DIA 0: 12/11/2024 – RIO DE JANEIRO OU SÃO PAULO / DUBAI

Embarque em voo Emirates nas cidades do Rio de Janeiro ou de São Paulo com
destino a Dubai. Noite a bordo.

DIA 1: 13/11/2024 – DUBAI / BANGKOK

Conexão em Dubai e embarque com destino a Tailândia. Chegada ao aeroporto de Bangkok e o traslado ao hotel. Acomodação e tarde livre. Sugerimos uma massagem tailandesa de boas-vindas!

DIA 2: 14/11/2024 – BANGKOK: CITY TOUR DOS TEMPLOS + ROYAL PALACE + CANAIS DE THONBURI

Após o café da manhã, saída para explorarmos Bangkok num interessante City Tour dos Templos, mergulhando em sua rica história e cultura. Começaremos nossa jornada no Wat Traimit, localizado no coração de Chinatown, onde repousa o magnífico Buda de ouro maciço, uma escultura deslumbrante que pesa cinco toneladas e meia e mede quase cinco metros de altura. Em seguida, partida para o Wat Pho, maior templo de Bangkok, famoso por abrigar o impressionante Buda reclinado e os majestosos Chedis dos Reis. Lá, teremos a oportunidade de observar os murais esplendidamente decorados que adornam os corredores do templo, revelando histórias e lendas antigas. Em seguida, visitaremos o icônico Palácio Real, um monumento imponente e ricamente ornamentado que serve como testemunha da grandiosidade da realeza tailandesa ao longo dos séculos. Após uma pausa para o almoço em um restaurante local, deliciaremos com os aromas e cores vibrantes dos Mercados de Flores, onde vamos explorar uma variedade deslumbrante de flores frescas. No fim do dia, embarque em um passeio de barco pelos canais de Thonburi, conhecidos como a "Veneza do Oriente", e conheceremos o majestoso Wat Arun, também conhecido como o Templo do Amanhecer, com sua arquitetura deslumbrante e vistas panorâmicas do rio Chao Phraya. Definitivamente, um tour inesquecível pelos seus locais mais emblemáticos de Bangkok. Retorno ao hotel.

 


Refeições do dia: Café da Manhã + Almoço

DIA 3: 15/11/2024 - BANGKOK / CHIANG MAI - LOY KRATHONG: FESTIVAL DAS LUZES FLUTUANTES

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado privado ao aeroporto de Bangkok para embarque em voo (INCLUÍDO) com destino a Chiang Mai, cidade histórica e culturalmente rica do norte da Tailândia, conhecida por seus templos deslumbrantes, tradições artesanais e paisagens naturais deslumbrantes. Recepção no Aeroporto traslado ao hotel. Acomodação e jantar no hotel. Em horário apropriado, sairemos para abraçar a tradição tailandesa e mergulharmos na atmosfera encantadora do Loy Krathong, um festival que celebra a gratidão e renovação espiritual ao lançar krathongs, pequenas embarcações decorativas, nos rios e canais da cidade. Originário da antiga tradição budista, o Loy Krathong é uma expressão de respeito e reverência aos deuses dos rios, além de ser uma oportunidade para os participantes se despedirem de suas preocupações e tristezas. A lenda conta que, ao lançar as krathongs, os desejos são enviados ao universo, enquanto os pecados e má sorte são lavados pelas águas. Testemunhar o Loy Krathong é uma experiência transcendental: à luz da lua cheia, os rios ganham vida com as lanternas flutuantes, criando uma atmosfera de serenidade e renovação. Regresso ao hotel.

