1° dia Antananarivo

Chegada ao Aeroporto de Antananarivo e após os trâmites de visto, recepção pelo guia em espanhol e transfer ao hotel selecionado.
* o transfer será compartilhado com outros passageiros

2° dia Antananarivo - Parque Nacional Andasibe - Mantadia (140km, aproximadamente 3h30)

Café da manhã e saída ao Parque Nacional Andasibe. Almoço (livre) na cidade de Moramanga e visita a seu mercado.
Continuação ao Parque Nacional de Andasibe. Acomodação no lodge.

3° dia Trekking Parque Nacional Andasibe

Café da manhã e saída cedo até a Reserva Especial de Analamazaotra (dentro do Parque Nacional Andasibe Mantadia), onde realizaremos uma visita a pé de cerca de 4 horas de duração, para observar o maior lêmure da ilha, o célebre Indri-Indri. Após o almoço (não incluso) passeio pela pequena cidade de Andasibe e retorno ao lodge. Em horário combinado, visita noturna à Reserva Privada, para apreciar diversas espécies de fauna noturna (imprescindível uso de lanterna).

Visita Noturna da Reserva Privada do Lodge
Esta visita consiste em sair a pé do hotel, entrar na Reserva Privada e caminhar por trilhas pelo bosque úmido em busca de lêmures noturnos como o Microcebus, o Avahi ou o Cheirogaleus, camaleões, rãs, etc. Imprescindível trazer lanterna frontal, capa de chuva e bom calçado, já que por se tratar de um parque úmido o solo é escorregadio. No caso do Andasibe Hotel, a visita noturna se realizará na Reserva de VOI.

Parque Nacional de Andasibe-Mantadia
O Parque Nacinal de Mantadia e a Reserva Especial de Analamazaotra formam o complexo de Antasibe-Montadia, ocupando uma extensão de 15.480 hectares. 14 espécies de lêmures, 108 espécies de aves, 51 espécies de répteis e 84 espécies de anfíbios formam este espetacular bosque repleto de lianas, orquídeas, musgo, samambaias, pandanus madagascariensis...Este parque é considerado um dos mais importantes devido à existência em suas selvas do maior primata de Madagascar, o famoso Indri-Indri só observável em liberdade neste parque.

4° dia Parque Nacional Andasibe - Mantadia - Behenjy - Antsirabe (310 km, aproximadamente 6hs)

Café da manhã cedo e continuação com destino às “Terras Altas” de Madagascar. Almoço (não incluso) na cidade do Foie gras, Behenjy onde poderá degustar diversas variedades desse requintado manjar. Continuação até Ambatolampy para conhecer a fábrica artesanal de panelas de alumínio.
Na parte da tarde, chegada a cidade colonial de Antsirabe para acomodação no hotel.

5° dia Antsirabe - Ambositra - Parque Nacional Ranomafana (230 km, aproximadamente 6hs)

Café da manhã e tour em Pousse Pousse para recorrer o centro histórico da cidade de Antsirabe. Visita ao mercado de Atsena Kely, a Catedral,  e a estação de trem, assim como os inúmeros edifícios da época colonial francesa. Após a visita, saída para a capital de artesanatos malgaxe, Ambositra. Almoço livre e na parte da tarde, chegada ao Parque Nacional de Ranomafana e acomodação no hotel.

6° dia Parque Nacional de Ranomafana - Sahambavy (60 km, aproximadamente 2hs)

Café da manhã e visita a pé logo cedo ao Parque Nacional de Ranomafana, onde será realizado um trekking de aproximadamente 4 horas de duração. Após o almoço (não incluso), visita panorâmica da cascata sobre o Rio Namorona. Continuação até a cidade de Sahambavy, famosa por suas plantações de chá.
Acomodação no hotel.

Parque Nacional de Ranomafana
O Parque Nacional de Ranomafana é sem dúvidas uma das mais famosas e espetaculares reservas naturais do país. A grande diversidade de espécies animais e vegetais da reserva chamaram durante décadas a atenção de biólogos de todo o mundo. Ramofana conta com mais de 12 espécies de lêmures, centenas de variedades de orquídeas silvestres, mais de 115 espécies de aves, 90 espécies de mariposas, 98 de anfíbios, 62 de répteis... Ranomafana é natureza em estado bruto.

7° dia Sahambavy - Fianarantsoa - Ambalavao - Anja - Parque Nacional Isalo (310 km, aproximadamente 6h30)

Café da manhã e saída com destino a Ranohira. Visita panorâmica na “cidade velha” de Fianarantsoa e continuação para o povoado de Ambalavao, para visitar a fábrica de papel antemoro e a Reserva Natural de Anja, para ver os lêmures da espécie maki catta (trekking de aproximadamente 1h30 de duração). O bosque está imerso em blocos de pedra granítica, às vezes gigantesca, que formam mirantes naturais dos quais obteremos uma perspectiva espetacular de toda reserva.
Almoço livre e saída para o Parque Nacional de Isalo. Acomodação no Isalo Rock Lodge (*).

