1° Dia - Antananarivo (terça-feira)

Chegada ao aeroporto de Antananarivo, trâmites para retirada do visto, recepção pelo guia e traslado ao hotel para acomodação. Breve briefing sobre a próxima etapa e entrega do material informativo.
Hospedagem em Antananarivo.

2° Dia - Antananarivo - Moramanga - Parque Nacional de Andasibe (140 km - 3h30)

Café da manhã no hotel e saída com destino a Moramanga, cidade importante para a história local. Tempo livre para almoço (não incluso) em Moramanga e visita ao multicultural mercado da cidade. Continuação até o Parque Nacional de Andasibe. Chegada ao hotel e acomodação.
Hospedagem em Andasibe.

3° Dia - Parque Nacional de Andasibe

Café da manhã no hotel. Logo cedo, saída até o Parque Nacional de Analamazaotra (dentro do Parque Nacional de Andasibe). Analamazaotra era uma reserva especial criada em 1970, com uma extensão de 810 hectáres, e em 2015 ganhou o título de parque nacional. Chegada e visita a pé (aproximadamente 4 horas) para observar o maior lêmure da ilha, o famoso indri-indri, espécie ameaçada que só pode ser observada em liberdade nessa região. Após o almoço (não incluso), passeio pelo pequeno povoado de Andasibe e retorno ao hotel. Em horário predeterminado, saída para passeio noturno em uma Reserva Privada, para admirar a fauna nativa e noturna (essencial o uso de lanterna frontal). Retorno ao hotel.
Hospedagem em Andasibe.

4° Dia - Parque Nacional de Andasibe - Behenjy - Ambatolampy - Antsirabe (310 km - 6 horas)

Café da manhã no hotel. Logo cedo, saída através das “Terras Altas” malgaxes entre as paisagens de terraços de arroz, percorrendo a famosa estrada RN7. Chegada em Behenjy, famosa pelo “foie-gras”, onde é possível encontrar muitas variedades dessa iguaria. Tempo livre para almoço (não incluso). Continuação até Ambatolampy, para conhecer um pouco sobre o curioso processo de fabricação artesanal de panelas de alumínio. Em seguida, saída para a cidade colonial de Antsirabe. Chegada ao hotel e acomodação.
Hospedagem em Antsirabe.

5° Dia - Antsirabe - Ambositra - Parque Nacional de Ranomafana (230 km - 6 horas)

Café da manhã no hotel. Saída para um passeio pelo centro histórico de Antsirabe em Pousse-Pousse (veículo movido à força humana, semelhante aos rickshaws da Índia). Visita ao pequeno mercado Atsena Kely, a Catedral, Estação de Trem e edifícios da época colonial francesa. Em seguida, saída para a capital de artesanato malgaxe, Ambositra. Tempo livre para percorrer as diversas lojas com produtos artesanais em madeira e seda. Almoço (não incluso). À tarde, chegada ao Parque Nacional de Ranomafana e acomodação no hotel.
Hospedagem em Ranomafana.

6° Dia - Parque Nacional de Ranomafana - Sahambavy (60 km - 2 horas)

Café da manhã no hotel. Logo cedo, saída para o Parque Nacional de Ranomafana. Seu nome significa “água quente” e se deve a uma fonte de águas termais, encontrada no meio da selva pelos franceses na época colonial. A princípio era um balneário, em 1991 a área foi convertida em parque nacional, e em 2007 tornou-se parte do complexo de seis parques que formam as Florestas Tropicais de Atsinanana, declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Visita a pé (aproximadamente 4 horas) nessa área considerada a mais úmida da ilha. Tempo livre para almoço (não incluso). No trajeto para o próximo destino, se tem uma vista panorâmica da cachoeira do Rio Namorona. Continuação até Sahambavy, conhecida por suas famosas plantações de chá, as únicas da ilha. Chegada ao hotel e acomodação.
Hospedagem em Sahambavy.

