1º Dia –10/09 - SÃO PAULO / DUBAI (-)

Embarque com destino a Katmandu via Dubai.

2º – 11/09 – DUBAI / KATHMANDU ( J )

Chegada em Dubai, conexão e embarque para Kathmandu. Chegada em Kathmandu pela manhã. Recepção e traslado ao hotel. Check-in imediato. Tarde livre para descansar e caminhar pelas ruas de Kathmandu. A capital do Nepal, Kathmandu, é uma atração para visitantes de todo o mundo. As inúmeras razões para esta afirmação são os estilos de vida atuais que ainda hoje rodeiam o seu património cultural, a forma como os turistas são recebidos e fascinados pelas brincadeiras e os habitantes locais que estão sempre prontos para que os visitantes participem nos seus rituais. A noite, jantar de boas vindas.

3º Dia - 12/09 – KATHMANDU ( C,A,J )

Após o café da manhã, saída para a Praça Kathmandu Durbar, listada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A Durbar Square é composta por palácios da então família real, templos antigos, pátios e pequenas vielas que datam dos séculos XII e XVIII. Vamos ter também, a oportunidade de ver o Hanuman Dhoka, Templo Taleju (dedicado à Deusa Durga), residência de Kumari (uma deusa viva).
Nossa próxima parada é Swoyambhunath Stupa, que significa “autocriado”. Acredita-se que Swoyambhunath tenha sido estabelecido há mais de 2.500 anos. Uma inscrição datada de 460 d.C. afirma que a construção foi executada pelo rei Mandev. No século XIII, Swoyambhunath tornou-se um importante local de aprendizagem budista. Diz-se que a história do Vale de Kathmandu começou com o início de Swoyambhu. A maior imagem do Buda Sakyamuni no Nepal está em um mosteiro próximo à estupa. No alto de uma colina, há um templo dedicado a Saraswati – a deusa do aprendizado. Estátuas e santuários de divindades budistas e hindus pontilham o complexo da estupa. Almoço. De Swoyambhunath, seguiremos em direção a Patan para um passeio pela Praça Patan Durbar, Patrimônio da UNESCO. Patan é uma das três cidades do vale de Kathmandu, famosa por suas belas artes. Visitaremos o Templo de Krishna, o Templo Dourado e outros templos e pátios diferentes que circundam a área do palácio. Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.

4º Dia - 13/09 – KATHMANDU / POKHARA (C, A, J)

Café da manhã e check out. Traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque com destino a Pokhara. Chegada em Pokhara, traslado para o hotel e check in. Almoço. À tarde faremos um passeio de barco no lago Phewa, o qual é formado pelas águas vindas das grandes montanhas do Himalaia. Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.

5º Dia – 14/09 - POKHARA (C, A, J)

Acordamos de manhã cedo para um passeio ao nascer do sol em Sarangkot. Retorno ao hotel e café da manhã. Para este dia, separamos 2 opções de atividades, para que possa escolher de acordo com seu interesse. Sairemos após o café da manhã para um passeio pela pela cidade de Pokhara, onde visitaremos a Devi Falls, o Templo Bindabasini, o Desfiladeiro Seti, a Caverna Mahendra, a Caverna Gupteswor e a Estupa da Paz para ver o pôr do sol. Ou você pode optar por visitar o vilarejo de Dhampus, através de uma caminhada que leva de 6 a 8 horas (ida e volta). A saída será após o café da manhã, onde seguiremos até Phedi, para início da caminhada e seguindo até Dhampus, caminhando pelos pequenos vilarejos rurais e contemplando a fantástica paisagem do Himalaia. O vilarejo de Dhampus está situado a uma altitude de 1.650 m e oferece uma vista fascinante das cordilheiras do Annapurna, que inclui Annapurna I (8.097m), Fishtail (6.983m), Gangapurna (7.455m) e Lamjung Himal (6.983m). É também a porta de entrada para caminhadas populares como ABC Trek, Ghorepani Poon Hill e Mardi Base Camp Trek.
Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.

6º Dia – 15/09 – POKHARA / KATHMANDU ( C, A, J )

Café da manhã e algumas horas livres antes de sairmos para o almoço e em seguida, traslado para o aeroporto para embarque em voo com destino a Kathmandu. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Tarde livre. Jantar e pernoite.

