conhecido como a “Terra de Leite e Mel” da China devido à elevada produção desses produtos. Chengdu possui espaços para a pesquisa e a reprodução de pandas. Os pandas presentes na maior parte das atividades turísticas ao ar livre são referência mundial, além do país ser reconhecido por órgãos internacionais de proteção animal pelos cuidados que o país tem com os ursos mais fofos do mundo. Refeições incluídas: café da manhã.
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para visita do Centro de Estudo do Urso Panda e em seguida almoço em restaurante chinês. O Centro Internacional para a Conservação do Urso Panda-Gigante é um projeto conjunto patrocinado pela base de pesquisas de pandas da cidade de Chengdu e pela fundação americana Global Cause. À tarde faremos a visita à Gruta Leshan em um passeio de barco. Retorno ao hotel. Hospedagem em Chengdu. Refeições incluídas: café da manhã e almoço.
Café da manhã no hotel. Em horário a ser avisado traslado à estação de trem onde faremos nossa viagem em trem de alta velocidade com destino a Xian. Chegada, traslado ao hotel. Hospedagem em Xian. Xian é uma grande cidade e capital da província de Shaanxi, na China central. Antes conhecida como Chang’an (paz eterna), marca o extremo oriental da Rota da Seda e abrigava as casas reais das dinastias Zhou, Qin, Han e Tang. Nos sítios arqueológicos localizados nas planícies circundantes de Xian, fica o famoso Bingmayong (exército de terracota), milhares de figuras moldadas à mão e em tamanho real enterradas com o primeiro imperador da China, Qin Shi Huang. Refeições incluídas: café da manhã.
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para visita do Museu de Terracotas. Almoço incluído. À tarde visita a Pagoda do Grande Ganso Selvagem e à Mesquita antiga no bairro muçulmano. No caminho teremos uma visão panorâmica da Muralha Original da cidade. Retorno ao hotel. Hospedagem em Xian. Refeições incluídas: café da manhã e almoço.
Café da manhã no hotel. Em horário a ser avisado saída para aeroporto para embarque em voo com destino a Xangai. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem em Xangai.
Apelidada de “Nova York da Ásia” e também considerada a grande locomotiva comercial chinesa, Xangai é a metrópole mais cosmopolita e moderna do país. Conta com uma arquitetura repleta de edifícios futuristas, ruas largas, luzes coloridas de néon, e um intenso vai e vem de carros e pessoas. Há muitas opções de lazer e entretenimento. Banhada pelo Pacífico e cortada pelo rio Huangpu, a cidade se divide em duas grandes regiões: o lado oeste, chamado Bund, representa a velha Xangai, onde ficam os pontos históricos, os melhores restaurantes e a vida noturna. Já no lado leste, Pudong, a área nova e centro financeiro da cidade. Refeições incluída: café da manhã.
Café da manhã no hotel. Pela manhã faremos a visita ao Templo do Buda de Jade, Jardim Yuyuan, Cais do Rio Huangpu, Rua de pedestres – Nanjing Road, e almoço buffet incluído. Retorno ao hotel. Hospedagem em Xangai. Refeições incluídas: café da manhã e almoço.
Café da manhã no hotel. Pela manhã seguiremos para a cidade de Suzhou, a Veneza oriental, Suzhou, cidade a oeste de Xangai, é conhecida por seus canais, pontes e jardins clássicos. O jardim Zhuōzhèng Yuán, que data de 1513, tem pontes em ziguezague sobre piscinas e ilhas conectadas. O jardim Liuyuan apresenta pavilhões de observação enfeitados e o Juyun Feng, um impressionante jardim de pedras de calcário. O monte Huqiu Shan abriga em seu pico o inclinado pagode de pedra Yunyanta, de 7 andares. Almoço incluído. Retorno a Xangai. Hospedagem em Xangai. Refeições incluídas: café da manhã e almoço.
Café d manhã no hotel. Em horário a ser avisado saída para aeroporto para embarque em voo com destino a Guilin. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Almoço incluído e à tarde faremos a visita da Gruta das flautas de cana. Retorno ao hotel. Hospedagem em Guilin. “A paisagem de Guilin é a mais bela debaixo do céu”, diz um audacioso, porém compreensível, ditado chinês. Com pouco mais de um milhão de habitantes, Guilin está cercada por incontáveis picos calcários, montanhas formadas durante milhões de anos pela ação das monções. Acrescente na equação os meandros e passeios de barco pelo rio Li, cavernas, campos de arroz, passeios de barco, arquitetura chinesa, lagos, praças e uma gastronomia rica – está feito o roteiro para uma viagem inesquecível por essa parte da China. Refeições incluídas: café da manhã e almoço.
