1° DIA - 23 de setembro 2024 (Segunda-feira) – BRASIL – BAKU, AZERBAIJÃO

Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque em voo com destino a Baku, via Frankfurt.

2° DIA - 24 de setembro 2024 (Terça-feira) – BAKU, AZERBAIJÃO

Chegada a Baku às 20:40hrs. Recepção e traslado ao hotel. Hospedagem em Baku.

Refeições incluídas: nenhuma.

3° DIA - 25 de setembro 2024 (Quarta-feira) – BAKU, AZERBAIJÃO

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã, passeio incluído, para explorarmos a cidade de Baku. Visitaremos a cidade antiga composta de pequenas ruelas e passagens estreitas, rodeadas por muros de uma fortaleza medieval, Ichari Shahar. A maioria da cidade está fechada para carros e é Patrimônio Mundial da UNESCO. Aqui veremos antigas mesquitas, casas de banho, pequenos mercados medievais, etc. Visitaremos o Parque Shehidler Khiyabany, ao qual chegaremos de teleférico, o Palácio de Shirvan Shash, a Torre da Donzela e o Museu de Tapetes. Almoço incluído em restaurante local. Retorno ao hotel. Jantar incluído de boas-vindas. Hospedagem em Baku.

Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar.

3° DIA - 26 de setembro 2024 (Quinta-feira) – BAKU – ATESHGAH – YANAR DAGH – BAKU, AZERBAIJÃO

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para passeio incluído pelos arredores de Baku. Viajaremos até a península de Absheron para conhecermos um dos poucos templos zoroastros que restam no mundo. Retorno ao hotel. Ateshgah, Patrimônio Mundial da UNESCO, o templo dos devotos do fogo. Segundo alguns investigadores Azerbaijão significa “Terra do Fogo”. Yanar Dagh, a Montanha Ardente e o edifício, obra da famosa arquiteta Zaha Hadid, o Centro Cultural de Heydar Alyev. Almoço incluído em restaurante local com um masterclass culinário de preparação de Gutap, um prato típico do Azerbaijão. Retorno ao hotel. Hospedagem em Baku.

Refeições incluídas: café da manhã, almoço.

4° DIA - 27 de setembro 2024 (Sexta-feira) – BAKU, AZERBAIJÃO – TBILISI, GEÓRGIA

Café da manhã no hotel. Em horário a ser combinado, saída para aeroporto para embarque em voo com destino a Tbilisi, na Geórgia. Na chegada faremos um pequeno passeio pela cidade antiga. Aqui teremos mito, história, cultura e tradições, natureza variada e gente hospitaleira. Tudo isto junto te inspirado muita poesia, canções e danças. Uma cidade onde veremos uma mescla de cultura, odor das especiarias, diferentes nacionalidades pelas ruas. Atualmente uma cidade moderna, com museus e teatros, galerias de arte, igrejas e escavações arqueológicas e muito mais a ser visitado. Visitaremos (entrada não incluída) a Igreja Metekhi, Abanotubani, o bairro das casas de banhos de águas sulfúricas, passeio pelas ruas típicas e a Basílica de Achikhati. Almoço em restaurante local. Check in no hotel. Hospedagem em Tbilisi.

Refeições incluídas: café da manhã e almoço.

5° DIA - 28 de setembro 2024 (Sábado) – TBILISI – ANANURI – STEPANTSMINDA – TBILISI, GEÓRGIA

Café da manhã no hotel. Pela manhã sairemos em direção às montanhas do Gran Cáucaso via uma das rotas mais antigas, conhecida como Estrada Militar. Em condições climáticas favoráveis poderemos ver o vulcão inativo Mkinvartsveri ou Kazbek. Visitaremos o complexo arquitetônico de Ananuri, a Igreja da Santíssima Trindade de Gergeti e uma oficina de elaboração de feltros, onde provaremos também uma chá e doce local. Retorno ao hotel. Hospedagem em Tbilisi. 

Refeições incluídas: café da manhã, almoço.

6° DIA - 29 de setembro 2024 (Domingo) – TBILISI – MTSKHETA-KUTAISI, GEÓRGIA

Café da manhã no hotel. Hoje seguiremos para a segunda maior cidade da Geórgia, Kutaisi, via Mtskheta. Mtskheta foi habitada desde o segundo milênio AC e hoje é Patrimônio Mundial da UNESCO, um museu vivo com inúmeros monumentos arquitetônicos. Visitaremos a Igreja Jvari, também Patrimônio Mundial da UNESCO, o Svetitskhoveli, um lugar sagrado e a principal igreja de Mtskheta, Patrimonio Mundial da UNESCO. Visitaremos também a cidade talhada na rocha, Uplistsikhe (A Fortaleza do Senhor) que já foi o principal centro do paganismo. (Aqui andaremos por aproximadamente 1 hora e meia em solo calcáreo, escadas e um túnel com iluminação opaca – necessário sapatos fechados). Finalizaremos com o Museu de Estalin. Almoço incluído em restaurante local. Hospedagem em Kutaisi.

