01 dia | KUALA LUMPUR

Chegada ao aeroporto internacional KLIA, após tramites de imigração, retirada de bagagens e alfândega, recepção e traslado para ao hotel selecionado. Dia livre para atividades independentes. Acomodação e pernoite. Regime: (sem refeições).

02 dia | KUALA LUMPUR

Café da manhã no hotel. Saída para visita ao centro da cidade de Kuala Lumpur. Faremos uma caminhada até o Mercado Central, passando pela convergência dos rios Gombak e Klang até Masjid Jamek. A viagem continua até KLCC Park para uma oportunidade fotográfica das torres gêmeas mais altas do mundo. Retorno ao hotel. Visitando: Mesquita Nacional, Plaza de Independência, Pasar Seni, Chinatown & Kampung Baru Acomodação e pernoite. Regime: (café da manhã e almoço).

 

Mesquita Nacional

A Mesquita Nacional da Malásia é uma mesquita em Kuala Lumpur com capacidade para até 15.000 pessoas e está situada entre 13 hectares de jardins. Suas principais características são um minarete de 73 metros de altura e um telhado principal de concreto de 16 pontas que se assemelha a uma estrela.

 

Praça da Independência

Originalmente um campo de cricket, Dataran Merdeka, ou Praça da Independência, foi o primeiro local onde a bandeira britânica foi substituída pela bandeira da Malásia em 1957. Na praça é celebrado o Dia da Independência e atrai diversos locais em comemoração a esta que é uma das mais importantes datas comemorativas do país.

 

Pasar Seni

Também conhecido como mercado central, esse centro de compras oferece opções que vão de produtos locais, artesanatos, roupas e muitas opções de restaurantes onde se podem provar iguarias da Malásia.

 

Chinatown

Animada e colorida, Chinatown está na Petaling Street, conhecida por suas lojas de moda e um grande mercado de produtos, roupas e acessórios. Locais de culto na área incluem o Templo Taoísta de Guan Di e o Templo de Sri Mahamariamman do século 19, com uma fachada com divindades hindus esculpidas.

 

Kampung Baru

Do velho mundo, Kampong Baru deve se ao aspecto rural às tradicionais palafitas de madeira malaias, ladeadas por coqueiros e bananeiras. Galinhas e cabras vagueiam pelas ruas estreitas e barracas vendem comida de rua como peixe grelhado e smoothies de pitaya.

03 dia | KUALA LUMPUR >>> KUCHING

Café da manhã no hotel. Após café da manhã, traslado ao aeroporto de Kuala Lumpur para embarque em voo com destino a Kuchin. Traslado ao hotel selecionado e check in. Em seguida, visita de meio dia dedicado a passeio pela cidade, passando por Catedral de São José, pela Corte do Syariah (muçulmano) e pelas tradicionais casas malaias, em seguida parada para fotos em frente ao antigo Palácio da Justiça colonial. Retorno ao hotel. Visitando: Templo Tua Pek Kong & Museu Sarawak Regime: (café da manhã).

 

Templo Tua Pek Kong

Templo de origem chinesa situado perto da orla marítima de Kuching, Sarawak, Malásia. Localizado em frente à História Chinesa, e conhecido como museu e o templo mais antigo da cidade, faz parte da Trilha do Patrimônio de Kuching. A história do museu conta que sua estrutura sobreviveu a 1884. Grande Incêndio de Kuching e mais tarde a invasão japonesa durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Museu Sarawak

Fundado em 1860, o museu cresceu mantendo o orgulho indígena, e as tradições povo, Sarawakians. Sobreviveu à Segunda Guerra Mundial. Mesmo estando em uma base mais sólida quando Sarawak conquistou sua independência através da formação da Malásia em 1963.

04 dia | KUCHING

Café da manhã no hotel. Após o café, seguiremos com passeio de barco ao longo da costa de frente para o Mar da China chegando ao Parque Nacional Bako. Um passeio panorâmico nos leva à vila de pescadores de Bako. Almoço em restaurante local e resto do dia livre para passeio pela região. Após o passeio, retorno de barco até Bako, translado com retorno ao hotel no final da tarde. Visitando: Parque Nacional Bako Acomodação e pernoite. Regime: (café da manhã).

 

Parque Nacional Bako

O Parque Nacional Bako é a joia da coroa da região de Sarawak, no Bornéu da Malásia. É o local mais visitado possuindo uma vasta floresta, com praias incríveis, manguezais e pura selva, lá encontramos muitas espécies de vida selvagem.

05 dia | KUCHING

Café da manhã no hotel.
Após o café, Saída para Semenggoh Wildlife Centre (cerca de 30 minutos de Kuching). Após o almoço em um café local sairemos
para Kuching com destino a Annah Rais, resto do dia livre para passeio pela região. Ao final retorno ao hotel.
Visitando: Semenggoh Wildlife.
Acomodação e pernoite.
Regime: (café da manhã, almoço).

