Sobre o Roteiro
– As refeições mencionadas no roteiro não inclui bebidas;
– Acomodações Triplas não estão disponíveis em todos os hotéis, somete sob solicitação. Em alguns casos é sugerido acomodação Twin + Single (interligados ou lado a lado) de acordo com a disponibilidade do hotel. Consulte-nos.
– O voo Fez – Marrakech opera as quartas-feiras, saindo de Fez as 13h25 e aos domingos com saidas as 7h00. Sujeito a alterações.
sugerimos que o roteiro apresentado tenha inicio aos sábados, começando em Casablanca, para uma melhor logistica do voo interno Fez – Casablanca as quartas-feiras.
– Todos os passeios são guiados em Espanhol e realizados em minivans privativas de luxo
– Consulte-nos para guias em português durante toda a viagem.
– Tarifas não válidas para períodos de eventos especiais, congressos e feriados
– Tarifas estão sujeitas a alterações sem prévio aviso.
***Período de Ramadan – (28 de frevereiro a 29 de março de 2025)***
O Ramadan é um tempo de jejum e orações no mundo Islâmico. Os não muçulmanos precisam evitar certas atividades, incluindo:
– Comer em público entre o nascer e o pôr-do-Sol
– Mascar chiclete
– Beber água, consumir bebidas alcoólicas ou fumar em público
– Ouvir música alta.
– Muitos restaurantes e bares fecham durante o dia.
– Vestimenta adequada: em visita a locais religiosos, os passageiros deverão estar com roupas discretas, ombros e pernas cobertos. Homens e mulheres devem usar calças compridas (não podem ser justas ao corpo) e camisas com mangas, sem transparências e calçados.
Gorjetas no Marrocos (Cobrado localmente)
– Valores sugeridos: Guia – EUR 3 a 5 / Motorista: EUR 2 a 3. por dia/pessoa
– Forma de pagamento: Dinheiro
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
– Passaporte: deverá ter validade mínima de 6 meses, com 2 páginas em branco
– Menores de 18 anos: necessário apresentar autorização registrada dos pais ou responsáveis
– Visto: não é necessária a emissão de visto prévio para brasileiros viajando ao Marrocos por um período inferior a 90 dias
– Vacina contra Febre Amarela: é recomendada a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela. A vacina deverá ser tomada com mínimo 10 dias de antecedência ao embarque; uma vez tomada a vacina, ela é válida para toda vida. http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
Lembrando que a documentação de viagem pode sofrer alteração e é de responsabilidade dos passageiros, devendo ser confirmada junto aos Consulados e Cias. Aéreas a cada viagem.