- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 7 parcelas iguais
Chegada ao aeroporto de Campo Grande, recepção e traslado ao Pantanal (03h30 de viagem). Chegada e acomodação por 03 noites.
Dias dedicados aos seguintes passeios: caminhada, passeio a cavalo, pesca esportiva, safári fotográfico, focagem noturna, manejo de gado, entre outros.
Após o café da manhã, traslado à Bonito. Chegada e acomodação no hotel escolhido.
Dias dedicados aos seguintes passeios (incluídos).
GRUTA DE SÃO MIGUEL
A Gruta de São Miguel possui, aproximadamente, 270 metros de extensão, distribuídos em uma área de 3.149 m². O passeio tem início com um vídeo de apresentação das Grutas de São Miguel, e seguimos com uma emocionante caminhada pela copa das árvores através de uma ponte pênsil de aproximadamente 200m. Continuaremos por mais 150m de trilha até chegar à entrada da gruta, com formações geológicas variadas, onde a natureza intocável apresenta corais e ninhos de calcário. Contando com todos os procedimentos de sistema de gestão de segurança, o acesso às grutas é feito por trilha suspensa em meio ao cerrado, possibilitando uma caminhada sob as copas das árvores. A vista fica ainda mais incrível na chegada ao mirante, que permite uma visão panorâmica da belíssima região. Por ser uma cavidade seca o visitante tem o diferencial de caminhar ao lado das formações de espeleotemas como: estalactites, estalagmites, travertinos, além da coruja suindara que habita a caverna. E assim compreender melhor o passeio.
Informações importantes: É obrigatório o uso de tênis ou papete. Crianças devem apresentar documento de identidade (RG ou Certidão de Nascimento).
ESTÂNCIA MIMOSA - (A)
Todo charme de uma típica fazenda sul-matogrossense. A proposta do passeio de trilha e cachoeiras da Estância Mimosa é se divertir e aproveitar a natureza. Pequenos grupos de visitantes sempre acompanhados por um guia de turismo
especializado, percorrem 2.800 metros de trilha observando as aves, diferentes espécies de animais além de uma vasta variedade de árvores.
Este trajeto, que percorre a mata ciliar do Rio Mimoso, passa por leitos de riachos secos, passarelas e por 10 cachoeiras de tamanhos e formas variadas com ótimos locais para banho
em piscinas naturais e uma plataforma de salto.
Cada cachoeira é única. Fauna, flora e água abundante emolduram todo esse cenário. Durante o percurso há paradas ideais para contemplar a vista privilegiada da morraria da Serra da Bodoquena.
Almoço incluído. É obrigatório o uso de calçados presos no tornozelo e com solado antiderrapante (papetes, tênis). Botas de neoprene estão disponíveis para locação. Recomenda-se usar roupas leves, protetor solar e repelente.
PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO
Realizado em botes infláveis, por um dos principais rios da região, num percurso de 6 Km. Passaremos por três cachoeiras e duas corredeiras, com uma parada para banho. de aproximadamente 20 min. Durante o percurso, vamos contemplar a fauna e a flora às margens do rio. O passeio de bote é indicado para todas as idades.
Informaçoes importantes: Restrições: Pessoas acima de 120 kg; crianças menores de 05 anos; gestantes e pessoas que tenham ingerido bebida alcoolica recentemente não podem realizar o passeio. Colete salva-vidas está incluso no valor.