7º Dia – 16/09 - KATHMANDU / NAGARKOT (C, A, J)

Café da manhã e saída para visita à Bouddhanath Stupa. Bouddhanath está entre as maiores estupas do Sul da Ásia e tornou-se o ponto focal do Budismo Tibetano no Nepal. O monte branco surge a trinta e seis metros de altura. A estupa está localizada na antiga rota comercial para o Tibete, e os mercadores tibetanos descansaram e ofereceram orações aqui, por muitos séculos. Nossa próxima parada é a Praça Bhaktapur Durbar, que também é Patrimônio da UNESCO. Bhaktapur ou “a Cidade dos Devotos” ainda mantém o charme medieval e os visitantes desta cidade antiga são tratados com inúmeras maravilhas de realizações culturais e artísticas. A glória passada dos governantes Malla continua a ser refletida na Praça Durbar. Neste lugar, você encontra o Templo Nyatapole (dedicado à Deusa Durga), o Templo Dattatraya, o Palácio de 55 janelas, a Golden Gate entre outros monumentos. Seguiremos para Nagarkot. Chegada e check in. Jantar e pernoite.

8º Dia – 17/09 - NAGARKOT / PANAUTI / NAMOBUDDHA / KATHMANDU (C, A, J)

Nagarkot fica localizada aos pés do Himalaia e você terá a oportunidade de acordar cedo e contemplar um esplêndido nascer do sol. Café da manhã e saída para Panauti e Namobuddha. Panauti é uma das cidades mais antigas do Nepal, composta por muitos templos e monumentos. Está situada na confluência dos dois rios Rosi e Punyamati. Além desses dois rios, o terceiro rio, chamado Lilawati, também converge formando uma trijunção chamada Triveni. Também é considerado o Prayag Tirth do Nepal. Este local histórico consiste em uma variedade de monumentos religiosos budistas e hindus, tornando-o um dos locais medievais mais importantes do país.
Seguiremos para Namobuddha, um dos locais religiosos mais importantes dos budistas depois de Swyambhunath e Bouddhanath. Está localizado em uma colina bastante pitoresca. Namobuddha é um famoso local de peregrinação budista situado perto de Panauti, no distrito de Kavre. Diz a lenda budista que um dos primeiros Budas encontrou uma tigresa que havia dado à luz filhotes, mas ela era tão frágil e fraca que não podia sair para caçar, deixando seus filhotes morrerem de fome. Com extrema piedade, o gentil Buda ofereceu sua própria carne à tigresa para mantê-la viva e os filhotes. Há uma pequena estupa construída em reverência ao sacrifício final do Buda. Os livros sagrados budistas narram histórias de vários Budas antes da chegada de Siddhartha Gautama Buda, o Iluminado. No final do dia voltamos para Katmandu. Check-in no hotel. Jantar e pernoite.

9º Dia – 18/09 – KATHMANDU (C, A, J)

Sairemos após o café da manhã para uma curta viagem até Kirtipur (“Cidade da Glória”), localizada no topo da colina, cerca de 5 km ao sul da cidade de Kathmandu. Esta cidade histórica e tradicional oferece uma vista panorâmica impressionante do vale de Kathmandu e também do majestoso Himalaia. Kirtipur é um dos reinos medievais com a maior e mais antiga Universidade Tribhuvan do Nepal, é também um importante centro de aprendizagem do país. Visitaremos alguns templos e seguiremos para Pharping, que fica a 20 km de Kathmandu.
Pharping é um importante destino de peregrinação para budistas e hindus – a área está repleta do legado de Guru Rinpoche, também conhecido como Padmasambhava, um reverenciado mestre budista que supostamente meditou na região e alcançou a iluminação. A sua presença permeia a paisagem de Pharping, transformando a área num terreno sagrado para os buscadores espirituais. A Caverna Asura, onde se acredita que Guru Rinpoche meditou, é um testemunho de sua jornada espiritual, atraindo inúmeros peregrinos que vêm em busca de bênçãos e insights. Retorno a Kathmandu. Jantar e pernoite.