 

Refeições do dia: Café da Manhã + Jantar

DIA 4: 16/11/2024 - CHIANG MAI – CITY TEMPLE TOUR + YEE PENG: FESTIVAL DAS LANTERNAS

Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita ao templo mais conhecido da cidade, Wat Doi Suthep, templo budista localizado em uma montanha a cerca de 15 quilômetros a noroeste de Chiang Mai. É um dos templos mais sagrados e venerados do país. A lenda diz que o templo foi fundado em 1383, durante o reinado do Rei Keu Naone, para abrigar uma relíquia sagrada do Buda. De acordo com a lenda, a relíquia foi colocada em um elefante branco que vagou pela floresta até chegar ao local onde o templo foi construído. Conhecido por sua impressionante arquitetura, rica decoração e importância religiosa, o Wat Phra That Doi Suthep também oferece uma vista panorâmica espetacular de Chiang Mai e de seus arredores. Almoço em um restaurante local. Retorno a cidade. Em horário apropriado, saída para celebrarmos a mágica tradição do Yee Peng em Chiang Mai, um festival deslumbrante que ilumina os céus com milhares de lanternas voadoras e balões de papel. Originário das tradições budistas tailandesas, o Yee Peng é uma festividade que celebra a gratidão, renovando esperanças e afastando as energias negativas. Segundo a lenda, as lanternas simbolizam a libertação dos problemas e das preocupações, enquanto os balões de papel levam os desejos e sonhos para o universo. A experiência de testemunhar o Yee Peng é verdadeiramente transcendental: as noites iluminadas ganham vida com o brilho das lanternas flutuantes, enchendo os corações dos espectadores de admiração e contemplação. Um evento inesquecível que nos envolverá pela magia e pela beleza desta tradição tailandesa única. Regresso ao hotel.

 


Refeições do dia: Café da Manhã + Almoço + Jantar

DIA 5: 17/11/2024 - CHIANG MAI / CHIANG RAI: MULHERES-GIRAFA + TEMPLOS BRANCO E AZUL

Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado privado para Chiang Rai, conhecida por sua combinação de beleza natural, rica cultura e herança espiritual. No caminho, entre deslumbrantes montanhas, conheceremos tribos étnicas como os Karen, reconhecidos por suas mulheres que usam tradicionalmente anéis de metal em torno de seus pescoços, tornando-os muitas vezes referidos como "Mulheres Girafa". Lá, teremos a oportunidade de interagir com os moradores locais, observar suas práticas diárias, apreciar suas artes e artesanatos tradicionais, e aprender sobre sua história e tradições transmitidas ao longo de gerações. Almoço em restaurante local. Na chegada em Chiang Rai, visitaremos os icônicos Templos Branco e Azul, numa jornada fascinante pelas maravilhas arquitetônicas e espirituais da Tailândia. O Templo Branco, ou Wat Rong Khun é uma obra-prima surrealista que encanta os visitantes com sua fachada branca pura, simbolizando a pureza budista e a busca pela iluminação. Projetado como uma expressão de renascimento espiritual, este templo cativa com sua riqueza de detalhes e significados simbólicos. Por outro lado, o Templo Azul, ou Wat Rong Suea Ten, irradia uma atmosfera de serenidade e contemplação. Seu azul deslumbrante reflete a serenidade e a harmonia, convidando os visitantes a explorar a profundidade da espiritualidade budista. Juntos, esses templos representam não apenas a maestria arquitetônica, mas também a riqueza cultural e espiritual da Tailândia, proporcionando uma experiência única e memorável aos que os visitam. Acomodação em Chiang Rai.

 


Refeições do dia: Café da Manhã + Almoço + Jantar

 

DIA 6: 18/11/2024 - CHIANG RAI / BANGKOK / KRAB

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto de Chiang Rai para embarque em voo (INCLUÍDO) para Krabi (conexão em Bangkok). Bem-vindo a Krabi, um paraíso tropical situado no sul da Tailândia, conhecido por suas praias deslumbrantes, paisagens de tirar o fôlego e uma variedade de atividades que agradam a todos os gostos. Com suas águas cristalinas e areias douradas, as praias de Krabi são verdadeiros cartões-postais, oferecendo um cenário idílico para relaxar e descontrair. O clima tropical de Krabi garante temperaturas agradáveis durante todo o ano, com águas quentes que convidam a um mergulho refrescante. A cor da areia varia de acordo com a
praia, indo do branco imaculado ao dourado suave, criando um contraste deslumbrante com as águas azul-turquesa do mar de Andaman. Além disso, a gastronomia local é uma verdadeira festa para os sentidos, com uma variedade de pratos tailandeses deliciosos que certamente satisfarão seu paladar. Recepção no Aeroporto e traslado ao hotel. Acomodação.