 

Semenggoh Wildlife

Centro de reabilitação que cuida e auxilia no processo de reintegração dos orangotangos à natureza. Os visitantes podem estudar e observar a natureza e a vivência dos orangotangos à distância. Bem próximo existe um café local para refeições durante o passeio.

06 dia | KUCHING >>> KOTA KINABALU

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Kuching para embarque em voo com destino a Kota Kinabalu. Ao chegar ao Aeroporto Internacional de Kota Kinabalu, encontraremos o guia e traslado ao hotel para check-in. Às 18h sairemos para um passeio noturno de aproximadamente quatro horas, O passeio começa com uma busca por pechinchas no colorido mercado noturno, Em seguida, conheceremos a vida noturna da cidade a partir do mirante. A seguir jantaremos enquanto assistimos a um espetáculo cultural. Visitando: Mercado Noturno & Signal Hill Lookout Acomodação e pernoite. Regime: (café da manhã e jantar).

 

Mercado Noturno

Uma boa opção para provar comidas de dar água na boca o Mercado Noturno também é um ótimo lugar para conhecer e comprar lembranças baratas com preços acessíveis para família e amigos, possui também pelas redondezas bares e boates para festejar.

 

Signal Hill Lookout

Plataforma e observatório conhecido como um dos pontos mais altos de Kota Kinabalu, lá existe um mirante com teto alto onde se pode ter
uma vista panorâmica da cidade.

07 dia | KOTA KINABALU >>> KINABALU PARK

Café da manhã no hotel. Após o café da manhã, saída para o Parque Nacional Kinabalu. No caminho para o parque passaremos por pequenas cidades e vilas. Faremos uma parada no mercado de frutas de Nabalu para descanso. Seguiremos para as fontes termais. Almoço em restaurante local. Continuaremos até ao Parque Nacional Kinabalu. Experimente uma das trilhas do parque e aprecie a vista do Monte Kinabalu. Check in no hotel selecionado. Visitando: Parque Nacional Kinabalu & Jardim da Montanha. Acomodação e pernoite. Regime: (café da manhã, almoço, janta).

 

Parque Nacional Kinabalu

Reinado pelo poderoso Monte. Kinabalu, a montanha mais alta da Malásia. Foi declarado como um dos primeiros parques nacionais da Malásia em 1964. Conhecido por sua grande variedade territorial, como montanhas e florestas que são excepcionalmente ricas em espécies de flora rara.

 

Jardim da Montanha

Jardim próximo ao parque nacional de Kinabalu, repleto de flores regionais e próximo da montanha mais alta da Malásia.

08 dia | KINABALU PARK >>> SANDAKAN

Café da manhã no hotel. Após café da manhã, saída para Sandakan passando por belas paisagens e por aldeias repletas de plantações. Ao chegar em Sandakan, faremos o check-in no hotel. Restante do dia livre para atividades independente. Visitando: Cordilheira Crocker. Regime: (café da manhã).

 

Cordilheira Crocker

Conhecida como uma cordilheira na divisão da costa oeste de Sabah, é um parque estadual desde 1964. É a cordilheira mais alta do estado, em sua formação encontramos rochas elevadas. A leste da cordilheira fica o vale Tambunan, a 800 metros, onde existem principalmente terraços de arroz e bosques de bambu que fazem fronteira com a parte nordeste do parque protegido.

09 dia | SANDAKAN >>> SUKAU

Café da manhã no hotel. Após café da manhã, saída para visita ao Centro de Reabilitação Sepilok Orang-Utan, onde participaremos da sessão de alimentação. Em seguida, faremos uma viagem até o cais de Bilit, pegaremos um barco e seguiremos para Bilit Village. Parada para almoço em restaurante local. Em seguida, embarcaremos em um cruzeiro noturno pelo rio Kinabatangan para descobrir a vida selvagem ao longo do rio, onde teremos a oportunidade de ver o macaco-narigudo, espécies raras de aves de Bornéu e talvez até elefantes pigmeus. Após o cruzeiro será servido o jantar. Visitando: Centro de Reabilitação Sepilok Orang-Utan, Centro de Conservação do Urso de Bornéu & Kinabatangan. Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

 

Centro de Reabilitação Sepilok Orang-Utan

Santuário de orangotangos inaugurado em 1964, com o projeto de resgate dos filhotes, com treinamentos de reabilitação a vivencia na natureza. Localizado a cerca de 25 km a oeste de Sandakan, no estado de Sabah, na ilha do Bornéu, Malásia.

