1° dia Katmandu

Na chegada, você receberá as tradicionais boas-vindas com um lenço tibetano e traslado ao hotel. Check-in a partir das 14h. Katmandu (1400 metros), capital do Nepal, é uma das cidades mais antigas do mundo. A parte antiga da cidade, com estreitas ruas medievais e belos pequenos templos, está centrada na Praça Durbar. Nessa praça, é possível encontrar templos distintos com telhados de pagode, esculturas de pedra, antigos mosteiros e monumentos históricos. As três cidades de Katmandu, Patan e Bhaktapur são de importância histórica e possuem monumentos de grande valor artístico e cultural. Hospedagem no hotel.

2° dia Katmandu

Café da manhã. Pela manhã, visitaremos Patan, localizada na margem sul do rio Bagmati e é uma das três principais cidades do Vale de Katmandu. Patan é famosa por sua impressionante coleção de templos fantasticamente esculpidos, pátios de palácios, fontes de água, banhos públicos e casas com esculturas igualmente elaboradas em madeira, pedra e metal sob o patrocínio dos reis de Kirat, Lichivi e Malla. Após almoço, incluído em restaurante local , visita à Praça Durbar , Swayambhunath Stupa e cidade. A Praça Durbar era a praça principal da antiga Katmandu com o Palácio Hanuman Dhoka , construído por Pratap Malla, um dos grandes amantes da arte que governou Katmandu, como residência de famílias reais no passado. Embora o complexo do palácio real cubra uma grande área, numerosos templos de diferentes deuses e deusas hindus cercam o palácio e estão preservados, tendo sido construídos há centenas de anos. Passaremos pela Rua "Friki", onde antes os hippies se relaxavam, para visitar a Casa-Templo da Kumari , a deusa-criança, uma deusa viva. Com cerca de 2.000 anos, Swayambhunath fica em uma colina no extremo sudoeste de Katmandu. A estupa é uma cúpula de 20 metros de diâmetro e 32 metros de altura e é feita de tijolo e terra montada por uma torre cônica coroada por um pináculo de cobre dourado. Hospedagem no hotel.

3° dia Katmandu - Paro - Thimpu

Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Paro, Butão. Ao chegar ao histórico Paro (2.225 metros), você terá uma recepção tradicional. Saída por estrada para Thimphu ( 2400 metros ) 1h30mins , capital do país do Himalaia e maior cidade. A estrada para Thimphu segue primeiro o Pa-chu (rio) até a confluência onde o Thimphu se junta. No caminho, parada em Chuzom, a confluência dos rios Thimphu e Paro. Três estilos diferentes de estupas: tibetanos, nepaleses e butaneses adornam esta confluência. Mais tarde, visita ao TschogangLhakhang, “ O Templo do Cavalo Excelente”, que é um templo privado, construído no século XV, como resultado da visita de Balaha, o excelente cavalo, uma manifestação de Chenrezig, o Buda compassivo. Na chegada, traslado ao hotel. Após o almoço, incluído em um restaurante local , visite o Buddha Point (Kuensel Phodrang) , que possui uma das maiores estátuas de Buda do país, com 51,5 m (169 pés), feita de bronze e dourada em ouro. Os visitantes também podem ter uma boa visão geral do vale de Thimphu a partir deste ponto. À tarde, visitaremos o Memorial Chorten (Stupa) construído em memória do falecido Rei. Depois, teremos tempo livre para passear pela rua principal de Thimphu. Jantar incluído e Hospedagem no hotel.