 


Refeições do dia: Café da Manhã

DIA 7: 19/11/2024 - KRABI

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Em Krabi, as opções de atividades são infinitas, desde explorar ilhas e grutas exóticas até praticar esportes aquáticos emocionantes, como mergulho, snorkeling, caiaque e passeios de barco ao pôr do sol.

 

Refeições do dia: Café da Manhã

DIA 8: 20/11/2024 - KRABI / ILHAS PHI PHI

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao Pier de Krabi para embarque em barco com destino as Ilhas de Phi Phi. Durante a travessia, desfrutaremos de vistas deslumbrantes das ilhas e formações rochosas ao redor, bem como da beleza do oceano azul-turquesa. É uma oportunidade para admirar a paisagem marinha única da região e se preparar para explorar as maravilhas das ilhas Phi Phi. Ao se aproximar das Phi Phi Islands, vislumbraremos as praias de areia branca, os penhascos calcários imponentes e as águas cristalinas que tornam esse destino tão especial. Imortalizadas por James Bond (1974) e Leonardo di Caprio (A Praia, 2000); esse arquipélago deslumbrante de águas cristalinas, praias de areia branca e penhascos de calcário impressionantes são uma verdadeira jóia do Sudeste Asiático. A areia das praias é macia e branca, criando um contraste deslumbrante com as águas azul-turquesa do mar de Andaman. Um inesquecível paraíso tropical. Acomodação.

 


Refeições do dia: Café da Manhã

DIA 9: 21/11/2024 - ILHAS PHI PHI

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais com possibilidades de snorkeling, mergulho, passeios de barco, trilhas, vistas panorâmicas, vida noturna animada e passeios de caiaque. É um paraíso tropical completo para aventura e relaxamento.

 


Refeições do dia: Café da Manhã

DIA 10: 22/11/2024 - PHI PHI / PHUKET

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao Pier das Ilhas Phi Phi para embarque em lancha, numa jornada cênica pelas águas do Mar de Andaman, com destino a Phuket. Recepção no pier e traslado ao hotel. Conhecida como a "Pérola do Sul", Phuket cativa os visitantes com suas praias de areia branca, águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego, tornando-se um destino imperdível para viajantes de todo o mundo. Acomodação.

 

Refeições do dia: Café da Manhã

DIA 11: 23/11/2024 - PHUKET

Café da manhã no hotel. Dia livre para relaxar na praia ou explorar Phuket que oferece uma infinidade de atividades e passeios, desde passeios de barco pelas ilhas circundantes até visitas a templos históricos e excursões à vida noturna vibrante da cidade.

 

Refeições do dia: Café da Manhã

DIA 12: 24/11/2024 - PHUKET

Café da manhã no hotel. Outro dia livre para aproveitar as atividades de sua escolha.

 

Refeições do dia: Café da Manhã

DIA 13: 25/11/2024 - PHUKET / BANGKOK

Café da manhã no hotel. Hora de iniciarmos nossa jornada de volta pra casa ou tomarmos alguma outra extensão na Ásia (sob consulta). Transfer para o aeroporto de Phuket para o voo com destino a Bangkok. Conexão no Aeroporto de Bangkok.

 

Refeições do dia: Café da Manhã

DIA 14: 26/11/2024 – BANGKOK / DUBAI / RIO DE JANEIRO OU SÃO PAULO

Na madrugada, embarque em voo com destino a Dubai. Conexão e embarque para o Brasil (Rio de Janeiro ou São Paulo).

