Documentação Obrigatória para Embarque
Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses e com, no mínimo, três páginas em branco).
Vistos: é necessário visto para os brasileiros que desejam ingressar no país. O visto pode ser obtido na chegada ao destino.
Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.
Obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Passageiros isentos da vacina deverão apresentar o Certificado de Isenção de Vacinação emitido pela ANVISA.
A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.
Consulte as regras vigentes no momento da viagem, pois podem sofrer alterações.
Menores de idade viajando acompanhados dos pais
Menor viajando com ambos os pais: deverão estar em posse de seu passaporte e certidão de nascimento em inglês.
Menor viajando com apenas um de seus pais: além do passaporte, deverão apresentar também uma autorização de viagem (original) emitida há menos de 6 meses, com firma reconhecida e a cópia autenticada do RG do pai/mãe que está concedendo a autorização.
Importante: a autorização de viagem para menor viajando com somente um dos pais ou desacompanhado deve ser bilíngue (inglês e português) e emitida em 3 vias, pois uma será retida pela Polícia Federal na saída do Brasil e a outra deverá ser apresentada na imigração no destino.
Consulte as regras vigentes no momento da viagem, pois podem sofrer alterações.
A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.
Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino
Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).
O documento informado para solicitação da reserva e emissão de passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços.
Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos, que serão de inteira responsabilidade do passageiro.
Os roteiros baseados em serviços regulares (compartidos) poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário (sem aviso prévio), para melhor aproveitamento, caso o fornecedor local julgue necessário.
Os valores apresentados são para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.
Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.
Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01): alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos.
Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.
IMPORTANTE: A taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.
Informação importante para qualquer viagem a Madagascar
Todos os horários informados são aproximados e dependerão muito do tráfego nas rodovias, bem como os eventuais controles de alfândega e paradas técnicas dos viajantes. Esses horários não levam em consideração o tempo de parada para alimentações e visitas turísticas. É imprescindível que o viajante saiba que 80% das etapas deste circuito começam bastante cedo pela manhã (entre 06h00 e 07h00) e chega-se ao lodge antes da caída da noite (entre 17h00 e 18h00). Não se costuma circular pela noite, exceto em etapas que preveem visualização do pôr do sol em algum ponto especial da viagem (Avenida dos Baobabs, Janela de Isalo) ou em etapas nas quais tenha surgido algum contratempo, já que não há boa iluminação nas estradas e nas ruas. Há etapas em que se passa por povoados, cidades, parques nacionais e reservas, mas há outras em que apenas se transita por estradas curvas para se deslocar de um lugar a outro, mas em todos os casos, as paisagens no percurso não deixam ninguém indiferente. A média de velocidade de deslocamento nas estradas de Madagascar é de 50km/hora (no caso de estradas asfaltadas) e de 25 a 30km/hora (no caso de estradas não asfaltadas). É necessário informar também que essas estradas são muito transitadas por caminhões, táxis, bicicletas e animais, o que pode gerar tráfego intenso. Além disso, nas margens da estrada é onde está instalada boa parte dos povoados, por isso é necessário circular em velocidade reduzida. Nas estradas do Norte da Ilha, avisa-se que as estradas não estão em bom estado de conservação e tem muitos buracos, por isso essa parte é feita em veículo 4×4 (algumas das pistas de terra do norte da ilha podem ficar impraticáveis em temporada de chuvas, devido aos transbordamentos dos rios que impedem de atravessar a zona do Parque de Ankara Oeste e eventualmente os Tsingy Vermelhos e as 3 Baías). Na rota Tsingys e Baobabs contamos com a compreensão e colaboração dos viajantes, já que se percorre longas distâncias em pistas de terra, cujo estado pode variar de acordo com as condições climáticas. E para chegar aos Tsingys de Bemaraha é preciso atravessar dois rios em barco, operação que poderá levar mais tempo que o previsto. Por tudo isso os guias precisam da pontualidade de todos. Agradecemos a compreensão de nossos viajantes.
Sobre o programa Essências do Sul com Nosy Be
Saídas de Antananarivo toda terça-feira.
IMPORTANTE: saídas do programa com mínimo de 2 passageiros. Valores de Single refere-se a duas pessoas viajando juntas, hospedando-se em quartos separados.
Consulte-nos sobre as saídas garantidas.