(*) Entre o período de 15 de janeiro a 01 de março de 2020, o hotel Isalo Rock Lodge estará fechado para reforma. Durante esse período, a acomodação será no hotel Jardin Du Roy ou Relais de La Reine (em regime de café da manhã).

8° dia Trekking Parque Nacional de Isalo

Café da manhã e visita ao Parque Nacional de Isalo (trekking de nível fácil-médio). Visita à Cascata das Ninfas, o famoso Cânion de Namaza e o espetacular pôr do sol na “Janela de Isalo”
Retorno ao lodge.

Parque Nacional de Isalo
O parque é um verdadeiro Zoo natural, que reúne várias espécies de lêmures. O mais difícil de observar (e também o mais cobiçado pelas máquinas fotográficas dos viajentes é o Propithecus Verreauxi Verreauxi (Sifaka-Bilany), o lêmure que caminha erguido. Consideramos este Parque Nacional principal devido à impressionante paisagem que observaremos durante todo nosso trekking. Trata-se de um trekking de duração de aproximadamente 5 horas de nível fácil-médio (algumas subidas com muito calor), que podem realizar praticamente todos os viajentes que disponham de uma forma física mínima.

9° dia Isalo – Minas de safira – Povoado Bara - Isalo

Café da manhã e saída para a cidade de Ilakaka, famosa por suas minas de safira e seu ambiente "Far West". Visita as minas de safira, onde poderá observar o trabalho ao ar livre nestas curiosas escavações. Visita também a oficina de polimento e entalhe dessas pedras, além de um interessante show-room. Após o almoço (não incluído), visita ao povoado de Bara de Mariany a pé.
Retorno ao hotel para ver o pôr do sol a partir de “Giorgio’s Windows”.

10° dia Isalo - P.N de Zombitse - Tulear (250 km, aproximadamente 5hs)

Café da manhã e saída com destino ao sul observando durante o caminho as Tumbas Mahafaly. Visita ao Parque Nacional de Zombitse, para realização de um trekking com duração de aproximadamente 2 horas para observar os lêmures da espécie Sifaka, além de camaleões e baobás das espécie Adansonia Za.
Antes de chegar em Tulear, visita ao Monumento do Trópico de Capricórnio. Após o almoço, transporte gratuito para a Reserva Reniala e sua floresta de baobás. Passeio a pé de 1 hora para observar as árvores endêmicas da ilha. Transfer ao hotel selecionado.

11° dia Tulear - Antananarivo

Café da manhã e no horário combinado (voo não incluído - necessário sempre reservar o primeiro voo da manhã) transfer ao aeroporto de Tuléar com assistência do guia de língua espanhola, com destino a capital, Antananarivo.

Chegada em Antananarivo, recepção em espanhol e visita ao mercado de artesanato de La Digue, a maior feira de artesanato da ilha e um dos maiores mercados da África. Continue até o centro da cidade visitando a Estação Soarano e Avenida Independência. Transfer ao hotel.

12° dia Antananarivo

Café da manhã e transfer às 10h30 para o Aeroporto Internacional Ivato. Entrada no aeroporto às 12:30.
*Caso os passageiros necessitem de um transfer mais tarde, poderá ser contratado um transfer privativo com um suplemento adicional (consulte).

Preço

Preço sob consulta

Sob consulta

Peça seu orçamento

Informações de Pagamento

PARTE TERRESTRE:
– 8X Sem Juros.     Sendo 30% de entrada + Saldo em até 7 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
– ESPECIAL LUA DE MEL: 10X Sem Juros.     Sendo 30% de entrada +  Saldo em até 9 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
– Condição de pagamento em boleto bancário ou cheque “sob consulta” (Somente pessoa física e sujeito a aprovação de cadastro pela Instituição Financeira )
– Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.
– Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, devido à disponibilidade e oscilação cambial entre as moedas estrangeiras utilizadas