Preço

A partir de US$ 3,100.00 ( R$ 17.422,00 ) preço por pessoa
Individual

US$ 4,460.00
( R$ 25.065,20 )
valor por pessoa
Duplo

US$ 3,100.00
( R$ 17.422,00 )
valor por pessoa
Triplo

A Consultar
(valor por pessoa)

* Valores referentes ao pacote terrestre em dólares, por pessoa, hotel categoria turística superior.
* Voos não inclusos.

Peça seu orçamento

Informações de Pagamento

  • 20% de entrada e o saldo em até 08 x sem juros nos cartões
  • 5% de desconto para pagamento a vista (transferência bancária)

Inclui

  • Acompanhamento integral de monitor, da operadora, durante todo o circuito (em voos a serem indicados);
  • Acompanhamento de guias locais nos passeios em idioma espanhol com conhecimentos de português;
  • Traslados privativos Aeroporto / Hotel / Aeroporto em Bangkok;
  • 02 noites de hospedagem em Bangkok no hotel escolhido café da manhã;
  • City Temple Tour Privativo c/ navegação nos canais em Bangkok;
  • Passagem aérea Bangkok / Chiang Mai com taxas e 01 bagagem despachada;
  • Traslado privativo Aeroporto / Hotel em Chiang Mai;
  • 02 noites de hospedagem em Chiang Mai no hotel escolhido com meia-pensão;
  • City Temple Tour Privativo em Chiang Mai com almoço;
  • Ingressos, traslados e visitas guiadas aos Festivais das Luzes nos dias 15 e 16/11 em Chiang Mai (Loy Krathong + Yee Peng);
  • Traslado privativo Chiang Mai / Chiang Rai com visitas e almoço em rota;
  • 01 noite de hospedagem em Chiang Rai no hotel escolhido com meia-pensão;
  • City Temple Tour Privativo em Chiang Rai com almoço;
  • Traslado privativo Hotel / Aeroporto em Chiang Rai;
  • Passagem aérea Chiang Rai / Krabi (via Bangkok) com taxas e 01 bagagem despachada;
  • Traslado Aeroporto / Hotel / Pier em Krabi;
  • 02 noites de hospedagem em Krabi no hotel escolhido café da manhã;
  • Traslado em lancha Krabi / Ilhas Phi Phi;
  • 02 noites de hospedagem em nas Ilhas Phi Phi no hotel escolhido café da manhã;
  • Traslado em lancha Ilhas Phi Phi / Phuket;
  • 03 noites de hospedagem em nas Phuket no hotel escolhido café da manhã;
  • Traslado Pier de Phuket / Hotel / Aeroporto de Phuket.

 

HOTÉIS:

  • BANGKOK (2 noites) –  Furama Bangkok Silom
  • CHIANG MAI (3 noites) –  Imm Hotel Thaphae
  • CHIANG RAI (1 noite) –  Laluna Chiang Rai
  • KRABI (2 noites) –  IBIS Style Krabi Ao Nang
  • PHI PHI (2 noites) –  Phi Phi Long Beach
  • PHUKET (3 noites) –  Deevana Phuket Patong

Não inclui

  • Passagens aéreas Brasil / Tailândia / Brasil
  • Seguro de Viagem
  • Despesas de caráter pessoa