Refeições incluídas: café da manhã, almoço.

7° DIA - 30 de setembro 2024 (Segunda-feira) – KUTAISI – MARTVILLI CANYON – BATUMI, GEÓRGIA

Café da manhã no hotel. Hoje faremos a visita da cidade de Kutaisi e seus arredores, visitando o Monastério de Gelati, um complexo de várias igrejas seguindo depois para a pitoresca costa do Mar Negro via o Canyon de Martvilli. Almoço em restaurante local com degustação de vinhos locais. Hospedagem em Batumi.

Refeições incluídas: café da manhã, almoço.

8° DIA - 01 de outubro 2024 (Terça-feira) – BATUMI, GEÓRGIA

afé da manhã no hotel. Hoje vamos explorar a região de Adjaria, onde se encontra a terceira maior cidade da Geórgia, Batumi, com sua preciosa costa do Mar Negro, plantas exóticas e clima suave subtropical. Faremos um passeio pela Boulevard de Batumi e a cidade antiga. Almoço incluído em restaurante local com masterclass de preparação do típico khachapuri da região (pão com queijo). Retorno ao hotel. Hospedagem em Batumi.

Refeições incluídas: café da manhã e almoço.

9° DIA - 02 de outubro 2024 (Quarta-feira) – BATUMI – VANI – UBISA-TBLISI, GEÓRGIA

Café da manhã no hotel. Hoje faremos a viagem de volta a Tbilisi, passando pelo museu arqueológico de Vani, que foi o centro do antigo reino de Cólquide. Vamos visitar o Museu de Vani e o Monastério de Ubisa, um peculiar e pitoresco complexo monasterial. Almoço incluído no caminho. Chegada e hospedagem em Tbilisi.

Refeições incluídas: café da manhã e almoço.

10° DIA - 03 de outubro 2024 (Quinta-feira) – TBILISI – SADAKHLO, GEÓRGIA – HAGHARTSIN – DILIJAN, ARMÊNIA

Café da manhã no hotel. Hoje seguiremos para Sadakhlo, fronteira com a Armênia. Na Armênia visitaremos o Monastério de Haghpat com valor arquitetônico e espiritual, que representa o mais alto florescimento da arquitetura religiosa armênia, Patrimônio Universal da UNESCO. Almoço no povoado de Haghpat com vista panorâmica para o Canyon de Debet (restaurante típico da região). Seguiremos para a zona florestal de Dilijan, conhecida como a “Suíça Armênia”, por sua abundante vegetação, bosques e impressionantes paisagens. Visitaremos também a península e o Monastério de Haghartsin que possui um refeitório medieval conservado até os dias atuais. Em seguida iremos a uma padaria onde é feito o doce mais típico armênio, Gata, símbolo de abundância de felicidade. Chegada ao hotel e tempo livre para descanso. Jantar incluído em Dilijan em restaurante típico com preparação de prato armênio Ghapama. Hospedagem em Dilijan.

Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar.

11° DIA - 04 de outubro 2024 (Sexta-feira) – DILIJAN – LAGO SEVAN – SEVANAVANK – EREVAN, ARMÊNIA

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída em direção ao Lago Sevan de água doce, situado a 1.900m sobre o nível do mar e com uma superfície aproximada de 1.200kms2 de extensão, considerado o segundo maior lago alpino do mundo. Visitaremos o Monastério de Sevanavank (monastério negro), um conjunto religioso mais importante às margens do Lago Sevan. Visitaremos uma Granja de elaboração de queijos exclusivos, elaborados com vinho ou brandy, onde teremos uma degustação. Visitaremos também Noraduz, a maior concentração de pedras com cruzes talhadas. Almoço incluído em restaurante com vista panorâmica no Lago Sevan. Chegada a Erevan. Tempo livre para descanso e mais tarde tour noturno pelo centro da cidade. Hospedagem em Erevan.

Refeições incluídas: café da manhã e almoço.