10º Dia – 19/09 – KATHMANDU / PARO / THIMPHU (C, A, J)

Café da manhã e check out. Traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque a Paro, no Butão. O voo para Paro é uma das experiências mais deslumbrantes de toda a região do Himalaia. Ao descer da aeronave, o primeiro presente de boas-vindas do Butão para você é o ar refrescante e puro da montanha. Recepção com o tradicional “ Tashi Kaddar”, um lenço branco simbolizando uma recepção auspiciosa para os convidados. Seguimos para Thimphu, capital do Butão ( 02 horas aproximadamente ), através da estrada do pitoresco Vale do Paro, levando à convergência dos rios Paro e Thimphu em um lugar chamado Chuzom. Ao se aproximar de Chuzom, você notará Tachog Lhakhang. Este templo foi construído por Thangtong Gyalpo, um engenheiro pioneiro que introduziu a construção de pontes suspensas no Butão e no Tibete (algumas das quais ainda estão em uso até hoje).
Parada para almoço em restaurante local. Seguimos para o hotel. Check in e acomodação. Sairemos à tarde para uma caminhada no centro da cidade, que talvez seja a única capital no mundo sem semáforo. Conheceremos esta capital única, com seus prédios e arquitetura, praças e monumentos históricos. A noite, jantar no hotel e pernoite.

11º Dia – 20/09 – THIMPHU (C ,A, J)

Após o café da manhã, sairemos em uma breve viagem ao norte da cidade para chegar a Buddha Dordenma, situado no topo de uma colina dentro do sereno Parque Natural Kuenselphodrang. Esta estátua notável dá vida a uma antiga profecia originada no século VIII d.C. Acredita-se que esta estátua emite uma aura de tranquilidade e alegria, estendendo a sua influência a todo o mundo.
Seguiremos para uma caminhada leve ( 01 hora aproximadamente ) do Buddha Dordenma até Changangkha Lhakhang. À medida que avançamos nesse caminho, você será saudado por uma vista magnífica de milhares de bandeiras de oração balançando ao vento, criando uma recepção colorida e espiritual. Visitaremos o Changangkha Lhakhang, um antigo templo com uma história rica e que remonta à sua fundação por Lama Phajo Drugom Shigpo. Este reverenciado Lama, originário do Tibete, é considerado o fundador da linhagem Drukpa no Butão.
Visitaremos a Reserva Takin, mais conhecida como Zoológico Motithang. Este santuário é dedicado à conservação do Takin, animal nacional do Butão, um mamífero altamente incomum pertencente à família dos ovinos-caprinos. Parada para almoço em restaurante local.
Na parte da tarde, seguiremos para o National Memorial Chorten, uma grande estrutura branca coroada por uma torre dourada.
A nossa próxima visita é Pangri Zampa, um mosteiro que tem uma história riquíssima. Construído em 1529 por Lam Ngawang Chogyal, que migrou de Ralung, no Tibete, para o Butão. Encerraremos nosso dia com uma visita a Tashichho Dzong, muitas vezes referida como a 'fortaleza da gloriosa religião'. Este notável edifício serve como coração do governo e da religião no Butão, abrigando a sala do trono do monarca e servindo como sede do Je Khenpo, ou Abade Chefe.
Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

 

12º Dia –21/09 – THIMPHU / PUNAKHA (C, A, J)

Após o café da manhã começaremos nossa jornada para Punakha através do passo Dochu-la, situado a uma altitude de 3.088 metros. Faremos uma breve pausa neste ponto para apreciar a magnífica paisagem e o chorten, a parede mani e as bandeiras de oração que adornam este local.
Continuamos nossa jornada até Punakha ( 2 hs aproximadamente ). Outrora capital do Butão e sede do governo até 1955, Punakha ainda serve como residência de inverno de Je Khenpo, o abade-chefe.
Após o almoço, vamos explorar o Punakha Dzong, também conhecido como Palácio da Grande Felicidade, construído na confluência dos rios Phochu e Mochu em 1637 por Zhabdrung Ngawang Namgyal. Este grande dzong serviu como centro religioso e administrativo na história do Butão. Em seguida, caminharemos pela Ponte Suspensa de Punakha, graciosamente suspensa sobre as águas correntes do rio Mo Chhu, sendo uma maravilha da engenharia e uma experiência emocionante. Abrangendo aproximadamente 160 metros, ela está entre as pontes suspensas mais longas do Butão e oferece uma perspectiva única do pitoresco Vale de Punakha. No final da tarde, desfrutaremos de um breve passeio a Chimi Lhakhang, também conhecido como o templo da fertilidade. Situado em uma colina no coração do vale, este templo é conhecido pela crença de que casais que lutam contra a infertilidade são abençoados com filhos logo após visitarem e oferecerem orações aqui. Seguimos para o hotel. Check in, jantar e pernoite.