Para a efetivação da reserva é necessário envio da cópia do passaporte (que será usado na viagem).
Dificuldade: fácil, exigindo uma condição física mínima, tendo em conta que as visitas aos parques nacionais são feitas a pé. As caminhadas nos parques nacionais podem chegar a 4 horas de duração.
Recomenda-se calçados confortáveis, roupas adequadas para esse tipo de atividade, impermeável (algumas regiões possuem clima úmido e chuvas constantes) e lanterna frontal para a visita noturna.
A visita noturna em uma reserva privada prevista no dia 3, poderá ser feita na reserva privada do Vakona Forest Lodge para os clientes que estiverem hospedados nesse hotel, ou na Reserva Privada de Voi para os demais clientes (a confirmar localmente, e sujeito à alteração sem prévio aviso).
Caso a hospedagem na região do Parque Nacional de Isalo se confirme no Isalo Rock Lodge será em regime de Meia pensão (café da manhã e jantar). Restante dos hotéis inclui apenas café da manhã.
Os circuitos regulares possuem datas de saída fixas durante o ano, já os circuitos privativos podem sair diariamente durante todo o ano, consulte-nos para valores.
Sobre os Circuitos ou Tours regulares
A idade mínima para as saídas regulares é de 12 anos.
Os programas são circuitos regulares em grupos de até 16 pessoas.
Modificações nos valores, devido à aumento de taxas, impostos ou forte flutuação da moeda local (Ariary), podem ser feitas até 20 dias antes da data de saída.
Mudanças de horários de voos devem ser informados com pelo menos 24h de antecedência. Em caso de atrasos na chegada em Antananarivo com mais de 4 horas do horário previsto, que não tenham sido notificados no prazo, será cobrado traslado adicional.
Para passageiros chegando na madrugada é necessário incluir uma noite adicional em Antananarivo, pois o quarto só fica disponível a partir das 14h00.
Apartamentos duplos na maioria dos hotéis: podem ter uma cama de casal ou duas camas de solteiro. Não é possível garantir a configuração.
Apartamentos triplos na maioria dos hotéis: possuem uma cama de casal e uma cama de solteiro. Em alguns casos pode haver a opção com três camas de solteiro mas não é possível garantir a configuração.
Este roteiro é referencial e baseado em serviços compartilhados. A saída dos passeios poderá ser feita em ordem diferente da informada no roteiro, conforme necessidade do operador local, sempre buscando a melhor experiência no destino. Os dias e horários da saída dos passeios serão confirmados na chegada.
A realização dos passeios depende das condições climáticas, bem como de regras das autoridades competentes, podendo sofrer alterações ou suspensões sem prévio aviso, principalmente por questões de segurança e saúde pública. Em caso de não realização de alguma atividade prevista, será substituída sempre que possível.
O programa pode ter passageiros de diferentes nacionalidades.
Todas as informações prestadas, bem como a comunicação durante o programa, serão exclusivamente em espanhol (exceto alguns serviços que não dispõem de acompanhamento de guia).
Serviços que não dispõem de acompanhamento de guia em espanhol:
- traslados realizados pelo próprio hotel, como no caso de hotéis em Nosy Be, Anakao, Sainte Marie, Sarodrano e Anjajavy (compartilhados com outros hóspedes do hotel);
- todos os traslados na Área de Ifaty, Ambohimailaka e Sarodrano até o aeroporto de Tulear, se realiza apenas com motorista;
- todas as travessias em lancha de Ankify a Nosy Be, e de Tulear a Anakao (compartilhados com outros passageiros).
Durante o circuito somente é permitido transportar 1 bagagem de até 20 kg e 1 bolsa de mão (por pessoa).
Não inclui maleteiros nos hotéis.
Os hotéis da confirmação são previstos. A lista definitiva é liberada pelo operador até 10 dias antes do início dos serviços do circuito regular.
No ônibus do Circuito poderá ter passageiros de diferentes categorias de hotéis, de acordo ao que foi contratado.
Os horários de saída dos hotéis têm a tolerância de 10 a 20 minutos de atraso, pois passam por outros hotéis que fazem parte do Circuito. Mas espera-se pontualidade por parte de todos para o bom funcionamento da logística desenhada.
Os passeios opcionais contratados com os guias locais deverão ser pagos em espécie, e serão de responsabilidade dos clientes.