- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 7 parcelas iguais
Chegada ao aeroporto de Campo Grande, recepção e traslado ao Pantanal (cerca de 3h30). Chegada à pousada e acomodação por 03 noites com pensão completa.
Dias dedicados aos seguintes passeios a serem programados pela Pousada (02 passeios por dia):
*Passeio a Cavalo
Todos os passeios realizados passam por paisagens únicas, mas é o cavalo uma das principais atrações da Pousada Aguapé, pois é a melhor maneira de se conhecer o pantanal. Cavalgando por seus campos abertos, brejos, caápões, cordilheiras, corixos e baias, nos deparamos com uma rica variedade de flora e exuberante fauna, típicas de uma região bem preservada. Os cavalos são tranqüilos, o que faz com que mesmo quem nunca andou a cavalo possa fazer este passeio. Existem diversas trilhas, com percursos mais curtos ou longos, que podem ser feitas tanto nas cheias como na seca, sempre com acompanhamento de experientes guias locais.
*Passeio de Barco
Conhecer o rio aquidauana e toda beleza e exuberância de sua mata ciliar com suas árvores centenárias, habitat natural de aves, mamíferos e répteis que às suas margens se refugiam ou simplesmente se deliciar com os sons e cantos dos pássaros, fazem parte do percurso do passeio de barco. Neste passeio, que dura cerca de 2 horas a 2h30, é obrigatório o uso de colete salva-vidas (fornecido pela pousada).
*Caminhada
As caminhadas são feitas em mata fechada, campo aberto e mata ciliar, é nesse passeio que se têm maior contato com a flora da região conhecendo suas funções e importância para o equilíbrio do ecossistema pantaneiro além de ser uma boa oportunidade de ver os animais mais de perto. Há diversos percursos pelas trilhas da fazenda com duração entre 1h30 a 04h.
*Pesca Esportiva de Piranha
A pesca esportiva de piranhas é feita em uma baia do Rio Aquidauana que fica próxima à sede da fazenda. A piranha é usada principalmente para fazer um prato típico da região, o Caldo de Piranha e também serve de alimento para os jacarés que já ficam observando os pescadores para roubar seus peixes.
*Safari Fotográfico
O Safári Fotográfico é feito em um carro 4x4, aberto, adaptado para o passeio. Permite alcançar regiões que ficam mais distantes da sede da fazenda passando por variados tipos de vegetação como campos, cerrado, alagados e corixos. Permite uma visão ampla da paisagem e pode-se avistar grande diversidade da fauna regional.
*Focagem Noturna
Durante a noite, animais de hábitos noturnos e o céu estrelado do Pantanal é o que se encontra na focagem noturna. Um passeio realizado de carro ou barco, com a utilização de um holofote que deixa mais fácil a localização dos animais a noite.
*Passeio de Charrete
Um agradável passeio pelos campos da fazenda e uma ótima opção para quem não quer ou não pode andar a cavalo. Com a charrete é possível fazer praticamente o mesmo percurso que se faz nos passeios a cavalo, permitindo o acesso a diversas trilhas até na época da cheia. Além de confortável, o silêncio é a vantagem desta modalidade de transporte.
*Manejo de Gado
O convívio com os pantaneiros e o contato com seus hábitos e costumes, tem seu ponto alto nas lidas com o gado, do qual nosso hóspede pode participar com segurança. A paisagem, o linguajar, “os causos”, tudo soma para que tenham na pousada Aguapé uma experiência gratificante e inesquecível.
Cedo pela manhã, traslado ao aeroporto de Campo Grande.
Hotéis:
O QUE LEVAR:
Mochila pequena, tênis, sandália papete, lanterna, squeeze, capa de chuva (anorak), maiô, toalha pequena para os passeios, shorts, boné, filtro solar, câmera fotográfica, binóculo e calça jeans para as cavalgadas.
LOCALIZAÇÃO:
A área total do Pantanal está dividida entre o Paraguai, a Bolívia, a Argentina e o Brasil. Os estados brasileiros em que é possível encontrar esse fascinante bioma são Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
CLIMA:
O clima é tipo quente no verão, com temperatura média em torno de 32°C e frio e seco no inverno, com média em torno de 21°C. No verão, entre outubro e maio, época das chuvas, as terras são literalmente inundadas.
MELHOR ÉPOCA:
De abril a agosto, a seca possibilita uma melhor observação da fauna. De janeiro a março, o Pantanal alagado convida a aventuras mais intensas.
VACINAS:
Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/paf/saude-do-viajante
DIFICULDADE FÍSICA:
A maioria dos passeios está relacionada a caminhadas leves, cavalgadas e contemplação de animais e paisagens, e pode só apresentar problemas a pessoas que têm dificuldade em se locomover.
PANTANAL – POUSADA AGUAPÉ 05/24 (F)