13º Dia –22/09 – PUNAKHA / PARO (C, A, J)

Café da manhã e saída em direção a Wangduephodrang Dzong, uma fortaleza histórica fundada em 1638 por Zhabdrung Ngawang Namgyal. Situado numa crista imponente entre os rios Punak Tsang Chhu e Dang Chhu, este dzong oferece uma vista panorâmica deslumbrante do vale abaixo. Em seguida, embarcamos em um passeio panorâmico pela pitoresca rodovia até Paro ( 4 hs aproximadamente ). Paro é um vale deslumbrante repleto de cultura rica e cercado por uma beleza natural incrível. Abriga alguns dos templos e mosteiros mais antigos do Butão, o Museu Nacional e o único aeroporto internacional do país. Chegada em Paro e check in no hotel. Em seguida, sairemos para o almoço. Após almoço, iremos visitar Ta Dzong, originalmente uma Torre de Vigia e hoje sede do Museu Nacional. A extensa coleção do museu inclui pinturas thangkha antigas, têxteis, armas, artefatos domésticos e uma grande variedade de tesouros naturais e históricos. Uma curta caminhada de 10 minutos nos levará a Rinpung Dzong, também conhecida como Paro Dzong, que significa “fortaleza da pilha de jóias”. Estas estruturas encantadoras, muitas vezes adornadas com intrincados trabalhos em madeira e pintadas com cores vibrantes, são testemunho da herança arquitetónica do Butão. Teremos a oportunidade de experimentar o calor da hospitalidade butanesa, saborear a autêntica culinária local, testemunhar práticas agrícolas tradicionais e mergulhar no ambiente tranquilo do campo. Aqui você também terá a oportunidade de experimentar o tiro com arco usando o tradicional arco e flecha de bambu. O tiro com arco é o esporte nacional do Butão e parte integrante de todas as ocasiões especiais. Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.

14º Dia – 23/09 - PARO (C, A, J)

Hoje teremos duas opções de atividades: Os que quiserem fazer uma linda caminhada sairão em uma viagem cativante ao Mosteiro de Taktsang, também conhecido como Ninho do Tigre ( Tiger Nest ), que envolve uma caminhada de aproximadamente 5 horas de ida e volta. Este mosteiro ocupa uma posição de maior destaque entre as instituições monásticas do Butão, agarrado à encosta de um penhasco a uma altitude de 900 metros acima do fundo do vale de Paro.
Para aqueles que não se sentirem confortáveis em fazer esta caminhada, oferecemos uma excursão ao passo de Chelela. Localizada a uma altitude de 3.988 metros, Chelela é considerada uma das passagens motorizadas mais altas do Butão. A cerca de uma hora de carro ao longo de uma estrada densamente arborizada, esta passagem é um paraíso botânico, proporcionando vistas deslumbrantes da montanha sagrada Jomolhari e Jichu Drake. No retorno de Chelela, faremos uma parada a Dzongdrakha Goempa. Muitas vezes chamado de mini Takstang, Dzongdrakha ou ninho do Mini Tigre, que é um complexo de templos à beira de um penhasco no lado oeste do Vale do Paro. Quatro santuários compõem o complexo, dedicados a Drolma (Tara), Tsheringma (Deusa da Longevidade), Guru Rinpoche e ao Buda do Futuro, Maitreya. A tradição local afirma que quando Guru Rinpoche veio pela primeira vez ao Butão, ele veio do Nepal, desembarcando primeiro em Drakarpo e depois em Dzongdrakha antes de chegar a Taktshang (Ninho do Tigre) mais ao norte do vale.
No final da tarde, iremos visitar Kyichu Lhakhang, um templo do século VII que faz parte dos 108 templos construídos no Himalaia sob o reinado do rei tibetano Songtsen Gampo. O estabelecimento deste templo marcou a introdução do Budismo no Butão. Por fim, vamos explorar o centro da cidade de Paro e o mercado local. Retorno ao hotel e jantar de despedida do Butão e pernoite.

15º Dia – 24/09 – PARO / KATHMANDU ( C, J )

Café da manhã e check out. Em horário programado, traslado ao aeroporto de Paro, para embarque a Kathmandu. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre. À noite jantar de despedida.

16º Dia – 25/09 – KATHMANDU / DESTINO FINAL

Em horário programado, traslado ao aeroporto de Kathmandu, para embarque ao seu destino final.