7° Dia - Sahambavy - Fianarantsoa - Ambalavao - Anjà - Isalo (310 km - 6h30)

Café da manhã no hotel. Saída para Ranohira, na região de Isalo. No caminho, parada em Fianarantsoa para um passeio pela parte histórica da cidade, conhecida como cidade velha. Percorrendo as ruas estreitas até o topo da cidade alta, chamada Haute Ville, de onde se tem uma vista panorâmica de Fianarantsoa. Continuação até o povoado de Ambalavao. Visita a uma fábrica de papel antemoro, espécie de papel vegetal criado pelos imigrantes árabes. Em seguida, visita à Reserva Natural de Anjà, situada a cerca de 15 km da cidade de Ambalavao. A reserva que é administrada por uma associação local e ajuda no desenvolvimento da comunidade, apresenta uma grande diversidade de flora e fauna. Durante a visita à Anjà é possível observar com facilidade os famosos lêmures da espécie maki catta, camaleões e tumbas do povo Betsileo Sur, etnia que fica nessa região do centro sul das terras altas de Madagascar (caminhada de aproximadamente 1h30, em geral de nível fácil, exceto por alguns trechos de acesso às grutas onde a dificuldade aumenta). Tempo livre para almoço (não incluso). Continuação para o Parque Nacional de Isalo. E para finalizar, descida através da savana malgaxe, com paisagens desérticas e povoados que surgiram no meio do nada.
Hospedagem em Isalo.

8° Dia - Parque Nacional de Isalo

Café da manhã no hotel. Saída e visita ao Parque Nacional de Isalo. Criado em 1962, foi o segundo instituído no país, e é o mais visitado da ilha. Possui um patrimônio natural, cultural e histórico ímpar, com várias espécies endêmicas (que só se encontram em Madagascar). Os cenários são diversos e vão desde a savana à floresta, formando cachoeiras, grutas, cânions profundos esculpidos pela força do tempo, e ainda abriga tumbas da etnia Bara. Visita à cachoeira das Ninfas, piscina azul, piscina negra no famoso Cânion de Namaza e a Janela do Isalo de onde se tem uma vista do espetacular pôr do sol (caminhada de aproximadamente 5 horas, de nível fácil a médio, com alguns trechos de subida sob calor forte). Retorno ao hotel.
Hospedagem em Isalo.

*Importante:
- É recomendado para o banho na piscina natural, previsto durante o passeio, levar trajes de banho, boné ou chapéu, protetor solar, água mineral.
- Caso algum integrante não possa ou não queira participar do trekking previsto nesse dia, poderá esperar no hotel.

9° Dia - Isalo - Minas de Safira - Povoado Bara - Isalo

Café da manhã no hotel. Saída para o povoado de Ilakaka, conhecido por suas minas de safiras e seu ambiente faroeste. Visita as minas de safira, onde é possível observar o trabalho nas escavações a céu aberto. Visita à oficina de polimento e escultura de pedras. Tempo livre para almoço (não incluído). Continuação até o povoado Bara de Mariany, para percorrer o local a pé enquanto descobre as peculiaridades desse povo tradicional (aproximadamente 2 horas). Toda a região pertence à etnia Bara, que são conhecidos por suas práticas culturais e habilidades com a criação de gado. Retorno ao hotel, e observação do pôr do sol desde as Janelas de Giorgio.
Hospedagem em Isalo.

10° Dia - Isalo - Parque Nacional de Zombitse - Tulear (205 km - 4 horas)

Café da manhã no hotel. Saída bem cedo em direção ao sul, observando pelo caminho as famosas tumbas Mahafaly. Essas tumbas de pedra com estrelas funerárias esculpidas com pinturas de animais, casais ou cenas da vida cotidiana, estão quase sempre cobertas de crânios e chifres. A partir daqui já é possível fotografar os primeiros baobás do sul malgaxe antes de chegar a Sakaraha. Chegada ao Parque Nacional de Zombitse. Esse parque criado em 1997, é um dos mais preservados e mais acessíveis da ilha, já que tem um grande acervo de espécies endêmicas de flora e fauna, e a maior parte do território praticamente plano. Caminhada pelo parque (aproximadamente 1h30) para observar os lêmures da espécie Sifaka, camaleões e baobás da espécie Adansonia Za. Continuação para Tulear, na costa sudoeste da ilha. No caminho visita ao Monumento ao Trópico de Capricórnio. Tempo livre para o almoço (não incluso). Em seguida, traslado a Reserva de Reniala e seu bosque de baobás. Visita a pé (aproximadamente 1 hora) para apreciar essas árvores de grande porte, características da ilha. Chegada ao hotel e acomodação.
Hospedagem em Tulear.

11° Dia - Tulear - Antananarivo (sexta-feira)

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Tulear (sem acompanhamento de guia em espanhol). Chegada em Antananarivo, recepção e traslado ao hotel para acomodação.
Hospedagem em Antananarivo.

*Importante: se houver mais de uma opção de voo doméstico, sempre reservar o primeiro da manhã.