 

Centro de Conservação do Urso de Bornéu

A reserva fica ao lado do Sepilok, e tem o mesmo projeto de preservação. O espaço foi criado para preservação dos ursos regionais. Lá é possível passear pelos arredores e entender mais sobre os processos de reintegração dos animais da reserva.

 

Kinabatangan River

Rio da Divisão Sandakan, no nordeste de Sabah, na Malásia. É o segundo maior rio da Malásia, com uma extensão de 560 km. Com o assentamento dos primeiros comerciantes chineses ao redor da foz do rio, o nome Kina Batañgan foi usado pelos povos indígenas da área para designar o rio. Aos seus arredores há santuários de aves e muitas espécies de animais plantas.

10 dia | SUKAU

Café da manhã no hotel. Logo cedo, saída para cruzeiro ao longo do rio Kinabatangan em busca da vida selvagem mais endêmica de Bornéu ou caminhada na selva no Lago Oxbow para ver uma variedade de espécies de pássaros. Depois de passar a manhã observando a vida selvagem, será hora de reabastecer e recarregar as energias com um delicioso café da manhã. Tempo livre até a hora do almoço. Em seguida, embarque em outro cruzeiro pelo rio Kinabatangan. Retorno e jantar no hotel. Regime: (café da manhã, almoço e jantar).

11 dia | SUKAU >>> SANDAKAN

Café da manhã no hotel. Após o café, saída para visitar Rainforest Discovery Centre. Após o passeio, almoço em restaurante local. Em horário prédeterminado, traslado ao aeroporto de Sandakan Penang para tramites de check in e embarque em voo com destino à cidade de origem. Regime: (café da manhã).

 

Rainforest Discovery Centre

Fundado em 1996 como um centro de Educação Ambiental e posteriormente abriu suas portas ao público 10 anos depois, em 2006. Nos dias atuais o centro permanece fiel à sua missão principal de educar as pessoas sobre a importância da conservação da floresta tropical.

Preço

A partir de US$ 2,365.00 ( R$ 13.314,95 ) preço por pessoa
Individual

US$ 3,195.00
( R$ 17.987,85 )
valor por pessoa
Duplo

US$ 2,365.00
( R$ 13.314,95 )
valor por pessoa
Triplo

A Consultar
(valor por pessoa)

* Valores referentes ao pacote terrestre em dólares, por pessoa, hotel categoria primeira.
* Valores podem variar de acordo com a data de embarque.
* Voos não inclusos.

Peça seu orçamento

Informações de Pagamento

  • Favor consultar-nos as formas de pagamentos vigentes.

Inclui

  • Traslados de chegada e saída (aeroporto/hotel/aeroporto) em serviço privativo;
  • Passeios e visitas de acordo ao itinerário com ingressos incluídos em serviço privativo com acompanhamento de guia local falando espanhol;
  • 10 (dez) noites de hospedagem com café da manhã diário (check-in 15h00 e check-out 12h00);
  • 09 refeições durante o itinerário, sendo 05 (cinco) almoço e 04 (quatro) jantar;
  • Seguro viagem Intermac com cobertura para covid;
  • Assistência no idioma português 24 (vinte quatro) horas; 07 (sete) dias da semana no telefone emergencial da Operadora.

 

Hotéis:

  • Kuala Lumpur: Cosmo Hotel ou similar
  • Kuching: Abell ou similar
  • Kota Kinabalu: Gaya Resort Resort ou similar
  • Kinabalu Park: Celyn Resort ou similar
  • Sandakan: Sandakan Style Hotel ou silimar
  • Sukau: Bilit Rainforest Lodge ou similar

Não inclui

  • E-tickets aéreos internacionais;
  • Entradas não mencionadas;
  • Bebidas nas refeições, lavanderia, telefonemas e outros itens não informados no O QUE INCLUI;
  • Gorjetas para os carregadores de bagagem, guias e motoristas.
  • Custo para guia que fala espanhol é de RM 10,00 (USD 2,15) por quarto, por noite, por pessoa paga diretamente ao hotel.

Informações Importantes

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • A partir do primeiro orçamento enviado, serão permitidos o envio de até 3 novas propostas ou alterações.  Uma vez atingido este limite, para prosseguirmos será necessária a sinalização no valor de USD 200,00 por pessoa e após a sinalização, consideramos até 02 novas cotações ou ajustes antes da efetivação da reserva. Em caso de efetivação da reserva, esse valor será descontado no pagamento total do programa. Caso a reserva não seja solicitada o valor será retido como Taxa de Prestação de Serviço de Consultoria (US$ 200 por pessoa);
  • As reservas devem ser solicitadas por escrito junto com a Ficha de reserva devidamente preenchida e a cópia do passaporte;
  • Cancelamento de reserva confirmada, não dará direito a reembolso do valor referente ao pagamento da prestação de serviço de reserva (US$ 200 (duzentos) por pessoa), depois que tal serviço foi prestado;
  • Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data do check-out deve coincidir com a última data de validade do período;
  • O máximo de bagagem permitido durante os traslados é de 01 (uma) mala de até 20kg por pessoa.