Preço

A partir de US$ 6,690.00 ( R$ 42.147,00 ) preço por pessoa
Individual

US$ 7,590.00
( R$ 47.817,00 )
valor por pessoa
Duplo

US$ 6,690.00
( R$ 42.147,00 )
valor por pessoa
Triplo

A Consultar
(valor por pessoa)

* Valores referentes ao pacote terrestre em dólares, por pessoa, hotel categoria primeira.
*Desconto de USD 300,00 por pessoa para reservas efetuadas e pagas até 17/01/25
* Voos não inclusos.

Informações de Pagamento

– Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
– No Cartão: Entrada de 20% (à vista) + 9 parcelas iguais

Inclui

  • 14 noites de hospedagem com café da manhã, sendo 06 noites em Kathmandu, 02 noites em Pokhara, 01 noite em Nagarkot, 02 noites em Thimphu, 02 noites em Paro, 01 noite em Punakha.
  • 12 almoços e 14 jantares;
  • Voos domésticos entre Kathmandu / Pokhara / Kathmandu em classe econômica;
  • Voos domésticos entre Kathmandu / Paro / Kathmandu em classe econômica;
  • Todos os traslados e passeios citados no itinerário;
  • Guia local em espanhol durante toda a viagem;
  • Coordenador de grupo;
  • Maleteiros;
  • Seguro Viagem Internacional – (Consulte suplemento para maiores de 74 anos);
  • Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos

 

 

Hotéis:

KATHMANDU: Barahi Kathmandu
POKHARA: Atithi Resort
NAGARGOT: Club Himalaya Resort by ACE Hotels
THIMPHU: Zhiwaling Ascent
PUNAKHA: Dhensa Boutique Resort
PARO: Tashi Namgay Resort

Não inclui

  • Passagem aérea;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Visto de entrada no Nepal ( USD 30,00 aproximadamente )
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas;
  • Qualquer item não mencionado como incluído.

Informações Importantes

IMPORTANTE

p>- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
– Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
– Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
– Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
– Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

 

* Adicionar o Imposto – recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser parcelado junto ao pacote (em duplo por pessoa USD 205,00  // em single por pessoa USD 265,00).

 

 

– Viajando sozinha?
Para aquelas passageiras que querem compartilhar apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartilhando com outra passageira Freeway. Se ao final das inscrições não houver outra passageira para compartilhar, ao invés de pagar a diferença integral de USD 900,00, será cobrado apenas o valor de USD 450,00
Obs: Devido à dificuldade de haver homens que desejam compartir o apartamento, esta condição é válida para as mulheres.

 

 

Documentação necessária – Para Brasileiros: 

Passaporte com validade mínima de 6 meses
Obtenção de visto na chegada ao Nepal ( USD 30,00 )
Para obtenção do visto ao Butão, será necessário:
Cópia legível e digitalizada do passaporte
Foto legível 3×4 digitalizada
Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro.

 

 

 

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Alterações e Cancelamentos

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Nepal. Nepal & Butão – Grupo Freeway – Desconto de USD 300 por pessoa – 09/25 (F)

Deslumbre Nepal e Butão no Carnaval e mergulhe em experiências inesquecíveis:

O Butão é uma terra de paisagens únicas, cultura profundamente enraizada e ricos festivais religiosos. Paro é uma cidade que oferece serenidade e beleza aos que a procuram. As pessoas se reúnem durante os festivais da maneira mais grandiosa e gloriosa. Por fim, para finalizar essa visita ao Topo do Mundo, uma visita a mítica cidade de Kathmandu, um dos principais centros budistas do mundo, com uma arquitetura e cultura única nessa viagem pelo céu do mundo.

 

O que saber sobre os destinos:

  • Nepal:

Nepal é um destino encantador por suas belezas e história marcantes. Vale ressaltar que uma de suas grandes cidades atrativas é Katmandu, capital do Nepal, uma das cidades mais antigas do mundo: a parte antiga da cidade, com estreitas ruas medievais e belos pequenos templos, está centrada na Praça Durbar.

 

  • Butão:

Butão atrai milhares de turistas e proporciona experiências únicas e encantadoras. Assim, alguns destinos que não podem ficar de fora desse lindo país são: Thimpu, em que por lá, será desfrutado o templo  Tachog Lhakhang, construído por Thangtong Gyalpo, um engenheiro pioneiro que introduziu a construção de pontes suspensas no Butão e no Tibete ; Punakha, em que caminhando dá para curtir pequenos prazeres locais, como o contato com a natureza; Paro, onde está localizado o templo Taktsang,  o “ninho do tigre” em bom português.

Claim listing: Nepal e Butão Grupo

Em que posso ajudar?