MERGULHO SUPERFICIAL RIO DA PRATA / BURACO DAS ARARAS - (A)
O passeio de flutuação no Rio da Prata é realizado com o acompanhamento de um guia especializado. Para chegar à nascente do Rio Olho D'água, iniciamos com uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio da Prata, através de uma trilha interpretativa. Durante o percurso, veremos inúmeras árvores centenárias, orquídeas, bromélias, e avistararemos diversas espécies de mamíferos como: quati, macaco prego, queixada, seriema, cotia, tamanduá e diferentes espécies de aves que habitam no local. Ao chegarmos na nascente do Rio Olho D'Água - uma imensa piscina natural de águas cristalinas - faremos nossa adaptação e treinamento para uso da máscara e do snorkel para a realização da atividade. O guia nos ajudará a nos equiparmos para a exploração dos arredores. Após essa preparação, inicia-se o passeio de flutuação. A suave correnteza nos leva placidamente por um passeio em um mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas marinhas. São cerca de 1700m de percurso, até o encontro dos rios Olho D´Água e o Rio da Prata. Ao final mais 500m de flutuação no Rio da Prata até o deck de pedra, esse percurso pode ser realizado em barco movido a energia solar. O passeio de flutuação no Rio da Prata tem duração em torno de 4 horas. Almoço incluído.
Informações importantes: Almoço incluso no valor (sem bebidas). Equipamentos inclusos: máscara, snorkel, roupa e bota de neoprene.
Em seguida, saída para passeio ao Buraco das Araras, um dos lugares mais inacreditáveis que conheceremos! Trata-se de uma dolina, ou seja, um buraco com nada menos que 127 metros de profundidade e 500 de diâmetro, onde vivem cerca de 50 casais de araras, grande parte delas, vermelhas. Elas voam para lá e para cá, em um espetáculo incrível, enquanto cuidam de seus ninhos. Algumas chegam a fazer revoadas em grupos, o que é de encher os olhos! Para observá-las, foram instalados diversos mirantes ao redor do buraco, com lunetas que te ajudam a observar mais de pertinho não só as araras mas outros pássaros que habitam o local, como curicacas, carcarás, pássaros-pretos, gralhas, papagaios e periquitos.Para chegar lá, faremos uma caminhada de cerca de 970 metros pela mata ciliar, onde já dá para ter um gostinho do passeio, pois vários pássaros são encontrados pela trilha. Conhecer o Buraco das Araras é uma experiência inesquecível. Além das belezas naturais, a explicação do guia que acompanha os visitantes durante todo o trajeto deixa tudo ainda mais especial.
Informações importantes: É obrigatório o uso de tênis ou papete. Crianças devem apresentar documento de identidade (RG ou Certidão de Nascimento).
GRUTA DO LAGO AZUL (INCLUÍDA NA BAIXA TEMPORADA. NA ALTA TEMPORADA E FERIADOS, SUJEITO À DISPONIBILIDADE)
Considerada o cartão postal de Bonito e certamente um dos cenários mais belos do Brasil. Além de ter um visual incrível, a Gruta do Lago Azul encanta pela sua magnitude. Ela é uma das maiores cavidades inundadas do planeta e visitá-la é uma verdadeira viagem às origens da região. O passeio é totalmente contemplativo e para chegar até o lago, é necessário descer quase 300 degraus, o equivalente a um prédio de 12 andares. Mas não se preocupe, a recompensa vale a pena. O lago é cristalino e a cor azulada que o torna famoso se deve a uma combinação de fatores, como a localização da gruta e a presença de minerais em seu fundo. Nas primeiras horas da manhã o azul fica ainda mais intenso, e fora do horário de visitação não é mais possível ver essa coloração. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo que alimenta o lago.
O que levar: tênis ou sapato fechado e roupas leves. Proibido chinelos.
A capacidade diária de visitantes neste atrativo foi reduzida.
O valor deste passeio não é reembolsável em hipótese alguma.
É obrigatório o uso de máscara com selo do Inmetro ou Anvisa (PFF-2 e/ou N95), sem válvula, bem como uso de tênis ou de calçado fixo com solado de borracha para adentrar à cavidade.