12° DIA - 05 de outubro 2024 (Sábado) – EREVAN, ARMÊNIA

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para passeio pela capital da Armênia e também a maior cidade do país. Uma das cidades mais antigas do mundo continuamente habitada. Com sua arquitetura majestosa e elegante, amplas avenidas, ruas e praças acolhedoras, a hipnotizante paisagem do Monte Ararat e sua gastronomia espetacular, Erevan vai deixar marcas impressionantes nesta visita. Visitaremos o museu de manuscritos e livros medievais mais ricos do mundo, Matenadaran. Visitaremos também a Cascata, um dos edifícios mais emblemáticos de Erevan, um exemplo de art deco e da arquitetura monumental soviética. Mais tarde visita do Museu Sergey Parajanov, um cineasta e artista extraordinário da Armênia. Finalizaremos visitando a fábrica do legendário brandy Ararat, com degustação. Hospedagem em Erevan.

Refeições incluídas: café da manhã e almoço.

13° DIA - 06 de outubro 2024 (Domingo) – EREVAN, ARMÊNIA

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para visitarmos os sítios mais sagrados da Armênia, o Monastério de Khor Virap (“masmorra profunda”). Seguiremos para a região de Kotayk, onde se encontram os monumentos mais famosos e visitados da Armênia. Visitaremos o Templo Garni. Almoço em restaurante local no povoado de Garni com elaboração do pão armênio lavash. Seguiremos para o Monastério de Geghard, uma obra única e insuperável da arquitetura armênia, Patrimônio Mundial da UNESCO. Aqui teremos um breve concerto de música medieval. Retorno a Erevan. Hospedagem em Erevan.

Refeições incluídas: café da manhã e almoço.

14° DIA - 07 de outubro 2024 (Segunda-feira) – EREVAN, ARMÊNIA

Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para passeio incluído para fazermos um city tour a Doha. Visitaremos o Museu de Arte Islâmica; o Souq Wafik, mercado tradicional que continua Café da manhã no hotel. Em seguida sairemos para a região de Aragatstn, para visitarmos o Monastério de Saghmosavank, também conhecido como Monastério dos Salmos. Seguiremos depois para o povoado de Sasunik e visitaremos a fábrica Armenia Wine onde faremos um tour sobre vários tipos de vinhos locais, Aprenderemos sobre as técnicas tradicionais e as modernas, incluindo visitas às bodegas, destilarias e degustação. Visitaremos também o recém inaugurado Museu da História do Vinho da Armênia. Retorno ao hotel. Hospedagem em Erevan.

Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar.

15° DIA - 08 de outubro 2024 (Terça-feira) – EREVAN, ARMÊNIA

Café da manhã no hotel. Tarde da noite, em horário a ser combinado, saída para aeroporto para embarque em voo com destino a Frankfurt, às 04:40hrs do dia 09/10.

16° DIA - 09 de outubro 2024 (Quarta-feira) – FRANKFURT, ALEMANHA

Chegada em Frankfurt às 07:20hrs. Recepção e traslado ao hotel. Dia livre. Hospedagem em Frankfurt. Refeições incluídas: nenhuma.

17° DIA - 10 de outubro 2024 (Quinta-feira) – FRANKFURT, ALEMANHA – BRASIL

Café da manhã no hotel. À noite, em horário a ser combinado, saída para aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil.

Refeições incluídas: café da manhã.

Preço

A partir de US$ 5,690.00 ( R$ 32.205,40 ) preço por pessoa
Individual

US$ 6,980.00
( R$ 39.506,80 )
valor por pessoa
Duplo

US$ 5,690.00
( R$ 32.205,40 )
valor por pessoa
Triplo

A Consultar
(valor por pessoa)

* Valores referentes ao pacote terrestre em dólares, por pessoa, hotel categoria primeira.
* Voos não inclusos.

Peça seu orçamento

Informações de Pagamento

Entrada de: US$ 1.790 + Saldo em 06 parcelas sem juros nos cartões de crédito de: US$ 650

Inclui

  • Traslados de chegada e saída para os voos sugeridos pela Transeuropa (caso o passageiro esteja viajando em voos diferentes do grupo os traslados serão de sua responsabilidade);
  • 03 noites de hotel em Baku em apartamento duplo com café da manhã;
  • 03 noites de hotel em Tbilisi em apartamento duplo com café da manhã;
  • 01 noite de hotel em Kutaisi em apartamento duplo com café da manhã;
  • 02 noites de hotel em Batumi em apartamento duplo com café da manhã;
  • 01 noite de hotel em Dilijan em apartamento duplo com café da manhã;
  • 04 noites de hotel em Erevan e 01 late check out em apartamento duplo com café da manhã;
  • 01 noite de hotel em Frankfurt em apartamento duplo com café da manhã;
  • Masterclass de preparação de gutap em Baku, visitas em Baku como descritas no programa; masterclass de preparação de khachapuri na Geórgia; masterclass de elaboração de lã com degustação de chá; degustação de vinhos na Geórgia; visitas na Geórgia como descritas no programa; masterclass de elaboração de queijos na Armênia; masterclass de lavash em Garni; descida ao desfiladeiro em 4X4 na Armênia; visita à bodega Armenia Wine com degustação; masterclass de Ghapama; degustação de Gata – doce típico armênio; todas as visitas descritas no programa; todas as refeições descritas no programa;
  • Kit de viagem Transeuropa;
  • Serviço de maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
  • Acompanhamento de guia brasileiro durante todo o trajeto desde a saída do Brasil (mínimo de 15 passageiros).