12° Dia - Antananarivo - Nosy Be (sábado)

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Antananarivo. Chegada em Nosy Be e traslado ao hotel para acomodação. Após dias de intensas atividades, nada mais justo que relaxar e repor as energias em uma ilha paradisíaca.
Hospedagem em Nosy Be.

*Importante:
- Os traslados de chegada e saída em Nosy Be, são realizados pelo próprio hotel e são compartilhados com outros clientes.
- Tenha em conta que as praias paradisíacas de águas turquesas e areias brancas estão nos arquipélagos que bordeiam a ilha de Nosy Be, por isso é importante realizar as excursões desde o hotel.

13° Dia - Nosy Be - Dia livre

Café da manhã no hotel. A ilha de Nosy Be fica a noroeste da ilha principal de Madagascar e faz parte de um complexo de ilhas paradisíacas com águas turquesas. Dia livre para descansar e desfrutar das dependências do hotel.
Hospedagem em Nosy Be.

*Sugestão: caso queira aproveitar melhor as maravilhas que a ilha tem a oferecer, adicione noites em Nosy Be. Passeio às ilhas vizinhas, mergulho com snorkel, passeios a cavalo, são algumas das atividades que podem ser feitas no local. Consulte-nos sobre suplementos.

14° Dia - Nosy Be - Dia livre

Café da manhã no hotel. Dia livre para descansar e desfrutar das dependências do hotel.
Hospedagem em Nosy Be.

15° Dia - Nosy Be - Dia livre

Café da manhã no hotel. Dia livre para descansar e desfrutar das dependências do hotel.
Hospedagem em Nosy Be.

16° Dia - Nosy Be - Antananarivo (quarta-feira)

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Nosy Be. Chegada em Antananarivo, recepção e traslado ao hotel para acomodação.
Hospedagem em Antananarivo.

17° Dia - Antananarivo (quinta-feira)

Café da manhã no hotel. Por volta das 11h15, traslado ao aeroporto com chegada prevista para as 12h15.
Fim dos nossos serviços.

*Importante:
- Caso o passageiro deseje traslado em outro horário, deve contratar um traslado privado.
- Voos noturnos possuem acréscimo.
- Consulte-nos sobre suplementos.

Preço

A partir de US$ 3,398.00 ( R$ 18.892,88 ) preço por pessoa
Individual

US$ 4,938.00
( R$ 27.455,28 )
valor por pessoa
Duplo

US$ 3,398.00
( R$ 18.892,88 )
valor por pessoa
Triplo

A Consultar
(valor por pessoa)

* Valores referentes ao pacote terrestre no período de Dezembro a Janeiro de 2024 em dólares, por pessoa, hotel categoria turística.
* Valores podem variar de acordo com a data de embarque.
* Voos não inclusos.

Peça seu orçamento

Informações de Pagamento

Formas de Pagamento – Parte Terrestre:

Pagamentos feitos há mais de 60 dias do embarque

Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas e impostos (à vista) e saldo em 9 vezes sem juros em cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas e impostos (à vista) e saldo em 2 vezes.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque

Em até 5 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas e impostos (à vista) e saldo em 4 vezes sem juros em cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas e impostos (à vista) e saldo em 1 X

Parcela mínima R$ 500,00.

À vista (depósito) desconto de 3%.

A cotação do dólar será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

Inclui

  • 3 Noites de hospedagem em Antananarivo com café da manhã;
  • 2 Noites de hospedagem em Andasibe com café da manhã;
  • 1 Noite de hospedagem em Antsirabe com café da manhã;
  • 1 Noite de hospedagem em Ranomafana com café da manhã;
  • 1 Noite de hospedagem em Sahambavy com café da manhã;
  • 3 Noites de hospedagem em Isalo com café da manhã;
  • 1 Noite de hospedagem em Tulear com café da manhã;
  • 4 noites de hospedagem em Nosy Be com café da manhã;
  • Recepção no aeroporto de Antananarivo (Espanhol);
  • Programa “Esencias del Sul” com transporte em veículo conforme o número de pessoas confirmadas, passeios e visitas conforme mencionadas no roteiro com guia falando espanhol (Regular) (1° ao 10° dia do roteiro);
  • Traslado hotel/aeroporto Tulear (Regular – somente motorista);
  • Traslado aeroporto/hotel em Antananarivo (Regular – Espanhol);
  • Traslado hotel/aeroporto em Antananarivo (Regular – Espanhol);
  • Traslado aeroporto/hotel em Nosy Be (Regular – somente motorista);
  • Traslado hotel/aeroporto em Nosy Be (Regular – somente motorista);
  • Traslado aeroporto/hotel em Antananarivo (Regular – Espanhol);
  • Traslado hotel/aeroporto em Antananarivo (Regular – Espanhol);
  • Entradas a Parques Nacionais e Reservas;
  • Guias locais (obrigatórios) nas Reservas e Parques Nacionais;
  • Taxas turísticas e municipais;
  • Caderno personalizado com Porta Voucher;
  • Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote).