GRUTA DE SÃO MATEUS (INCLUÍDA CASO A GRUTA DO LAGO AZUL NÃO CONFIRME)
Na Gruta São Mateus você começa o seu passeio desde a recepção, onde o local oferece aos seus visitantes um Museu de História Cultural contendo um arquivo de peças antigas da população local de Bonito e um acervo de animais empalhados (taxídermia). Em seguida inicia-se uma trilha de 320 metros até a entrada da gruta, onde você percorrerá no seu interior 180 metros de muita beleza, descoberta e aventura podendo observar espeleotemas dos mais diversos formatos e tamanhos. Venha conhecer e sentir a verdadeira emoção da caverna mais bonita da região.
Informações importantes: É obrigatório o uso de tênis ou papete. Crianças devem apresentar documento de identidade (RG ou Certidão de Nascimento).
Pela manhã, traslado ao aeroporto de Campo Grande.
Hotéis:
Importante:
Condições Gerais
BONITO
O QUE LEVAR
Mochila pequena, bota para caminhada ou tênis antiderrapante, lanterna, cantil, capa de chuva (anorak), maiô, repelente, toalha pequena para os passeios, short, boné, filtro solar, câmera fotográfica e câmera subaquática
LOCALIZAÇÃO:
Bonito está localizado a, aproximadamente, 300 km da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande. Como cidades próximas estão Nioaque, Aquidauna, Bodoquena, Miranda e Jardim.
CLIMA:
Tropical e úmido, com duas estações bem definidas: uma chuvosa, entre dezembro e março; e outra seca, entre maio e setembro. A temperatura média é de 24ºC, com máxima de 34ºC e mínima 15ºC.
MELHOR ÉPOCA:
Em Bonito faz bastante calor e a região pode ser visitada o ano todo. Entre os meses de Dezembro e Março podem ocorrer chuvas. A vegetação está mais verde, os animais aparecem e as cachoeiras estão caudalosas. De Maio a Outubro, a água dos rios é mais cristalina, ideal para as flutuações e mergulhos. Entre os meses de Dezembro e Janeiro, nas primeiras horas do dia, o sol incide diretamente no lago que dá nome à gruta e realça o inacreditável azul de suas águas. O espetáculo dura, no máximo, 02h00.
VACINAS:
Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/paf/saude-do-viajante
DIFICULDADE FÍSICA:
Na maioria dos passeios a dificuldade é leve, e pode só apresentar problemas a pessoas que têm dificuldade em se locomover. Já o passeio da Gruta do Lago Azul não é indicado para crianças abaixo dos 5 anos, pessoas com problema no joelho, e cardíacos, pois apresenta descidas íngremes sem corrimão, o que dificulta o acesso.
PANTANAL
O QUE LEVAR:
Mochila pequena, tênis, sandália papete, lanterna, squeeze, capa de chuva (anorak), maiô, toalha pequena para os passeios, shorts, boné, filtro solar, câmera fotográfica, binóculo e calça jeans para as cavalgadas.
LOCALIZAÇÃO:
A área total do Pantanal está dividida entre o Paraguai, a Bolívia, a Argentina e o Brasil. Os estados brasileiros em que é possível encontrar esse fascinante bioma são Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
CLIMA:
O clima é tipo quente no verão, com temperatura média em torno de 32°C e frio e seco no inverno, com média em torno de 21°C. No verão, entre outubro e maio, época das chuvas, as terras são literalmente inundadas.
MELHOR ÉPOCA:
De Abril a Agosto, a seca possibilita uma melhor observação da fauna. De Janeiro a Março, o Pantanal alagado convida a aventuras mais intensas.
VACINAS:
Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal:https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante/login?wicket-crypt=R22241ugv10&wicket-crypt=wnzXBH76vcs&wicket-crypt=QstgqDsAI3k.
DIFICULDADE FÍSICA:
A maioria dos passeios está relacionada a caminhadas leves, cavalgadas e contemplação de animais e paisagens, e pode só apresentar problemas a pessoas que têm dificuldade em se locomover.
BONITO COM PANTANAL – 1º SEMESTRE 2024 06/24 (F)