4° dia Thimpu - Punakha

Café da manhã. Pela manhã, prossiga para testemunhar o Thimphu Drubchen em Trashichhoe Dzong , também conhecido como Thimphu Dromchoe . O festival de um dia inteiro remonta ao século XVII. Foi introduzido pela primeira vez por Kuenga Gyeltshen em 1710, que foi reconhecido como a reencarnação de Jampel Dorji, filho de Zhabdrung Nawang Namgyel. Dromchoe é comemorado 3 dias antes de Thimphu Tshechu. O Drubchen mostra as danças sagradas dedicadas à principal divindade protetora do Butão, Palden Lhamo . Diz a lenda que a divindade Pelden Lhamo apareceu diante de Kuenga Gyeltshen e executou as danças enquanto estava meditando. Dessas danças, Kuenga Gyaltshen iniciou o Dromchoe . Durante Thimphu Drubchen, danças de máscaras conhecidas como Cham e danças folclóricas são realizadas para abençoar os espectadores, ensinar-lhes o Dharma budista, protegê-los do infortúnio e exorcizar todo o mal. Acredita-se que se ganha mérito participando desses festivais. As danças invocam divindades para apagar infortúnios, aumentar a boa sorte e realizar desejos pessoais. Após o almoço, incluído em restaurante local, saída por estrada para Punakha (2h30mins) através do Passe Dochu-la (3.050 metros), que oferece vistas deslumbrantes da cordilheira do Himalaia. Se o céu estiver limpo, os seguintes picos podem ser vistos a partir desta passagem (da esquerda para a direita): Masagang (7.158 metros), Tsendagang (6.960 metros), Terigang (7.060 metros), Jejegangphugang (7.158 metros), Kangphugang (7.170 metros). ), Zongphugang (7.060 m), uma montanha plana que domina a região isolada de Lunana - finalmente Gangkar Puensum, o pico mais alto do Butão com (7.497 metros). Continuaremos por estrada em direção a Punakha, foi a antiga capital do Butão e sede do Governo até 1955, quando a capital foi transferida para Thimphu. Na chegada, traslado ao hotel. Tarde livre para atividades independentes. Jantar incluído e hospedagem no hotel.

5° dia Punakha

Café da manhã. Pela manhã, explore o centro da cidade de Punakha, embarque em um curto passeio a pé até Chimi Lhakhang , localizado em uma colina cercada por belos campos de arroz. Do ponto da estrada, leva de 10 a 15 minutos para caminhar pela vila de Sobsukha para chegar ao mosteiro. Também conhecido como o templo da Fertilidade, está associado ao Lama Drukpa Kuenley, popularmente conhecido como 'Divino Tolo'. É amplamente aceito que os casais que não têm filhos e desejam ter um, se orarem neste templo, geralmente são abençoados com um filho muito em breve. Após o almoço, incluído em restaurante local , visita ao Punakha Dzong , casa de inverno da comunidade monástica central e um dos mosteiros mais atraentes e históricos do país, localizado numa terra onde os rios se encontram. Tarde livre para explorar a cidade de Punakha localizada às margens do rio. Jantar incluído e hospedagem no hotel.

6° dia Punakha - Paro

Café da manhã. De manhã, prossiga para testemunhar o Wangdue Tshechu em Wangduephodrang Dzong. Festivais ou Tshechu, no termo local, são eventos religiosos celebrados todos os anos em vários mosteiros, templos e fortes em todo o Reino do Butão. As datas e a duração dos festivais variam de distrito para distrito, mas acontecem sempre no dia 19 do calendário lunar ou próximo a ele, correspondente ao aniversário do Guru Padma Sambhava , um estudioso budista do século VIII. Após o almoço, incluído em restaurante local , continuaremos por estrada até Paro (3 horas) e, na chegada, traslado ao hotel. No caminho, visitaremos Simtokha Dzong, o forte mais antigo do país, construído em 1627 e que hoje abriga a Escola de Estudos Budistas. Jantar incluído e hospedagem no hotel.

7° dia Paro

Café da manhã. Pela manhã, visite Ta Dzong , o museu nacional que apresenta a rica herança cultural do Butão que remonta pelo menos 2.000 a.C. até os dias atuais. Construído em 1648 como torre de vigia, o museu cilíndrico abriga uma bela coleção de arte e artefatos butaneses. Em seguida, caminhe pela trilha para visitar Rinpung Dzong, que significa “fortaleza de pilha de jóias ", que tem uma história longa e fascinante. Ao longo das galerias de madeira que margeiam o pátio interno há belas pinturas murais que ilustram a tradição budista, como quatro amigos, o velho longevo, a roda da vida, cenas da vida de Milarepa, MT. Sumeru e outras mandalas cósmicas. Após o almoço, incluído em um restaurante local , visite Drukgyel Dzong , uma fortaleza em ruínas onde guerreiros butaneses lutaram contra invasores tibetanos séculos atrás. No início de 1954, o Drukgyel Dzong foi completamente destruído por um incêndio e hoje restam apenas as ruínas. A cúpula nevada do sagrado Chomolhari, “montanha da deusa”, pode ser vista em todo o seu esplendor desde a estrada de acesso ao Dzong. Retorno ao hotel, no caminho visite o Kyichu Lhakhang do século VII , um dos 108 templos construídos no Himalaia pelo rei tibetano, Songtsen Gampo. A construção deste templo marca a introdução do Budismo no Butão. À tarde, visita à Quinta Tradicional. As quintas butanesas são muito coloridas, decorativas e tradicionalmente construídas com barro e pedras e sem a utilização de um único prego. Todas as casas seguem o mesmo padrão arquitetônico. A visita à Quinta e a interação com os habitantes locais é muito interessante e dá uma boa ideia do estilo de vida dos habitantes da cidade. Chá/café também é fornecido à família local durante esta visita. Volta para o hotel. Jantar incluído e hospedagem no hotel.