 

Hotéis:

  • Antananarivo: Accor Ibis Hotel (Turística) ou Au Bois Vert Lodge (Turística) ou Palissandre Hotel & Spa (Primeira)
  • Andasibe: Mantadia Lodge (Primeira) ou Vakona Forest (Turística) ou Le Relais de Mantadia (Turística)
  • Antsirabe: Hotel Royal Palace (Turística) ou Couleur Café (Turística)
  • Parque Nacional de Ranomafana: Centrest Hotel (Turística) ou Hôtel Thermal (Turística) ou Setam Lodge (Turística)
  • Sahambavy: Lac Hotel (Turística)
  • Parque Nacional de Isalo: Isalo Rock Lodge (Primeira) ou Jardin du Roy (Primeira)
  • Tulear: Moringa Hotel (Turística)
  • Nosy Be: Ravintsara Wellness Hotel (Primeira)

Não inclui

  • Passagens aéreas domésticas (consulte-nos valores para os voos internos) e internacionais;
  • Taxas aeroportuárias, pagas na emissão do bilhete;
  • Seguro Viagem;
  • Visto de Madagascar (obtido na chegada) e taxa de entrada;
  • Ceias de Natal e Ano Novo;
  • Passeios opcionais;
  • Refeições não mencionadas;
  • Bebidas;
  • Gorjetas;
  • Despesas de caráter pessoal;
  • Excesso de bagagem;
  • Serviço de maleteiro;
  • Serviços não descritos no programa como incluídos;
  • Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Informações Importantes

Documentação Obrigatória para Embarque

Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses e com, no mínimo, três páginas em branco).

Vistos: é necessário visto para os brasileiros que desejam ingressar no país. O visto pode ser obtido na chegada ao destino.

Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

Obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Passageiros isentos da vacina deverão apresentar o Certificado de Isenção de Vacinação emitido pela ANVISA.

A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

Consulte as regras vigentes no momento da viagem, pois podem sofrer alterações.

 

Menores de idade viajando acompanhados dos pais

Menor viajando com ambos os pais: deverão estar em posse de seu passaporte e certidão de nascimento em inglês.

Menor viajando com apenas um de seus pais: além do passaporte, deverão apresentar também uma autorização de viagem (original) emitida há menos de 6 meses, com firma reconhecida e a cópia autenticada do RG do pai/mãe que está concedendo a autorização.

Importante: a autorização de viagem para menor viajando com somente um dos pais ou desacompanhado deve ser bilíngue (inglês e português) e emitida em 3 vias, pois uma será retida pela Polícia Federal na saída do Brasil e a outra deverá ser apresentada na imigração no destino.

Consulte as regras vigentes no momento da viagem, pois podem sofrer alterações.

A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino

Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: nomes completos; datas de nascimento; número e validade do passaporte de cada passageiro; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

O documento informado para solicitação da reserva e emissão de passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços.

Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos, que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

Os roteiros baseados em serviços regulares (compartidos) poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário (sem aviso prévio), para melhor aproveitamento, caso o fornecedor local julgue necessário.

Os valores apresentados são para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01): alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos.

Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

IMPORTANTE: A taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

 

