1º DIA: SYDNEY
Recepção no aeroporto de Sydney e traslado privativo ao hotel. Acomodação em Sydney por 3 noites.
Sydney, por ser a cidade mais emblemática e famosa da Austrália, muitas vezes é erroneamente assumida como a capital do país, quando, na verdade, essa posição pertence a Camberra. De qualquer forma, visitá-la é praticamente uma obrigação, já que é casa da simbólica Sydney Opera House e é a cidade ícone da terra dos cangurus.
Independente da época do ano em que você decida visitar, Sydney nunca deixa de encantar. É comum encontrar moradores locais praticando esportes e mantendo-se ativos ao ar livre, aproveitando a atmosfera convidativa da cidade. Com seus bairros arborizados, transporte público eficaz e a constante e agradável brisa marítima, especialmente quando se está na região de Circular Quay, Sydney é uma cidade que promete uma experiência inesquecível.
2º DIA: SYDNEYcc
City tour regular em grupo de meio dia pelos principais atrativos de Sydney, passando pela Opera House e pela Harbour Bridge, entre outros. Em seguida, minicruzeiro pela baía de Sydney, com almoço a bordo composto por três pratos à la carte de culinária contemporânea australiana (não inclui bebidas).
3º DIA: SYDNEY
Dia livre para atividades independentes.
Sugestões de atividades opcionais (não inclusas):
- Passeio de dia inteiro regular ou privativo para conhecer a região de Blue Mountains, com visita à fazenda para observação de cangurus, emus e koalas. Inclui chá pela manhã e almoço estilo piquenique, com uma taça de vinho. Esta é uma atividade recomendada durante o verão.
- Cruzeiro privativo ao pôr do sol pela baía de Sydney, com snacks e bebidas alcoólicas e não alcoólicas selecionadas.
- Voo panorâmico com duração de 15 ou 30 minutos em Sydney, destinado à contemplação das paisagens urbanas da cidade a partir de uma perspectiva elevada.
- Visita de cerca de 2 horas à uma fazenda de ostras em operação em Mooney Mooney, para um passeio de barco pelos arrendamentos de ostras no Rio Hawkesbury e degustação de ostras de Borken Bay.
- Escalada à ponte de Sydney. Este passeio em grupo leva ao longo do arco superior da ponte por passarelas e escadas, até o ponto mais alto. A inclinação permite comtemplar vistas de 360º da cidade.
- Visita guiada privativa, com duração aproximada de 1 hora à Sydney Opera House, um dos edifícios de espetáculo mais icônicos e um dos símbolos da Austrália. Descubra como visionários, idealistas, arquitetos, engenheiros, pragmáticos e artistas juntos construíram esta obra-prima arquitetônica e de engenharia que estava na vanguarda do que era possível na época. Consulte mais informações para compra de ingressos de performances musicais.
- Caminhada com duração aproximada de 2 horas, no bairro The Rocks, um lugar único na história colonial de Sydney. Oportunidade de conhecer a história e a herança britânica do bairro.
4º DIA: SYDNEY / CAIRNS - PORT DOUGLAS
Traslado privativo para o aeroporto de Sydney e embarque para Cairns (voo não incluso). Na chegada, traslado privativo terrestre ao hotel em Port Douglas e acomodação por 3 noites.
Port Douglas, situada em Queensland, é considerado o ponto inicial para explorar a imponente Grande Barreira de Coral e o rico Parque Nacional Daintree.
5º DIA: PORT DOUGLAS
Passeio regular de meio dia, a bordo de um catamarã Quicksilver, "Wavepiercer" para navegação em Agincourt Reefs, localizado no ponto mais extremo da Grande Barreira de Corais, incluindo almoço (sem bebidas), chá da tarde, e equipamento para snorkelling (máscara, snorkel e nadadeiras), seguido de voo panorâmico de helicóptero com duração de 35 minutos admirando as vistas ao longo do caminho de Port Douglas, Daintree River, Cape Kimberley, Undeline Cay, entre outros.
6º DIA: PORT DOUGLAS
Dia livre para atividades independentes.
Sugestões de atividades opcionais (não inclusas):
- Passeio regular de dia inteiro para conhecer a arte e cultura aborígene no Daintree Dreaming.
- Passeio regular de meio dia para atividade de snorkelling em Mossman River.
- Passeio regular de dia inteiro para atividade de snorkelling em Low Isles, localizada a aproximadamente 14,5km a nordeste de Port Douglas.
7º DIA: PORT DOUGLAS - CAIRNS / MELBOURNE
Traslado privativo ao aeroporto de Cairns e embarque com destino a Melbourne (voo não incluso). Na chegada a Melbourne, traslado privativo ao hotel. Acomodação em Melbourne por 3 noites. Restante do dia livre.
Uma cidade cosmopolita que não perde seu charme e elegância: essa é Melbourne. Segunda maior cidade da Austrália e, um dos centros de negócios do país, Melbourne esbanja cultura, organização e possui uma atmosfera bastante plural.
8º DIA: MELBOURNE
Passeio regular de dia inteiro à Great Ocean Road (cerca de 13h), considerada uma das mais belas rodovias litorâneas do mundo, passando por lindas praias, incluindo parada em Apollo Bay, uma tranquila cidade à beira-mar para almoço estilo piquenique, caminhada no Parque Nacional Great Otway finalizando com visita às antigas formações rochosas dos Doze Apóstolos. Durante o trajeto possibilidade de observar animais como baleias, golfinhos, bandicoots (animais de pequeno porte que habitam na Austrália).