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para um cruzeiro pelo Rio Li com almoço (lunch box) no barco. No Povoado de Yangshuo teremos um tempo livre para desfrutarmos desse povoado que no meio de tantas atrações turísticas, se destaca por suas deslumbrantes paisagens naturais até a intensa vida cultural. Uma cidade capaz de proporcionar uma experiência única e inesquecível para seus visitantes. Retorno a Guilin. Hospedagem em Guilin. Refeições incluídas: café da manhã e lunch box (no barco).
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para visitarmos o campo de arroz Longji com almoço em restaurante chinês incluído. Retorno ao hotel e hospedagem em Guilin. Refeições incluídas: café da manhã e almoço.
Café da manhã no hotel. Em horário a ser avisado saída para estação de trem para viagem em trem de alta velocidade até Hong Kong. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem em Hong Kong. Movimentada, cosmopolita, exótica e plural. Hong Kong é uma ilha no sudeste da China, que tem uma densidade demográfica altíssima e o maior número de arranha-céus do mundo! É um lugar que mistura um pouco da tradição chinesa à modernidade europeia, fruto da colonização inglesa que por 156 anos esteve presente na ilha. Após esse período, Hong Kong se tornou uma região administrativa especial da China e permanece ainda hoje como um grande centro financeiro e portuário da Ásia. Refeições incluídas: café da manhã.
Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para city tour pela cidade de Hong Kong, visitando Victoria Peak, Repulse Bay e Aberdeen Fishing Village. Retorno ao hotel e tarde livre. Hospedagem em Hong Kong. Refeições incluídas: café da manhã.
Café da manhã no hotel. À noite, em horário a ser avisado, saída para aeroporto para embarque em voo com destino a Dubai à 00:35hr do dia 26/09. Refeições incluídas: café da manhã.
Chegada a Dubai às 04:20hrs. Recepção e traslado ao hotel. Hospedagem em Dubai. Refeições incluídas: café da manhã.
Café da manhã no hotel. Dia livre para passeio sugerido pelo guia. Hospedagem em Dubai. Refeições incluídas: café da manhã.
Hotéis:
Documentação necessária para a viagem:
É necessário para brasileiros: passaporte com validade mínima de 06 meses, seguro de viagem internacional. Visto para China, tirado no Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro ou São Paulo, com antecedência de 40 dias à data do embarque.
Link para informações: http://br.china-embassy.gov.cn/por/lqfw/Lqfw6/201502/t20150217_4348827.htm (em português). Visto para o Tibet (carta de permissão), que será tirada pelo operador local.
Documentos necessários para a carta de permissão para entrada no Tibet que deverão ser enviados à Transeuropa (pós vendas), no máximo até 30 dias que antes da data do embarque: 1- cópia do passaporte; 2- cópia do visto da China; 3- profissão.
Profissões que não poderão entrar no Tibet como turistas: 1- jornalistas; 2- qualquer funcionário de embaixadas.
IMPORTANTE: O visto da China deverá ser tirado antes do visto do Tibet porque entre os documentos exigidos para o Tibet, está o visto da China.
Por favor verifiquem com seus consultores de viagem no caso de dúvida.
Os passageiros de outras nacionalidades devem consultar suas embaixadas ou consulados sobre a necessidade de vistos de entrada. Por favor verifiquem com seus consultores de viagem os protocolos e documentos referentes ao Covid 19, exigidos para este destino, na ocasião da viagem.
Seguro de viagem e de cancelamento de viagem:
Sugerimos que no ato da contratação do programa/viagem, seja adquirido o seguro viagem obrigatório que já consta o seguro de cancelamento de viagem (verifique a apólice). Importante ressaltar que o seguro de cancelamento só poderá ser acionado quando a aquisição do mesmo se der no ato da compra do pacote de viagem. Consulte o seu agente de viagem.
Observações importantes:
Consulte o regulamento.
China Espetacular e o Tibet 09/24 (TRANS)