Informações Importantes

  • VOOS PARA TAILÂNDIA:O aeroporto de chegada principal para nossa viagem à Tailândia será o Aeroporto Internacional de Bangkok (BKK), com retorno previsto pelo Aeroporto Internacional de Phuket (HKT), e conexão em Bangkok para os voos de retorno. Você pode reservar os voos por conta própria, mas nossos consultores estão disponíveis para ajudá-lo a encontrar as melhores tarifas em voos saindo de diversas cidades brasileiras ou em opções com conexões na Europa, Oriente Médio (Dubai ou Doha) ou outros destinos asiáticos de sua escolha.
  • VISTOS E PASSAPORTES – DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA VIAGEM:O turista brasileiro é dispensado de visto para visitar a Tailândia, e pode permanecer no país por até 90 dias. O passaporte deve ter no mínimo 6 meses de validade. Basta preencher os formulários de imigração e apresentar a sua passagem aérea na chegada. É preciso estar vacinado contra a febre amarela para embarcar. O certificado internacional é exigido no check-in no Brasil e também deve ser apresentado ao chegar, após o desembarque. Antes de ir para imigração, você PRECISA passar pelo Health Center pra mostrar o certificado. Lá eles vão carimbar o seu formulário e só depois disso você deverá seguir para a imigração e controle de passaporte.
  • TRASLADOS:A sua chegada, um de nossos guias ou motoristas lhe aguardará com uma plaqueta com seu nome. O traslado pode ser compartilhado com outros clientes que, porventura, estejam chegando no mesmo voo.
  • ACOMODAÇÕES:Utilizamos hotéis categoria 3 estrelas superior / 4 estrelas com banheiro privativo e café da manhã buffet diário.
  • VEÍCULO:O tour na Tailândia se dá em modernos ônibus / micro-ônibus privativos para nosso grupo com amplo espaço para bagagem e Wi-Fi gratuito.
  • IDIOMA:O idioma oficial do país é o Tailandês e muitos Tailandeses não falam NADA de inglês. Então, prepare-se para as mímicas. Até quem trabalha com turismo tem certa dificuldade! Então é só usar o jeitinho brasileiro, associado a paciência que dá tudo certo, no entanto, lembre-se que você estará acompanhado(a) por nosso guia brasileiro com ampla experiência de viagens internacionais e o guia local, fluente em espanhol.
  • RELIGIÃO:Na Tailândia, existem duas religiões mais expressivas: o Budismo e o Islamismo. Com tantos templos e monges, muitas pessoas ficam chocadas com o fato de grande parte da população ser Islâmica. Em Ko Phi Phi, por exemplo, o Islamismo é predominante e você vê muitas mulheres muçulmanas com véus andando pelas ruas e praias.
  • MONARQUIA E REI:Apesar da Tailândia não ser o primeiro país com Monarquia que visito, devo confessar que fiquei um pouco impressionado. O rei Bhumibol Adulyadej morreu em outubro de 2016 e por toda parte você encontrará fotos do rei, homenagens e as pessoas não gostam muito de tocar no assunto por lá.
  • RESPEITE AS TRADIÇÕES LOCAIS:Ao visitar templos e participar de festivais, lembre-se de se vestir adequadamente, cobrindo ombros e pernas. Também evite tocar nas cabeças das pessoas, pois isso é considerado desrespeitoso na cultura tailandesa.
  • MOEDA: A moeda oficial da Tailândia é o Baht tailandês (THB). Em abril de 2023, THB 100,00 eram aproximadamente R$ 14,00 ou USD 2,75 (um valor baixo comparado ao real brasileiro). Há várias casas de câmbio e caixas eletrônicos onde você pode sacar dinheiro no país. Lembrando que o euro e o dólar são mais aceitos para a troca nas casas de câmbio, o ideal é não levar reais, pois você encontrará mais dificuldade para trocar seu dinheiro. Cartões são amplamente aceitos.
