Apresentação no aeroporto de origem para embarque com destino a Florianópolis (optar por voos no final da manhã ou início da tarde). Recepção e traslado para Urubici (180 km em, aproximadamente 2h30). Apresentação e acomodação na pousada escolhida.
Sem refeições inclusas;
Pernoite em Urubici.
Após o café da manhã, saíremos para conhecer aos principais atrativos naturais do município de Urubici. Inicialmente iremos ao Morro da Igreja no Parque Nacional de São Joaquim, local com 1.822 metros de altitude, para contemplarmos a magnífica formação rochosa conhecida como Pedra Furada. Seguiremos até a Serra do Corvo Branco, uma serra ainda selvagem onde encontramos o maior corte em arenito do Brasil, feito para se construir uma estrada. Visitaremos a Cascata Véu de Noiva com 60 metros de queda moldando a rocha de basalto. Seguindo, iremos conhecer a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, uma fenda natural que era um antigo cemitério indígena e hoje abriga uma gruta ao ar livre. Após pausa para almoço (não incluso), iremos visitar a Cachoeira do Avencal, pela parte de cima, uma das maiores cachoeiras da região com 100 metros de queda. Terminando o dia, iremos contemplar a cidade e boa parte do Vale do Rio Canoas, do alto do Mirante Belvedere. Finalizaremos o dia visitando a Igreja Matriz de Urubici com estilo arquitetônico Gótico Moderno. Restante da noite livre.
Café da manhã;
Pernoite em Urubici.
Após o café da manhã, saindo de Urubici iremos nos deslocar até a cidade de Bom Jardim da Serra, a 72 km. Lá iremos até o Mirante da Serra do Rio do Rastro para contemplarmos toda a grandiosidade da formação rochosa e as curvas da estrada, que inicialmente serviu de passagem para os tropeiros que levavam e traziam as economias da Serra para o Litoral. Visitaremos as torres do parque eólico e o belo Cânion da Ronda, localizado ao Sul da Serra do Rio do Rastro, na extensão da formação Serra Geral. O Cânion da Ronda tem esse nome, pois antigamente era um local estratégico de parada para os tropeiros, que usavam o local para descanso da tropa e ali se revezavam na ronda para proteger-se dos animais de predadores e eventual fuga. De acesso fácil, a visita compreende uma pequena caminhada, que vale muito a pena para a contemplação de suas imponentes paredes verticais. No final da tarde retornamos para Urubici. Restante da noite livre.
Café da manhã;
Pernoite em Urubici.
Hoje visitaremos o município de São Joaquim, distante 60km de Urubici, que é conhecido por ser uma das cidades mais frias do Brasil. Lá iniciaremos visitando a loja da Cooperativa Sanjo, que é uma das cinco maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura. Visitaremos a praça central, a igreja de Pedra e o monumento Manoel Joaquim Pinto em homenagem aos tropeiros e imigrantes. Iremos visitar também a estação experimental de fruticultura (Epagri), onde estão localizadas as matrizes dos primeiros pés de maçã que vieram do Japão para o Brasil a mais de 50 anos. Após pausa para almoço (não incluso), iremos conhecer a vinícola Villa Francioni, que produz vinhos de altitude de qualidade superior, onde faremos uma degustação. Retorno para Urubici e noite livre.
Café da manhã;
Pernoite em Urubici.
Após o café da manhã, iremos nos despedir da Serra Catarinense, fazendo nosso check-out e partindo em traslado até Florianópolis, com chegada prevista às 12h.
Café da manhã;
Sem pernoite incluso.
Hotéis:
Urubici Panorâmico 12/25 (P)