- Pagamento à vista: 3% de desconto (depósito ou pix), exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% (à vista – depósito ou pix) + 9 parcelas iguais
Chegada ao Aeroporto de Santiago, recepção e traslado ao hotel escolhido.
Café da manhã no hotel. Pela manhã realizaremos uma interessante visita panorâmica à cidade de Santiago, percorrendo o Club Hípico, um dos Hipódromos mais bonitos da América do Sul, bairros residenciais antigos e novos, parque O´Higgins, Parque Metropolitano, Morro San Cristobal, Instalações Governamentais e as principais atrações da cidade.
Tarde livre para atividades pessoais ou tours opcionais. Retorno ao hotel.
Café da manhã no hotel. Traslado ao Aeroporto e embarque com destino à Ilha de Páscoa.
Pousaremos no aeroporto da Ilha de Páscoa, onde seremos recepcionados, e, em seguida, faremos o traslado ao hotel escolhido.
Café da manhã. Nesta excursão percorremos diferentes zonas arqueológicas o que permite conhecer a evolução da cultura Rapa Nui desde seus inícios, seu esplendor e suas piores crises. Recorrido pelo caminho as margens da costa, visitamos o setor de Ahu Akahanga que se caracteriza por ser a ultima residência do Rei Hotu Matua. Logo continuamos em direção ao Vulcão Rano Raraku. Visita ao Ahu Tongariki, com 15 estátuas restauradas, sendo a maior plataforma da Ilha. Continuamos pela península do Poike, para poder chegar a costa norte, detenção em o Ahu Te Pito Kura, lugar que guarda a maior estatua fora da pedreira e também o centro energético da Iha com uma curiosa pedra esférica. Chegando até a praia de Anakena, antiga residência da realeza, com suas mornas águas turquesas, areia branca, palmeiras e o Ahu Nau Nau, constituem uma das paisagens mais atrativas da Ilha. Pela tarde regressamos ao povoado de Hanga Roa pelo caminho que cruza o centro da ilha.
Café da manhã e saída para passeio de meio-dia. Este passeio encanta tanto por sua história como pelas vistas magníficas que oferece um dos vulcões mais belos e profundos de todo Rapa Nui. O percurso começa no sitio arqueológico Vinapu, cujas construções de pedra mostram as técnicas dos nativos para trabalhar a rocha vulcânica. Além disso, há varios restos de moais destruídos, os que foram derrubados no século XVIII durante as guerras internas entre clãs. A viagem continua no mirante do vulcão RANO KAU, que esconde um verdadeiro santuário da natureza em sua impressionante cratera.
A rota termina em Caleta Hanga Piko, que significa Baía Escondida. Esta área está associada a um complexo cerimonial constituído pelas plataformas Ahu Ataranga, Ahu Ana Hoto Huero e Ahu Riata. Este local foi muito importante no século XIX, quando a empresa de criação de ovelhas Williamson Balfour assinou o contrato de arrendamento da ilha com o governo chileno, transformando esta baía em porto para facilitar o transporte de mercadorias com o continente.
*O tour não contempla a visita a caverna Ana Kai Tangata pelo perigo de possíveis desmoronamentos.
Café da manhã. Saída do hotel para visitar
Puna Pau, pequena colina de onde foram extraídas as pedras vermelhas que adornam os moais. Neste local há um interessante observatório com vista para a cidade de Hanga Roa. Continuaremos até a área de Ahu Akivi, e seus sete Moais, que representam a lenda que dá origem e à cultura Rapa Nui e a chegada de povos polinésios na Ilha de Páscoa. As estátuas estão de frente para o mar, fato que é muito raro neste tipo de monumento. São as únicas com esta característica. Seguiremos nosso tour visitando a caverna de Ana Te Pahu, região que abriga extensos túneis vulcânicos que correm pelo subsolo da ilha; em algumas fases de sua história, serviram como esconderijo ou mesmo como moradia. Em seus acessos crescem exuberantes jardins de espécies nativas. Regressaremos ao hotel.
Café da manhã. Traslado ao Aeroporto para embarque com destino a Santiago. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.
Café da manhã no hotel. Traslado ao Aeroporto.
HOSPEDAGEM PREVISTA
DOCUEMNTAÇÃO NECESSÁRIA
IMPORTANTE
CONDIÇÕES GERAIS
Ilha de Páscoa e Santiago (09/26) (FRE)