  • REFEIÇÕES E CUSTOS MÉDIOS:Ao explorar a rica culinária da Tailândia durante a viagem, os viajantes têm a oportunidade de saborear uma variedade de pratos autênticos a preços acessíveis. Recomendamos experimentar especialidades como o famoso Pad Thai, um prato de macarrão frito com camarão ou frango, vegetais, amendoim e molho de tamarindo, geralmente disponível por um custo médio de 3 a 5 dólares em restaurantes locais. Outra opção deliciosa é o Curry Tailandês, como o curry vermelho ou verde, preparado com leite de coco e servido com arroz, por cerca de 5 a 7 dólares. A salada de Papaya Verde (Som Tam) é uma escolha refrescante, custando em torno de 2 a 4 dólares. Para os amantes de frutos do mar, pratos frescos como camarões grelhados ou peixe preparado à moda tailandesa são acessíveis, variando de 5 a 10 dólares dependendo do tipo e tamanho da porção. O custo médio de uma garrafa pequena de água mineral na Tailândia é geralmente de cerca de 0,50 a 1 dólar em lojas ou mercados locais. Já uma lata de Coca-Cola normalmente custa em torno de 0,60 a 1 dólar, dependendo do local e do estabelecimento onde é adquirida. Estes preços podem variar um pouco conforme a região e o tipo de comércio. Em resumo, as refeições na Tailândia oferecem uma excelente relação custo-benefício, permitindo que os viajantes desfrutem da autêntica culinária tailandesa sem gastar muito.
  • EXPERIMENTE A CULINÁRIA LOCAL:Aproveite a oportunidade para experimentar a deliciosa culinária tailandesa, conhecida por seus sabores únicos e aromáticos. Não deixe de provar pratos como o Pad Thai, curry tailandês e os famosos espetinhos de satay.
  • SEGURO DE VIAGEM É IMPORTANTE:O seguro-viagem é crucial ao visitar a Tailândia devido à barreira do idioma em emergências médicas. Ele assegura assistência médica adequada por profissionais que falam sua língua ou têm meios eficazes de comunicação. Além disso, cobre despesas médicas, evacuação em áreas remotas e situações como extravio de bagagem e cancelamento de viagem, garantindo segurança e tranquilidade durante a estadia no país.
  • PREÇO DOS RESTAURANTES NA TAILÂNDIA: Quanto aos gastos com alimentação na Tailândia, os preços variam conforme o estilo do restaurante, ou seja, lugares mais gourmet tendem a cobrar acima da média. Nas cidades ou nas ilhas, o preço da comida tem a mesma média. Sendo assim, você pode economizar ou esbanjar em qualquer um dos destinos: Lanche (snack): média de R $7,02 (THB 50) | Refeição (prato principal): média de R$ 28,07 (THB200) | Refeição completa (entrada + prato + sobremesa): média de R$56,15 (THB400) | Bebida (suco ou cerveja long neck): média de R$ 12,07 (THB86) | Água (garrafa de 1,5 l): R$ 2,29 (THB16,30).  Uma maneira de economizar nos restaurantes é perguntar pelo “menu turístico” ou “prato do dia”. Presentes em todo o país, as lojas de conveniência 7 Eleven têm os melhores preços para lanches, bebidas e amenidades em geral. Portanto, excelente opção para economizar bastante e cortar as contas de quanto custa viajar para a Tailândia.
  • HIDRATE-SE:Beba bastante água para se manter hidratado, especialmente durante os passeios ao ar livre.
  • CUIDADO COM A ÁGUA:Evite beber água da torneira e consuma apenas água engarrafada.
  • CLIMA (VIAGEM EM NOVEMBRO):Em novembro, a Tailândia apresenta um clima variado em diferentes regiões. Bangkok e Chiang Mai tendem a ser mais secas e frescas, com temperaturas diurnas entre 23°C e 32°C. À noite, as temperaturas podem cair para 15°C a 25°C, proporcionando um clima agradável para explorar sem o calor intenso do período chuvoso anterior. Chiang Rai também oferece temperaturas agradáveis, entre 21°C e 30°C durante o dia e 14°C a 20°C à noite, ideal para explorar templos e paisagens. Nas ilhas Phi
    Phi, Krabi e Phuket, as temperaturas diurnas variam entre 24°C e 32°C, com menos umidade em comparação com os meses anteriores. Novembro é uma ótima época para visitar a Tailândia, com clima propício para desfrutar de praias, festivais e atrações naturais do país.