 

Hotéis previstos: sujeitos à alteração por similares da mesma categoria:

 

CIDADE HOTEL ENDEREÇO
Baku Hyatt Regency Baku 6 Izmir Street, Yasamal , AZ1065 Baku, Azerbaijan
Tbilisi Museum Hotel Orbeliani Street 8/10, Mtatsminda , 0105 Tbilisi City, Georgia
Kutaisi Newport Hotel Kutaisi 1 Newport Street, 4600 Kutaisi, Georgia
Batumi Hotel Bloom Giorgi Mazniashvili Street 43, 6010 Batumi, Georgia
Dilijan Best Western Plus Paradise Hotel Dilijan Kamo Street, 156, 3906 Dilijan, Armenia
Erevan Ramada Hotel & Suites by Wyndham Yerevan 15 Pavstos Busand St, 00010 Yerevan, Armenia

Não inclui

  • Refeições não mencionadas no programa;
  • Passagens aéreas internacionais e domésticas não mencionadas;
  • Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
  • Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
  • Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc.;
  • Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries etc.;
  • Visto de entrada no Azerbaijão;
  • Passeios opcionais;
  • Seguro de viagem e de cancelamento de viagem;
  • Qualquer item não mencionado como incluso.

Informações Importantes

TAXA DE REMESSA: US$ 175,00
VISTO PARA AZERBAIJÃO: US$ 65,00

 

PARTE AÉREA (LUGARES LIMITADOS):
Valor por pessoa da passagem em classe econômica: US$ 1.449,00
Valor da taxa de embarque: US$ 291,00
Valor da taxa de emissão: US$ 100,00

 

Cia Aérea: LUFTHANSA
cia aérea que será utilizada pelo guia que acompanhará o grupo

 

Saída de São Paulo:

 

VOO DATA TRECHO SAÍDA CHEGADA
LH 507 23/09/2024 São Paulo/Frankfurt 18:15 10:50 +1
LH 612 24/09/2024 Frankfurt/Baku 13:50 20:40
LH 156 09/10/2024 Baku/Frankfurt 04:40 07:20
LH 506 10/10/2024 Frankfurt/São Paulo 22:05 04:55 +1

 

Documentação necessária para a viagem:
É necessário para brasileiros: passaporte com validade mínima de 06 meses e seguro de viagem internacional. Visto de entrada para o Azerbaijão tirado através da TWTS. É necessário preencher formulário, 02 fotos 3X4 e cópia do passaporte coloridas. Consulte seu vendedor para maiores informações. Os passageiros de outras nacionalidades devem consultar suas embaixadas ou consulados sobre a necessidade de vistos de entrada. Por favor verifiquem com seus consultores de viagem os protocolos e documentos referentes ao Covid 19, exigidos para este destino, na ocasião da viagem.

 

Seguro de viagem e de cancelamento de viagem:
Sugerimos que no ato da contratação do programa/viagem, seja adquirido o seguro viagem obrigatório que já consta o seguro de cancelamento de viagem (verifique a apólice). Importante ressaltar que o seguro de cancelamento só poderá ser acionado quando a aquisição do mesmo se der no ato da compra do pacote de viagem. Consulte o seu agente de viagem.

 

Observações importantes:
• Reservamo-nos o direito de modificar e/ou cancelar a programação por motivos alheios a nossa vontade.
• Aconselhamos a aquisição do seguro de saúde viagem obrigatório, para sua tranquilidade. Consulte com seu agente de viagem o seguro que melhor atenda às suas necessidades.
• Os preços são apresentados em dólar ou euro e serão convertidos para reais ao câmbio do dia do pagamento.
• Os hotéis, Cia Aérea, voos previstos e passeios podem sofrer alterações por outros de categoria similar por motivo de força maior.
• Lugares limitados, os programas estão sujeitos a lotação sem aviso prévio.
• Não serão efetuadas reservas sem pagamento.

 

Consulte o regulamento.

Alterações e Cancelamentos

Consulte-nos!

Grupo Saboreando Armênia, Geórgia e Azerbaijão de 23 de Setembro a 10 de Outubro de 2024 (TRANS)

Claim listing: Grupo Saboreando Armênia, Geórgia e Azerbaijão