Inclui

– 01 noite de hospedagem em Antananarivo, com café da manhã;
– 02 noites de hospedagem no Parque Nacional Andasibe, com café da manhã;
– 01 noite de hospedagem em Antsirabe, com café da manhã;
– 01 noite de hospedagem no Parque Nacional Ranomafana, com café da manhã;
– 01 noite de hospedagem em Sahambavy, com café da manhã;
– 03 noites de hospedagem no Parque Nacional del Isalo, com meia pensão (café da manhã e jantar);
– 01 noite de hospefagem em Tulear, com café da manhã;
– 01 noite de hospedagem em Antananarivo, com café da manhã;
– Recepção no Aeroporto de Antananarivo (Espanhol);
– Transfer Aeroporto Antananarivo – Hotel (Regular – Espanhol);
– Transfer Antananarivo – Parque Nacional Andasibe (Regular – Espanhol);
– Transfer Parque Nacional Andasibe – Antsirabe (Regular – Espanhol);
– Transfer Antsirabe – Parque Nacional Ranomafana (Regular – Espanhol);
– Transfer Parque Nacional Ranomafana – Sahambavy (Regular – Espanhol);
– Transfer Sahambavy – Parque Nacional Isalo (Regular – Espanhol);
– Transfer Parque Nacional Isalo – Tulear (Regular – Espanhol);
– Transfer Hotel em Tulear – Aeroporto de Antananarivo (Regular – Espanhol);
– Visitas e excursões como mencionados no programa;
– Entradas aos Parques Nacionais e Reservas ;
– Guias locais nos Parques Nacionais e Reservas;
– Taxas Turísticas;
– Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos na operadora);

Não inclui

– Seguro Viagem Internacional com upgrade COVID (Sugerimos a contratação deste serviço, consulte valores);
– Passagem aérea internacional e doméstica;
– Taxas de embarque;
– Taxas sobre transações internacionais de pagamento;
– Refeições e bebidas não especificadas no programa;
– Visto;
– Gastos pessoais;
– Gorjetas

Informações Importantes

– Saídas com mínimo 02 Passageiros;
– A idade mínima para os circuitos regulares é 12 anos;
– Hotéis categoria turística e primeira (os melhores hotéis e lodges possíveis em cada local);
– Dado que a maioria dos hotéis tem pouca infraestrutura, não é possível garantir cama de casal em todas habitações;
– Dificuldade: fácil  (tendo em conta que os parques nacionais se visitam a pé);
– Transporte em  Hyundai H1 Grand Luxe, Hyundai Starex, Minibús Toyota Hiace High Roof, Nissan Civilian, Hyundai County ou Toyota Coaster (dependendo do número final de passageiros);
– Limite de bagagem: uma mala de até 20kg e uma mala de mão de até 5kg por pessoa – em malas flexíveis (soft bags) sem rodinhas ou estruturas metálicas.

Circuitos Regulares: São circuitos operados em grupos transportados assistidos por guias locais falando espanhol, operado para mínimo 2 passageiros viajando juntos, acomodados em veículos dependendo da capacidade de pessoas, ideal para atender todo grupo. O circuito poderá sofrer alterações, por parte do operador local na ordem do itinerário e nas visitas, para melhor adequar às mudanças climáticas, funcionamento de estradas, eventos, etc. Não será permitido aos passageiros, solicitar mudança de hotel ou itinerário. Por se tratar de um circuito regular, todos os serviços são prestados em função do grupo e dos hotéis confirmados.

Reservas:
– Sinal de reserva de USD 100.00 por pessoa (deduzido do valor total a pagar, após a confirmação dos serviços.
– Nome completo e data de nascimento conforme passaporte
– Reservas serão confirmadas conforme disponibilidade

Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos durante a viagem.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DE EMBARQUE
– Passaporte com validade mínima de 6 meses, com 2 páginas em branco;
– Autorização dos pais ou responsáveis para menores de 18 anos;
– Visto: no momento de chegada, na imigração, será emitido um visto com duração de 30 ou 60 dias que deverá ser pago em dinheiro na moeda local ou em euro. Consulte documentos necessários para tal em https://www.diplomatie.gov.mg/index.php/le-ministere/passeport-et-visa/visa
– É obrigatório o certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela emitido com minimo de 10 dias de antecedência ao embarque http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

Alterações e Cancelamentos

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa contratual da operadora de 10% (dez por cento) + taxa administrativa de 5% (cinco por cento), acrescendo  multas específicas  de cada hotel/fornecedor de serviços se aplicadas conforme serão informadas na confirmação de reserva, consulte-nos.

**As Condições Específicas de cada hotel/fornecedor podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**
*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85. Consulte-nos para condições especiais de pagamento

Madagascar: Essências do Sul  02/25 (T)

A ilha de Madagascar, maior ilha do continente africano, tem em sua fauna animais peculiares como os famosos lêmures, e em sua flora árvores como os grandes baobás. Neste roteiro conheça as essências do Sul de Madagascar, iniciando pelo Parque Nacinal Andasibe, considerado a casa do famoso “indri-indri”, o maior primata de Madagascar. Continue pelo Parque Nacional de Ranomafana, pelo famoso Parque Nacional de Isalo, conhecido por suas formações rochosas e pelo Parque Nacional Zombitse.

Claim listing: Madagascar: Essências do Sul

Em que posso ajudar?