  • O QUE LEVAR:Roupas Leves e Confortáveis: opte por roupas leves e respiráveis, como tecidos de algodão e linho. Não se esqueça de um chapéu para se proteger do sol. Proteção Solar: as temperaturas podem ser quentes e a exposição ao sol é frequente, especialmente em locais ao ar livre. Repelente de Insetos: Como novembro ainda é uma estação úmida, é importante ter um bom repelente.
  • ECONOMIZE NA BAGAGEM:Como dissemos antes, as temperaturas no país são sempre mais elevadas, portanto, não é preciso levar aqueles casacos gigantes ou qualquer roupa de frio. Se conseguir, tente levar tudo na própria bagagem de mão. Você pode melhorar sua experiência nos passeios a outras ilha e cidades sendo mais fácil de se locomover com volumes menores.
  • ROUPAS X TEMPLOS:A Tailândia é um país repleto de templos de cair o queixo. Para visitá-los você deverá ir com os ombros e joelhos e pés cobertos. Isso serve para mulheres e homens. Alguns lugares aceitam vestidos longos, lenços nos ombros e chinelos, mas outros pedem calças largas, sapatos fechados e blusas de manga como o Grand Palace em Bangkok.
  • ESTEJA PREPARADO PARA FESTIVAIS:Durante o Loy Krathong e Yee Peng, esteja preparado para participar das atividades festivas, como lançar krathongs nos rios ou soltar lanternas voadoras. O significado desse festival espetacular é que quando você solta a lanterna, de acordo com as crenças do Budismo, você deixa todos os males, azar e desgraças no ano anterior para trás. Os Budistas também acreditam que se você fizer um desejo ao acender a lanterna, ele se tornará realidade, mas apenas se você fizer boas ações no ano seguinte. Você deve ficar olhando para a lanterna até ela desaparecer e, se pegar fogo, significa azar para o ano seguinte. Acredita-se que traz o melhor das pessoas, deixando tudo de mal para trás e olhando para o futuro com positividade, acreditando em fazer o bem, sendo uma pessoa melhor.
  • RESPEITE AS TRADIÇÕES DOS FESTIVAIS:Ao participar dos festivais, siga as instruções dos guias locais e respeite as tradições e rituais locais. Existe um código de etiqueta onde é sinal de respeito estar com os ombros e joelhos cobertos para o Festival. Não é regra, mas é recomendado estar com um traje respeitoso.
  • TELEFONIA E INTERNET:A telefonia e a internet são amplamente acessíveis na Tailândia, com boa cobertura de redes móveis tanto em áreas urbanas quanto em regiões mais remotas. Recomenda-se adquirir um chip local para seu telefone ou habilitar o roaming internacional. Além disso, Wi-Fi está disponível em nosso veículo, hotéis, restaurantes e áreas turísticas, embora possa ser limitado em algumas áreas mais afastadas. Consulte o valor do chip internacional com nossa equipe de atendimento.
  • TOMADA DE ENERGIA:As tomadas na Tailândia são parecidas com a do Brasil, existem alguns pinos bem “largos” recomendando o uso de adaptador universal. A voltagem padrão na Tailândia é 220V.
  • NEGOCIE COM EDUCAÇÃO:Se for às compras nos mercados locais, lembre-se de negociar os preços, mas sempre com educação e respeito.
  • TSUNAMIS X ROTAS DE FUGA:Quem não lembra do Tsunami que devastou Ko Phi Phi? Foi uma grande tragédia e hoje em dia, apesar de não haver registros de terremotos significativos na Tailândia, todas as praias de Koh Phi Phi possuem uma rota de fuga em caso de Tsunamis. Em todas as praias você encontrará placas de orientação e tem turista que usa essas trilhas até para tirar fotos do alto as montanhas!
  • MANTENHA UMA MENTE ABERTA:Esteja aberto para absorver a cultura, os costumes e as tradições tailandesas. A Tailândia é um país rico em história e espiritualidade, então aproveite ao máximo essa experiência única!

 

Alterações e Cancelamentos

Consulte-nos!

Grupo Tailândia – Bangkok, Festival das lanternas e ilhas paradisíacas – nov 24 (OIK)

Claim listing: Grupo Tailândia – Bangkok, Festival das lanternas e ilhas paradisíacas