Entradas 40% + Saldo até 40 antes do embarque
Saldo em Dolar/Euro, convertido pelo câmbio do dia
* Taxa de envio 3%
* É possível fazer parcelamento no cartão, em Reais, mediante taxas cobradas pela operadora do cartão
O nosso primeiro dia é destinado a receber os viajantes no aeroporto de Victoria Falls, no Zimbabué, onde teremos um transfer à nossa espera para nos levar para o hotel. Vamos nos conhecer um pouco melhor e nos preparar para a aventura que está por vir. O guia de viagem irá fazer uma apresentação sobre os aspetos mais relevantes da viagem e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir. Esta passagem pelo Zimbabué será breve, pois utilizamos o aeroporto de Victoria Falls por ser mais prático e central nesta viagem. Retornaremos aqui, com mais tempo no final da viagem, para conhecermos bem as Cataratas Vitória.
Hotel: hearwater Explorers Village
Atravessamos a fronteira para Botsuana, onde começamos a nossa aventura.
O destino de hoje é o Parque Nacional de Chobe, conhecido por abrigar a maior concentração de elefantes do mundo. São mais de 50.000 elefantes que vivem espalhados por todo o parque e principalmente junto às margens do Rio Cuando. Pelo caminho, cedo percebemos porque a chamam de “Botsuana selvagem”.
Será aqui onde iremos fazer um passeio de barco durante a tarde até ao pôr-do-sol. Esta experiência é verdadeiramente inesquecível, uma das preferidas dos viajantes, pela imensidão e proximidade de vida selvagem que se pode avistar do barco.
Hotel: Thebe River Safaris Lodge
Alimentação inclusa: café da manhã, Almoço, Jantar
Voltamos para o Parque Nacional de Chobe para fazermos um safari de outra perspectiva, mas desta vez em carro aberto de safari. Este parque localizado no norte do Botsuana, a uma curta distância de Kasane e das Cataratas Vitória foi o primeiro parque nacional designado do Botsuana. Com mais de 11.700 km2, é um dos maiores de África abrangendo muitas áreas distintas, desde savana árida a extensas zonas pantanosas, zonas ribeirinhas, florestas, pastagens e planícies de argila. O dia de hoje será destinado a conhecermos ao máximo deste riquíssimo ecossistema.
Hotel: Thebe River Safaris Lodge
Alimentação inclusa: café da manhã, Almoço, Jantar
Após um bom café da manhã, pegaremos um curto voo doméstico de Kasane para Maun e daí seguiremos para o nosso próximo acampamento privativo no interior do Delta do Okavango. E a melhor maneira de conhecer esse fenômeno e contemplar a beleza deste lugar é navegar num mokoro (as canoas tradicionais) pelos labirínticos cursos de água e lagoas até ao interior do Delta. É precisamente aqui onde iremos acampar nos próximos 2 dias, uma verdadeira imersão na natureza, na companhia de muitos animais que nos observam à distância.
Hospedagem: Acampamento assistido no interior do Delta
Alimentação inclusa: café da manhã, Almoço, Jantar
Este dia reserva algo verdadeiramente inesquecível, que poucos têm o privilégio de experimentar. Depois de termos conhecido o Delta do Okavango de canoa, hoje vamos explorá-lo de outra forma, a pé! As inúmeras ilhas estão repletas de vida. Ter a oportunidade de fazer uma caminhada por esta região e observar animais selvagens no seu habitat natural é uma experiência inacreditável e certamente um dos pontos altos da viagem.
Hospedagem: Acampamento assistido no interior do Delta
Alimentação inclusa: café da manhã, Almoço, Jantar
Hoje iremos novamente explorar o Delta a pé e de mokoro em busca das várias espécies que habitam este ecossistema único. Teremos também tempo para fazermos um passeio de mokoro até ao pôr-do-sol. Estes dias no Okavango são, sem dúvida o ponto alto da viagem e que deixarão memórias para sempre.
Hospedagem: Acampamento assistido no interior do Delta
Alimentação inclusa: café da manhã, Almoço, Jantar
Hoje chegaremos às planícies de sal de Makgadikgadi, um dos maiores “salars” do mundo (salinas naturais), um vestígio do que já foi um dos maiores lagos interiores da África. Durante os anos de muita chuva, as duas maiores salinas, Sowa, no leste, e Ntwetwe, no oeste – inundam e atraem zebras, gnus e grandes bandos de flamingos. Não há pastagens nas planícies, mas têm vegetação rasteira, palmeiras e baobás antigos, que formam uma paisagem deslumbrante. Os primeiros exploradores, como David Livingstone, arriscaram as suas vidas explorando essa região selvagem em carroças de boi, com poucas opções de navegação. Na estação úmida, essas áreas podem atrair grandes manadas de animais que migram para o oeste em direção ao rio Boteti, seguidos por uma série de predadores. Outros animais a ser observados incluem elefantes, hienas, suricates e espécies noturnas e adaptadas ao deserto. Neste destino faremos uma excursão matinal às salinas e à colônia de suricates e pernoitaremos uma noite nas salinas.
Hotel: Planet Baobab Lodge
Alimentação inclusa: café da manhã e jantar
Depois de termos explorado o Delta, voltamos a entrar pelo Kalahari em direção a Norte. Este lugar onde vamos pernoitar é conhecido por receber diariamente as grandes manadas de elefantes que ali se deslocam para saciar a sede no charco. Será um final de tarde sensacional com um pôr-do-sol deslumbrante e com muitos elefantes a compor o cenário.
Hotel: Elephant Sands Lodge
Alimentação inclusa: café da manhã e jantar
Será uma viagem curta até ao nosso destino final, as Cataratas Vitória, onde iremos passar a nossa última noite. Faremos uma visita guiada às Cascatas e à floresta úmida à sua volta. Cataratas Vitória que na língua local têm o nome de Mosi oa Tunya (fumo que troveja) devido à nuvem de vapor de água que se eleva a centenas de metros no ar e com o impacto ruidoso do Rio Zimbábue que cai de uma altura de 120 metros. A água que volta a cair na forma de precipitação cria uma floresta úmida com espécies de plantas que só podem ser encontradas a muitas centenas ou milhares de quilómetros de distância nas zonas equatoriais. Teremos a oportunidade de ver este ecossistema único e as monumentais cataratas durante a parte da tarde.
Hotel: Shearwater Explorers Lodge
Alimentação inclusa: café da manhã
Chegamos ao fim da nossa viagem. Foram 10 dias intensos e memoráveis com muitas histórias para contar. Esperamos vê-lo novamente.
Até breve!
Alimentação incluído: Pequeno-almoço
Entradas 40% + Saldo até 40 antes do embarque
Saldo em Dolar/Euro, convertido pelo câmbio do dia
* Taxa de envio 3%
* É possível fazer parcelamento no cartão, em Reais, mediante taxas cobradas pela operadora do cartão
Consulte-nos!
Viagem ao Botsuana e Cataratas Vitória – set 25 (AF)