Os passeios citados abaixo serão organizados pelo operador. A ordem dos passeios depende da disponibilidade de cada atrativo.
PASSEIOS INCLUSOS:
GRUTA DE SÃO MATEUS
Um passeio completo, com muito aprendizado e contato com a natureza! Além de conhecer a maravilhosa gruta com diferentes formações rochosas, diversas estalactites, estalagmites, corais, cortinas e colunas, você ainda pode fazer uma emocionante caminhada em seu interior e por uma trilha suspensa de 320 metros em meio a natureza e árvores centenárias. O local possui um museu com acervo histórico e animais empalhados que contam a história de Bonito.
Duração da atividade: 1h40;
Idade mínima permitida: a partir de 05 anos.
PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO
Chegando ao Rio Formoso, vamos explorar seu curso e suas cachoeiras em um rafting super tranquilo, num percurso de alguns quilômetros. Nas margens do rio é fácil observar macacos, tucanos e araras. Ali, logo abaixo do bote, nadando nas águas transparentes, cardumes inteiros nos acompanham. No fim do percurso, desembarcamos na Ilha do Padre, onde temos um tempo para troca de roupa.
Duração da atividade: 2h;
Idade mínima permitida: 05 anos.
MERGULHO SUPERFICIAL RIO DA PRATA C/ ALMOÇO / BURACO DAS ARARAS
Esta é a mais bela flutuação da região, o Rio da Prata. A riqueza e a transparência das águas impressionam até os mais veteranos mergulhadores. Iniciamos nosso passeio com uma caminhada de 45 minutos, por entre a mata ciliar. Lá encontramos várias árvores centenárias como jatobás, perobas e aroeiras, além de animais silvestres. Chegando à nascente do rio Olho D'Água, iniciamos a descida do rio e deixamos a leve correnteza nos levar entre as plantas aquáticas e os incontáveis peixes. Piraputangas, Corimbas e Dourados são algumas das várias espécies que poderemos observar. Trinta minutos Olho D'Água abaixo, nasce o Rio da Prata. Após aproximadamente duas horas de flutuação, um merecido almoço nos espera na sede da fazenda. Depois, é só relaxar o corpo em uma das várias redes que encontramos. À tarde, visitaremos o famoso Buraco das Araras. As Araras Vermelhas visitam o local para bicar o calcário e o sal que se encontra no paredão, nos proporcionando um "show" com o colorido de suas penas. Voltamos para a cidade no fim da tarde.
Duração da atividade: 5h;
Idade mínima permitida: 6 anos.
ESTANCIA MIMOSA C/ ALMOÇO
O roteiro se inicia na casa-sede da fazenda, onde é servido um lanche com doces e salgados típicos da região, caprichosamente preparados no fogão a lenha. A cozinha é cortada por uma bica de água corrente e a casa possui redário montado à sombra de um caramanchão de maracujás, uma lagoa que foi eleita por dois jacarés como morada, pomar onde podem ser colhidas diversas frutas, viveiro de mudas, horta e um pequeno oratório. Após esta recepção caseira e aconchegante, parte-se para uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio Mimoso, passando por pelo menos 8 cachoeiras de tamanhos e formas variadas. Neste trajeto, existem cinco ótimos locais para banho em piscinas naturais, além de pequenas grutas e uma plataforma com 6 metros, de onde se pode saltar dentro de um poço natural. É bom ficar sempre de olhos abertos, pois existem boas chances de se observar animais silvestres (mais de 130 espécies de aves e mamíferos já foram catalogadas), além das árvores centenárias, orquídeas e bromélias que complementam o cenário.
Duração da atividade: 4h;
Idade mínima permitida: 06 anos.
AQUÁRIO NATURAL
O Aquário Natural impressiona pela limpidez da água, onde você flutua num mundo de belezas e convive por algum tempo com várias espécies de peixes e uma grande variedade de vegetação aquática. Os cardumes são ótimos anfitriões e acompanham por entre as plantas aquáticas ondulantes. No leito do rio, pedriscos de formação calcária, a responsável pela limpidez da água, refletem a luz do sol em tonalidades que variam do azul ao prata. A diversidade da fauna e flora aquáticas é de fazer com que qualquer pessoa sinta-se num imenso aquário, como de fosse um de seus habitantes. Durante a flutuação você desce o rio Baía Bonita com equipamento necessário para não tocar no fundo e nas plantas para evitar que a água turve. Quem não quer flutuar pode acompanhar o grupo em barco de apoio, logo atrás. A recepção, o restaurante e o Museu são construções rústicas de troncos de árvores e cobertura de sapé. Na piscina você pratica o uso de máscara e snorkel antes de ir para o rio. Sempre na Reserva Ecológica Baía Bonita existe uma outra atração imperdível: é o passeio pela Trilha dos Animais, um imenso parque onde vivem e podem ser observados animais regionais muitos dos quais ameaçados de extinção. Existem pontos de observação pelo caminho e dá para ver emas, jacarés, cervos-do-Pantanal, lobos-guarás, sucuris... No local são realizadas pesquisas nas áreas de ecologia e biologia.
Duração da atividade: 2h;
Idade mínima permitida: sem restrição de idade.
BOCA DA ONÇA C/ ALMOÇO
O passeio é composto por um trajeto no meio da mata inteiramente preservada, passando por muitas cachoeiras, em trilhas que proporcionam total segurança. Uma paradinha na caminhada para se refrescar e nadar em duas piscinas naturais: o Poço da Lontra e a Cachoeira Boca da Onça, com 156 metros de altura, a mais alta do Estado do Mato Grosso do Sul e uma das mais espetaculares do Brasil. Ao terminarmos a caminhada pelas trilhas, chega a hora de um merecido descanso, em um local onde encontramos duas piscinas com água corrente, cachoeiras e hidromassagem. E depois, claro, como não podia faltar, um farto e saboroso almoço.
Duração da atividade: 5h;
Idade mínima permitida: 07 anos.
Café da manhã;
Pernoite em Bonito.