Observação: o passeio de dia inteiro à Great Ocean Road (cerca de 13h), pode ser realizado na rota inversa, iniciando diretamente pela Costa do Naufrágio via Colac. Em seguida, visita às formações rochosas dos Doze Apóstolos, retornando pela rodovia litorânea, com parada para almoço estilo piquenique e finalizando com uma parada no Parque Nacional Great Otway, antes de retornar à Melbourne. (este passeio está disponível somente com guia em inglês).
9º DIA: MELBOURNE
Dia livre para atividades independentes. Neste dia, inclui ingresso ao Melbourne Skydeck, uma plataforma de observação que, a 285 metros acima do solo, oferece uma vista incrível da cidade.
Sugestões de atividades opcionais (não inclusas):
- Passeio regular de meio dia pelos principais atrativos de Melbourne, como o famoso Circuito de Albert Park entre outros.
- Passeio regular ou privativo pela ilha de Phillip Island (das 14h às 23h) para visita ao lar de lobos marinhos e observar uma colônia de pinguins caminhando do mar às suas tocas. Inclui jantar (sem bebidas).
- Passeio regular ou privativo de dia inteiro à área rural de Mornington Peninsula. Possibilidade de passar a tarde caminhando em uma das trilhas e degustar vinhos e queijos locais.
10º DIA: MELBOURNE / QUEENSTOWN
Traslado para o aeroporto de Melbourne e embarque para Queenstown (voo não incluso). Chegada em Queenstown, recepção e traslado para o hotel. Acomodação em Queenstown por 3 noites.
Queenstown está localizado às margens do lago Wakatipu na Ilha Sul da Nova Zelândia e é um paraíso aos amantes da natureza e adrenalina.
11º DIA: QUEENSTOWN
Passeio regular em grupo de um dia inteiro ao Estreito de Milford, passando pelo Parque Nacional de Fiordland ao longo do Lago Wakatipo, incluindo almoço tipo buffet. No Vale de Cleddau, tempo para um minicruzeiro, onde é possível observar paredes encapadas de granito, o majestoso Pico Mitre, Cataratas Bowen, golfinhos (com sorte) e leões marinhos.
Retorno a Queenstown.
O retorno para Queenstown pode ser de avião bimotor (opcional e não incluso) para economizar tempo e ser menos cansativo.
12º DIA: QUEENSTOWN
Dia livre para atividades independentes.
Sugestões de atividade opcionais (não inclusas):
- À noite, apresentação por conta na Skyline Gondola para jantar tipo buffet internacional, com uma incrível vista da cidade a seus pés.
- Ida a Onsen Hot Pools, um spa com banheiras de cedro de hidromassagem e vistas para o desfiladeiro do rio Shotover, e acesso de 1 hora a banheira de hidromassagem, com capacidade de até 4 pessoas, e snacks cortesia durante o banho rejuvenescedor.
- Visita regular às locações do filme O Senhor dos Anéis: Isengard, Ithilien, Lothlorien, floresta de Fanghorn e outros. Inclui almoço estilo piquenique.
- Passeio regular de meio dia para desfrutar de degustação de cerveja ou vinho em três locais diferentes em Queenstown e Gibbston Valley.
- Traslado em ônibus ao rio Shotover para um passeio típico da Nova Zelândia. O barco a jato foi desenvolvido na década de 1950 pelo fazendeiro neozelandês William (Bill) Hamilton, para permitir a navegação nos rios rasos de Canterbury. Logo se percebeu o potencial como atividade de aventura. O passeio leva por desfiladeiros de rios estreitos, quase roçando em rochas escarpadas, deslizando pela superfície dos canais de água que serpenteiam os rios trançados.
13º DIA: QUEENSTOWN / ROTORUA
Traslado ao aeroporto de Queenstown, para embarque em voo para Rotorua (voo não incluso). Em Rotorua, recepção e traslado privativo ao hotel. Acomodação em Rotorua por 2 noites.
14º DIA: ROTORUA
Pela manhã, passeio regular em grupo, de meio dia, com visita à reserva termal Wai-O-Tapu, à Lady Knox Geyser, ao Waimangu Volcanic Valley e às piscinas de lama borbulhante.
À noite, visita para conhecer um pouco mais da cultura Maori (nativa da Nova Zelândia) no Museu Te Puia para conhecer um pouco mais da cultura, assistindo a uma cerimônia de boas-vindas e a um show de dança e música e provando a comida Hangi, que é cozida debaixo da terra.
15º DIA: ROTORUA - AUCKLAND
Traslado privativo de aproximadamente 3 horas indo de Rotorua a Auckland, via Hobbiton, onde foram filmadas as cenas do Condado dos Hobbits, nos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Em Auckland, acomodação no hotel por 2 noites.
16º DIA: AUCKLAND
Apresentação no porto de Auckland para embarque no ferry para Waiheke Island. Passeio regular onde será apresentado sobre a história, geografia, pessoas e a cultura da ilha, além de conhecer as principais vinícolas e aprender sobre variedade de vinhos. Inclui uma degustação de vinhos ou cervejas locais e almoço.
17º DIA: AUCKLAND
Dia livre para atividades independentes.
Sugestões de atividades opcionais (não iinclusas):
- Visita ao Sky Tower que, com 328 metros, é a estrutura artificial mais alta da Nova Zelândia. Do alto tem-se uma vista panorâmica de até 80 km em todas as direções.
- City tour regular ou privativo de meio dia em Auckland, passando por Queen Street, pela Universidade de Auckland, pelo parque mais antigo da cidade chamado Domain, pelo elegante bairro Ponsonby e pela Auckland Harbour Bridge dentre outros pontos.
- Visita guiada privativa ao Museu de Auckland, para descoberta da rica herança cultural e natural de Aotearoa. A visita guiada oferece a oportunidade de explorar o passado da Nova Zelândia.
18º DIA: AUCKLAND
Check-out no hotel e traslado privativo ao aeroporto de Auckland.