8° dia Paro

Café da manhã. De manhã, excursão ao Mosteiro de Taktsang (Mosteiro Ninho do Tigre) e daqui, suba até o mirante, que fica a aprox. 610 metros acima do Vale do Paro. Este é um lugar sagrado para os butaneses, que vêm de lugares distantes tentando visitá-lo pelo menos uma vez na vida. Existe a opção de caminhar ou andar de pônei (pague direto pelo pônei). Almoço incluído em restaurante local. Tarde livre para descanso. Jantar incluído e Hospedagem no hotel.

9° dia Paro - Katmandu - Nagarkot

Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Katmandu, Nepal. Na chegada, visite a Estupa Boudhanath . Com uma base de 82 metros de diâmetro, Boudhanath é a maior Estupa budista do mundo. Em seguida, saída por estrada para Bhaktapur , cidade medieval, onde os Newars, principais habitantes, ainda seguem as tradições e costumes antigos. Este abriga alguns dos melhores exemplos do artesanato nepalês em madeira e pedra, como o palácio de 55 janelas construído em 1697, o Templo Nyatapola de cinco andares , o Templo Kashi Biswanath , o Templo Dattatreya , entre muitos outros. Considerado um museu vivo, é possível testemunhar tradições antigas que ainda hoje são realizadas como eram há séculos em muitas áreas da cidade, como na Praça dos Oleiros , onde os ceramistas locais utilizam técnicas antigas para confeccionar utensílios de barro. Após o almoço, incluído em restaurante local, dirija até Nagarkot, que oferece vistas impressionantes e inspiradoras do Himalaia (vista sujeita a condições climáticas favoráveis) . O Himalaia é uma cadeia delimitada por uma série de cordilheiras que são uma arquitetura bem enquadrada da natureza. Ela serve de mãe, dando origem às águas sagradas do Ganges, enquanto a rocha da misteriosa floresta nevada é banhada por muitos riachos espumosos. Nagarkot é um lugar rústico de grande altitude na periferia norte do Vale de Katmandu. É uma colina notável que oferece excelentes vistas do famoso Himalaia, paisagens montanhosas deslumbrantes e as melhores vistas do nascer e do pôr do sol. Depois de apreciar a vista, passeie pelo vale. Transfer para o hotel e hospedagem.

10° dia Nagarkot - Katmandu - Chengdu

Café da manhã. Ao amanhecer, faremos uma pequena caminhada para ter vistas impressionantes e inspiradoras dos Himalaias (vista sujeita a condições climáticas favoráveis) e nos sentirmos um pouco mais conectados com a natureza  do lugar. Retorno ao hotel para o café da manhã. Em seguida, saída por estrada para Katmandu. Na chegada, traslado ao aeroporto para seu voo com destino a Chengdu. Ao chegar no aeroporto de Chengdu, você será recebido e transferido para seu hotel. Resto do dia livre para atividades independentes. Hospedagem no hotel.

11° dia Chengdu - Lhasa

Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para o voo para Lhasa, Tibete. Ao chegar, seu guia o receberá e o levará ao hotel. Aproveite as belas vistas do rio Yarlung Tsangpo/Rio Brahmaputra (o rio mais longo e maior do Tibete) e do rio Lhasa a caminho de Lhasa. Após chegar a Lhasa, você pode descansar e se aclimatar à grande altitude. Se desejar sair, pode visitar a Praça Potala, onde poderá apreciar a fonte com diferentes cores e tirar fotos incríveis do Palácio Potala e seus arredores. Hospedagem no hotel.
Recomendação: Para os recém-chegados ao Tibete, descansar bem no hotel é uma boa opção para se aclimatar à grande altitude. Não se apresse para visitar as atrações dentro da cidade de Lhasa.

12° dia Lhasa

Café da manhã. O roteiro de hoje começará pelo Palácio Potala, que é o palácio de inverno do Dalai Lama. Foi utilizado desde o século VII pelo 33º grande rei do Tibete. Entre as coleções mais valiosas do Palácio Potala, estão as estupas funerárias douradas dos antigos Dalai Lamas e a caverna de meditação do 33º grande rei do Tibete. Após o almoço, visite o Templo Jokhang, fundado pelo próprio rei no século VII. No interior, você pode ver a estátua de Buda Sakyamuni aos doze anos. Do lado de fora, pode-se observar peregrinos se curvando em frente ao Templo Jokhang. Ao redor do templo está a Rua Barkhor, onde você pode fazer kora (um círculo religioso ao redor de um edifício ou montanha) com peregrinos e moradores locais e explorar o antigo mercado. Hospedagem no hotel.