 

DOCUMENTAÇÃO VISTOS & VACINAS

  • Documentos Necessários: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 01 (um) ano;
  • Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorizado por escrito do outro;
  • Visto/Vacina – Malásia: Brasileiros não precisam de visto para entrada até 90 dias de permanência, apenas passaporte válido para seis meses após o embarque.

Alterações e Cancelamentos

  • Cancelamentos recebidos 31 (trinta e um) dias ou mais antes da saída, sem multa;
  • Cancelamentos recebidos entre 30 (trinta) e 21 (vinte e um) dias antes da saída, multa de 10% (dez por cento) do valor total da viagem;
  • Cancelamentos recebidos entre 20 (vinte) e 10 (dez) dias antes da saída, multa de 20% (vinte por cento) do valor total da viagem;
  • Cancelamentos recebidos entre 09 (nove) e 02 (dois) dias antes da saída, multa de 30% (trinta por cento) do valor total da viagem;
  • Cancelamentos recebidos até 1 (um) dia antes da saída, multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total da viagem;
  • Cancelamentos recebidos até o dia da chegada, multa de 100% (cem por cento) do valor total da viagem;
  • Não apresentação, no-show ou saídas antecipadas, multa de 100% (cem por cento) do valor total da reserva.

Kuala Lumpur, Kuching, Kota Kinabalu, Kinabalu Park, Sandakan & Sukau 03/24 (AT)

A Malásia é o único país a estar presente tanto no sudeste asiático quanto na ilha de Borneo. De longa história, existem vestígios de populações locais com mais de 40 mil anos, recebendo influencia chinesa e indiana através de comerciantes após o século I, juntamente ao comercio, os viajantes trouxeram também um pouco da cultura hinduísta e budista que foi incorporada às tradições locais. Já no Século XIV o islamismo foi a religião que mais se difundiu localmente, hoje concentra mais de 60% da população apesar da Constituição da Malásia garantir a liberdade religiosa. O país passou também por vários anos como Colônia Portuguesa, Holandesa e Britânica, tendo sua independência declarada apenas em 1957. Após muitos anos de investimentos em tecnologia, turismo e extração de petróleo, o país se mostra como um dos maiores emergentes do continente asiático esbanjando uma evidente modernidade em sua capital, Kuala Lumpur.

KUALA LUMPUR

Lotada de atrativos para todos os gostos, Kuala Lumpur é a capital da Malásia que é vista em seus enormes edifícios e arranha-céus, as torres gêmeas Petronas Towers são as maiores do mundo e oferecem uma passarela pública e uma plataforma de observação. A cidade tem ainda monumentos da era colonial britânica, como a Estação Ferroviária de Kuala Lumpur e o Edifício do Sultão Abdul Samad.

KUCHING

Capital do estado malaio de Sarawak e situada na Ilha de Bornéu é uma cidade movimentada e diversificada com antigas construções coloniais e torres modernas. Dentro da cidade há vários museus como o Museu Sarauaque, o Museu Chinês, Museu do Gato entre outros que definitivamente não devem ser esquecidos durante uma visita a Kuching.

KOTA KINABALU

Chamada também de KK Kota Kinabalu é uma cidade costeira parcialmente cercada por floresta tropical e conhecida pelos mercados movimentados, calçadão moderno, praias e pela Mesquita da cidade de Kota Kinabalu à beira-mar. A cidade também é a porta de entrada para o Parque Nacional do Kinabalu que abriga o Monte Kinabalu.

SANDAKAN

É a segunda maior cidade de Sabah depois de Kota Kinabalu. Sandakan é um dos principais portos de exportação de petróleo, tabaco, café, sagu e madeira. Outras atividades econômicas incluem pesca, ecoturismo e manufatura. É uma cidade com muitas opções turísticas e patrimônios históricos.

SUKAU

Localizado no Kinabatangan o segundo maior rio da Malásia, Sukau é remoto, pequeno e tranquilo. Possui algumas lojas, um restaurante e três pousadas, é descontraída, pouco desenvolvida e autêntica. A Aldeia está situada nas margens do rio em frente às falésias ribeirinhas. Sukau é cercada por uma floresta intocada e a estrada estreita que leva à vila é ladeada por flores e árvores frutíferas, as aves a serem observadas incluem calaus coloridos, Martins-pescadores e águias.

Claim listing: Kuala Lumpur com Grand Tour de Borneo