Informação importante para qualquer viagem a Madagascar

Todos os horários informados são aproximados e dependerão muito do tráfego nas rodovias, bem como os eventuais controles de alfândega e paradas técnicas dos viajantes. Esses horários não levam em consideração o tempo de parada para alimentações e visitas turísticas. É imprescindível que o viajante saiba que 80% das etapas deste circuito começam bastante cedo pela manhã (entre 06h00 e 07h00) e chega-se ao lodge antes da caída da noite (entre 17h00 e 18h00). Não se costuma circular pela noite, exceto em etapas que preveem visualização do pôr do sol em algum ponto especial da viagem (Avenida dos Baobabs, Janela de Isalo) ou em etapas nas quais tenha surgido algum contratempo, já que não há boa iluminação nas estradas e nas ruas. Há etapas em que se passa por povoados, cidades, parques nacionais e reservas, mas há outras em que apenas se transita por estradas curvas para se deslocar de um lugar a outro, mas em todos os casos, as paisagens no percurso não deixam ninguém indiferente. A média de velocidade de deslocamento nas estradas de Madagascar é de 50km/hora (no caso de estradas asfaltadas) e de 25 a 30km/hora (no caso de estradas não asfaltadas). É necessário informar também que essas estradas são muito transitadas por caminhões, táxis, bicicletas e animais, o que pode gerar tráfego intenso. Além disso, nas margens da estrada é onde está instalada boa parte dos povoados, por isso é necessário circular em velocidade reduzida. Nas estradas do Norte da Ilha, avisa-se que as estradas não estão em bom estado de conservação e tem muitos buracos, por isso essa parte é feita em veículo 4×4 (algumas das pistas de terra do norte da ilha podem ficar impraticáveis em temporada de chuvas, devido aos transbordamentos dos rios que impedem de atravessar a zona do Parque de Ankara Oeste e eventualmente os Tsingy Vermelhos e as 3 Baías). Na rota Tsingys e Baobabs contamos com a compreensão e colaboração dos viajantes, já que se percorre longas distâncias em pistas de terra, cujo estado pode variar de acordo com as condições climáticas. E para chegar aos Tsingys de Bemaraha é preciso atravessar dois rios em barco, operação que poderá levar mais tempo que o previsto. Por tudo isso os guias precisam da pontualidade de todos. Agradecemos a compreensão de nossos viajantes.

 

Sobre o programa Essências do Sul com Nosy Be

Saídas de Antananarivo toda terça-feira.

IMPORTANTE: saídas do programa com mínimo de 2 passageiros. Valores de Single refere-se a duas pessoas viajando juntas, hospedando-se em quartos separados.

Consulte-nos sobre as saídas garantidas.

Para a efetivação da reserva é necessário envio da cópia do passaporte (que será usado na viagem).

Dificuldade: fácil, exigindo uma condição física mínima, tendo em conta que as visitas aos parques nacionais são feitas a pé. As caminhadas nos parques nacionais podem chegar a 4 horas de duração.

Recomenda-se calçados confortáveis, roupas adequadas para esse tipo de atividade, impermeável (algumas regiões possuem clima úmido e chuvas constantes) e lanterna frontal para a visita noturna.

A visita noturna em uma reserva privada prevista no dia 3, poderá ser feita na reserva privada do Vakona Forest Lodge para os clientes que estiverem hospedados nesse hotel, ou na Reserva Privada de Voi para os demais clientes (a confirmar localmente, e sujeito à alteração sem prévio aviso).

Caso a hospedagem na região do Parque Nacional de Isalo se confirme no Isalo Rock Lodge será em regime de Meia pensão (café da manhã e jantar). Restante dos hotéis inclui apenas café da manhã.

Os circuitos regulares possuem datas de saída fixas durante o ano, já os circuitos privativos podem sair diariamente durante todo o ano, consulte-nos para valores.

 

Sobre os Circuitos ou Tours regulares

A idade mínima para as saídas regulares é de 12 anos.

Os programas são circuitos regulares em grupos de até 16 pessoas.

Modificações nos valores, devido à aumento de taxas, impostos ou forte flutuação da moeda local (Ariary), podem ser feitas até 20 dias antes da data de saída.

Mudanças de horários de voos devem ser informados com pelo menos 24h de antecedência. Em caso de atrasos na chegada em Antananarivo com mais de 4 horas do horário previsto, que não tenham sido notificados no prazo, será cobrado traslado adicional.

Para passageiros chegando na madrugada é necessário incluir uma noite adicional em Antananarivo, pois o quarto só fica disponível a partir das 14h00.

Apartamentos duplos na maioria dos hotéis: podem ter uma cama de casal ou duas camas de solteiro. Não é possível garantir a configuração.

Apartamentos triplos na maioria dos hotéis: possuem uma cama de casal e uma cama de solteiro. Em alguns casos pode haver a opção com três camas de solteiro mas não é possível garantir a configuração.

Este roteiro é referencial e baseado em serviços compartilhados. A saída dos passeios poderá ser feita em ordem diferente da informada no roteiro, conforme necessidade do operador local, sempre buscando a melhor experiência no destino. Os dias e horários da saída dos passeios serão confirmados na chegada.

A realização dos passeios depende das condições climáticas, bem como de regras das autoridades competentes, podendo sofrer alterações ou suspensões sem prévio aviso, principalmente por questões de segurança e saúde pública. Em caso de não realização de alguma atividade prevista, será substituída sempre que possível.