13° dia Lhasa

Café da manhã. Pela manhã, visite o Mosteiro de Drepung, que é um dos "três grandes" mosteiros Gelug do Tibete, fundado em 1416 por Jamyang Choge, um dos principais discípulos de Tsongkhapa. Você pode visitar a cozinha do mosteiro e o workshop de esculturas budistas próximo ao Drepung. À tarde, visite o Mosteiro de Sera, outro dos "três grandes" mosteiros Gelug do Tibete. O destaque é o debate dos monges, que acontece por volta das 15h às 17h. Além disso, você pode explorar a impressão de textos religiosos tibetanos. Dentro do mosteiro, poderá ver três mandalas de areia e coloridas pinturas rupestres de Buda. Hospedagem no hotel.

14° dia Lhasa - Chengdu

Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para o voo para Chengdu. Na chegada, traslado para o hotel. Mais tarde, dirija-se por aproximadamente meia hora até o Centro de Pesquisa e Reprodução de Pandas de Chengdu, o lar dos pandas gigantes, onde você poderá desfrutar da hora das refeições dos pandas. Tanto os pandas adultos quanto os filhotes são mais ativos durante esse período. O parque de 230 hectares está localizado a 10 km (6 milhas) ao norte de Chengdu e possui uma grande quantidade de informações e um museu dedicado aos pandas. São necessárias aproximadamente 2,5 horas para visitar este local. Hospedagem no hotel.

15° dia Chengdu - Katmandu

Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para o voo para Katmandu. Permanecerá em trânsito para conectar o voo de retorno (é necessário se apresentar no aeroporto 3 horas antes da hora de partida do voo).

Preço

A partir de US$ 8,567.00 ( R$ 50.202,62 ) preço por pessoa
Individual

US$ 12,458.00
( R$ 73.003,88 )
valor por pessoa
Duplo

US$ 8,567.00
( R$ 50.202,62 )
valor por pessoa
Triplo

A Consultar
(valor por pessoa)

* Valores referentes ao pacote terrestre em dólares, por pessoa, hotel categoria primeira.
* Voos não inclusos.

Peça seu orçamento

Informações de Pagamento

10X Sem Juros
Sendo 30% de entrada + Saldo em até 9 parcelas  nos cartões de credito: VISA, MASTERCARD, DINERS, ELO ou AMEX (Emitido no Brasil e de pessoa física);
Dólar Turismo do dia do pagamento da viagem.

Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso

Inclui

Nepal e Butão

•  Alojamento de 09 Noites nos hotéis mencionados ou similares, incluindo impostos e Taxa de Turismo Sustentável no Butão
•  Café da manhã diário + 02 Almoços no Nepal
•  Pensão completa (Café da manhã e Jantar nos hotéis, almoços em restaurantes locais) como mencionado no Butão
•  Transfer de aeroporto/hotel/aeroporto por carro/minivan/ônibus privado com ar-condicionado e assistência em espanhol
•  Manuseio de bagagem de uma mala por pessoa nos aeroportos
•  Visitas guiadas e excursões por carro/minivan/ônibus privado com ar-condicionado
•  Guias locais de fala espanhola em Katmandu e Nagarkot
•  Guia acompanhante de fala espanhola desde a chegada em Paro até a saída de Paro, Butão
•  Ingressos para os monumentos mencionados
•  Taxas de visto do Butão
•  Água mineral no veículo
•  Serviço de Concierge em espanhol 24 horas/7 dias por semana (+91 9818448420)

 

Tibete

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• Alojamento de 05 Noites nos hotéis mencionados ou similares, incluindo impostos
• Café da manhã diário
• Transfer de aeroporto/hotel/aeroporto por carro privado com ar-condicionado e assistência em inglês (Assistência em espanhol em Katmandu)
• Manuseio de bagagem de uma mala por pessoa nos aeroportos
• Visitas guiadas e excursões por carro privado com ar-condicionado
• Guias locais de fala inglesa em Chengdu e Lhasa
• Ingressos para os monumentos mencionados
• Permissão para o Tibete
• Água mineral no veículo
• Serviço de Concierge em espanhol 24 horas/7 dias por semana (+91 9818448420)

 

Hotéis:

