- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 7 parcelas iguais
Recepção no aeroporto de Cuiabá. Breve explicativo da região e da viagem. Saída às 13h20 ou às 17h00, dependendo do voo de chegada, para o Pantanal. Parte do trajeto é por estrada asfaltada, através de áreas rurais. O km “0” da Transpantaneira inicia-se em Poconé (a 108 km de Cuiabá). Passar pela Estrada-Parque Transpantaneira é, de fato, um verdadeiro safári fotográfico com seguidas paradas para observação da vida selvagem e da inusitada paisagem. Chegando à Pousada Araras, recepção e acomodação. Caminhada de introdução no entorno da pousada explicando nossos diversos projetos de preservação. Sequencia até ao Mirante da Garça, torre de observação com 12 m de altura, para apreciar o pôr-do-sol. Após o jantar, passeio sob a luz das estrelas, para observação da vida e hábito noturno do Pantanal. Pernoite.
Após o café, saída para o Rio Clarinho. Passeio de barco a remo no Rio Clarinho, explorando as margens de floresta ciliar e manguezal. Neste lugar, vivem as ariranhas (espécie de lontra), que, com sorte, poderão ser vistas brincando em família. Há a possibilidade de pescarmos Piranhas, uma atividade divertida e desafiadora, já que possuem a habilidade de roubar a isca do anzol sem que o pescador se de conta. Almoço estilo churrasco que vai ser preparado no acampamento à beira do rio (*).
Após agradável descanso em redes, armadas no acampamento, retornamos à Pousada. Encerramos este rico dia com a caminhada até à Torre do Bugio, a torre mais alta – com 25 m de altura -, permitindo uma vista espetacular sobre a planície pantaneira.
Após o jantar, focagem noturna em caminhão safari, em busca de animais de hábitos norturnos.
(*) conforme as condições de climáticas e de terreno, o passeio de barco poderá ser em outro local com regresso à pousada para almoço.
Após o café da manhã, passeio a cavalo – em dóceis cavalos pantaneiros – em trilhas que passam por áreas diversas, eventualmente até por locais alagados, uma aventura e uma verdadeira aula sobre este ambiente tão especial. Retorno para o almoço na Pousada e descanso.
De tarde, caminhe pela Trilha Rondon até à Torre Tuiuiú, com 13,5 m de altura, de onde poderá avistar o local onde um casal destas aves, símbolo do Pantanal, fez o seu ninho. Jantar na Pousada.
Logo após o café, conheça uma outra de nossas áreas, caminhando pela Trilha do Ronco que nos levará até um de nossos haras. Retorno no caminhão Safari. Almoço na Pousada. Depois do chá da tarde, desfrute de um foto-safári de 2 a 3 horas em caminhão especialmente equipado, em busca de vida animal ao longo da Estrada Parque Transpantaneira.
Depois do jantar, aproveite para conferir com o seu guia a lista de animais que teve oportunidade de encontrar durante a sua visita.
Hotéis:
Importante:
Condições Gerais
O QUE LEVAR:
Recomendamos roupas leves de algodão para as atividades – procure cores neutras – incluindo calças e camisetas de manga comprida e sapatos ou botas para caminhar (muito importante).
Entre junho e setembro – meses de Inverno -, é conveniente trazer jaqueta ou blusa de frio, pois as temperaturas podem descer. Para que a sua experiência no Pantanal seja inesquecível, sugerimos alguns outros itens: chapéu ou boné com aba, traje de banho, câmera fotográfica ou de filmar, óculos de sol, binóculos, lanterna de bolso, protetor solar, canivete, repelente de insetos, medicamentos habituais (incluindo anti-histamínicos), artigos de higiene pessoal.
LOCALIZAÇÃO:
A área total do Pantanal está dividida entre o Paraguai, a Bolívia, a Argentina e o Brasil. Os estados brasileiros em que é possível encontrar esse fascinante bioma são Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
CLIMA:
O clima é tipo quente no verão, com temperatura média em torno de 32°C e frio e seco no inverno, com média em torno de 21°C. No verão, entre outubro e maio, época das chuvas, as terras são literalmente inundadas.
MELHOR ÉPOCA:
De abril a agosto, a seca possibilita uma melhor observação da fauna. De janeiro a março, o Pantanal alagado convida a aventuras mais intensas.
VACINAS:
Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal:https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/paf/saude-do-viajante
DIFICULDADE FÍSICA:
A maioria dos passeios está relacionada a caminhadas leves, cavalgadas e contemplação de animais e paisagens, e pode só apresentar problemas a pessoas que têm dificuldade em se locomover.
PANTANAL – ARARAS ECO LODGE 11/24 (F)