O programa pode ter passageiros de diferentes nacionalidades.

Todas as informações prestadas, bem como a comunicação durante o programa, serão exclusivamente em espanhol (exceto alguns serviços que não dispõem de acompanhamento de guia).

 

Serviços que não dispõem de acompanhamento de guia em espanhol:

  • traslados realizados pelo próprio hotel, como no caso de hotéis em Nosy Be, Anakao, Sainte Marie, Sarodrano e Anjajavy (compartilhados com outros hóspedes do hotel);
  • todos os traslados na Área de Ifaty, Ambohimailaka e Sarodrano até o aeroporto de Tulear, se realiza apenas com motorista;
  • todas as travessias em lancha de Ankify a Nosy Be, e de Tulear a Anakao (compartilhados com outros passageiros).

Durante o circuito somente é permitido transportar 1 bagagem de até 20 kg e 1 bolsa de mão (por pessoa).

Não inclui maleteiros nos hotéis.

Os hotéis da confirmação são previstos. A lista definitiva é liberada pelo operador até 10 dias antes do início dos serviços do circuito regular.

No ônibus do Circuito poderá ter passageiros de diferentes categorias de hotéis, de acordo ao que foi contratado.

Os horários de saída dos hotéis têm a tolerância de 10 a 20 minutos de atraso, pois passam por outros hotéis que fazem parte do Circuito. Mas espera-se pontualidade por parte de todos para o bom funcionamento da logística desenhada.

Os passeios opcionais contratados com os guias locais deverão ser pagos em espécie, e serão de responsabilidade dos clientes.

Alterações e Cancelamentos

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

  • A qualquer momento: Taxa administrativa – 15%.
  • A qualquer momento: Taxa de reserva de € 35 por pessoa.
  • Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque – 20%.
  • Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque – 40%.
  • Parte terrestre: Cancelamento de 29 a 15 dias antes do embarque – 60%.
  • Parte terrestre: Cancelamento com menos de 15 dias do embarque – 100% do total.
  • Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas. Voos internos emitidos pelo receptivo não são reembolsáveis.
  • Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

 

Condições de cancelamento do Programa

  • Todos os cancelamentos feitos após a confirmação da reserva terão despesas de € 50 por reserva.
  • Cancelamentos de 60 e 45 dias antes do embarque – 25%.
  • Cancelamentos de 44 e 30 dias antes do embarque – 50%.
  • Cancelamentos de 29 e 14 dias antes do embarque – 75%.
  • Cancelamentos a partir de 13 dias até o dia do embarque – 100%.
  • No caso de hotéis com políticas de cancelamento distintas, se aplicará as condições indicadas por cada hotel.
  • Os aéreos internos não são reembolsáveis.

Madagascar: Essências do Sul com Nosy Be 01/24 (N)

Surpreenda-se com as maravilhas de Madagascar, em uma viagem que inclui os parques nacionais de Andasibe, Ranomafana e Isalo, finalizando em Nosy Be.

Programa desenhado para grupos de até dezesseis passageiros. Inclui visitas aos principais parques nacionais do país e uma extensão para Nosy Be. Algumas vivências com a cultura local, vão completar sua experiência em Madagascar.

Madagascar está localizada na costa leste da África, e sua ilha principal é a quarta maior do mundo. A porta de entrada é Antananarivo, a capital do país. De lá é possível conhecer incríveis parques nacionais, cuja fauna e flora não existem em nenhum outro lugar. Os graciosos lêmures, os coloridos camaleões e os gigantescos Baobás são alguns exemplos das riquezas encontradas na ilha. Os malgaxes, como são chamados os habitantes de Madagascar, são formados por diversas etnias que convivem no país, e juntas enriquecem o patrimônio cultural da região. As tumbas são especiais para a cultura malgaxe, as diversas etnias que vivem na ilha veneram seus ancestrais. Nessa ilha que é um pouco maior do que o Estado de Minas Gerais, as paisagens são diversas e deslumbrantes, compostas de florestas úmidas, savanas e praias paradisíacas. Nosy Be é uma das pequenas ilhas que fazem parte do território malgaxe, e fica 15 km a noroeste da ilha principal. Após dias de intensas atividades, o ideal é relaxar em um hotel em meio a natureza para repor as energias. Surpreenda-se com as maravilhas de Madagascar!

Claim listing: Madagascar: Essências do Sul com Bosy Be