Katmandu – Aloft by Marriot / Similar | Café da manhã
Thimphu – Hotel Druk ou Hotel Ariya / Similar | Café da manhã
Punakha – Zhingkham Resort / Similar | Café da manhã
Paro – Tashi Namgay Resort / Similar | Café da manhã
Nagarkot – Mystic Mountain / Similar | Café da manhã
Chengdu – Hampton by Hilton / Similar | Café da manhã
Lhasa – Lhasa Thangka Hotel / Similar | Café da manhã

Não inclui

• Voos internacionais e taxas de aeroporto
• Transporte, viagens e excursões não mencionados no itinerário
• Qualquer refeição não especificada no itinerário
• Taxas de passaporte e visto
• Despesas pessoais, como bebidas, lavanderia, chamadas telefônicas, faxes, WI-FI, massagens/spa, etc.
• Gorjetas para motoristas, guias, garçons em restaurantes, etc.

Informações Importantes

Sobre o itinerário e passeios previstos:
Por motivos operacionais e/ou condições meteorológicas, de trânsito, etc, o programação poderá ser alterada e os passeios poderão ser substituídos por alternativas similares.
Bagagem: para os deslocamentos, a bagagem é limitada em 1 mala com máximo de 23kg por pessoa.
No caso do passageiro levar outra mala será cobrado um suplemento

 

Vestimenta adequada:
Em visita a locais religiosos, os passageiros deverão estar com roupas discretas, ombros e pernas cobertos. Homens e mulheres devem usar calças compridas (não podem ser justas ao corpo) e camisas com mangas, sem transparências e calçados;

 

Documentação para embarque:

BRASILEIROS:

NEPAL: visto de chegada – passaporte com validade maior que 6 meses. Uma impressão do formulário de pedido de visto na chegada do site: https://nepaliport.immigration.gov.np/eta-visa-processing.

BUTÃO: E-Visa

TIBETE: · Se você planeja chegar a Lhasa através da China continental, deverá solicitar seu visto chinês na Embaixada da China em seu país. (*Nota: não mencione Lhasa/Tibete ao solicitar o visto chinês, pois isso pode criar confusão e atrasos na obtenção do visto chinês)
· Uma vez que você tenha o visto chinês, deverá escaneá-lo e enviá-lo por e-mail junto com a cópia do seu passaporte pelo menos 30 dias antes da chegada, incluindo os detalhes do hotel na China. Ambos os documentos devem ser claros e legíveis; caso contrário, serão rejeitados pelo Escritório de Viagens do Tibete no Tibete (TTB).
· Tenha em mente que você não seria elegível para o permissivo de viagem ao Tibete sem o visto chinês.
· Com base nas cópias do visto e do passaporte chinês, solicitaremos seu permissivo de entrada ao Tibete do TTB. Com a combinação do permissivo do Tibete e do visto chinês, será permitido entrar no Tibete a partir da China continental.
· Uma vez que seu permissivo do Tibete seja emitido, você pode retirá-lo em qualquer lugar da China continental, onde deve chegar ou solicitar que seja entregue em seu hotel onde você estará hospedado enquanto estiver na China continental. Ao chegar ao hotel, você deverá solicitar o referido documento.

 

IMPORTANTE
– Passaporte (validade mínima de 6 meses a partir da data de chegada no país) com mínimo de 03 páginas em branco ou Carteira de identidade (documento em bom estado de conservação, com foto recente e com no máximo 9 anos de emissão).
– Menores de 18 anos viajando desacompanhados: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
– Não serão aceitos documentos como CNH, CREA, OAB, CRM, etc.
– É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. Consulte: http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

 

ESTRANGEIROS: é necessário Passaporte.
Verificar diretamente com os consulados e/ou embaixadas dos países a serem visitados.

 

PROTOCOLOS SANITÁRIOS SERÃO CONFIRMADOS COM 30 DIAS DE ANTECEDÊNCIA DO EMBARQUE.

Alterações e Cancelamentos

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, será cobrada taxa contratual da operadora de 10% (dez por cento) + taxa administrativa de 5% (cinco por cento), acrescendo  multas específicas  de cada hotel/fornecedor de serviços se aplicadas conforme serão informadas na confirmação de reserva, consulte-nos.
** As Condições Específicas de alguns hotéis podem variar e serão informadas na Confirmação de Reserva.**
*As multas por cancelamento estão em conformidade com a Deliberação Normativa EMBRATUR n.o 161/85

Sentidos – Nepal, Butão e Tibete: Mitos, Lendas e Festivais | MAR/25 – 03/25 (T)

Claim listing: Nepal – Butão – Tibete: Mitos – Lendas – Festivais

Em que posso ajudar?