1º DIA: SHIRAZ
Chegada pela madrugada a Shiraz, traslado ao hotel e restante do tempo livre. Shiraz tornou-se sinônimo de educação, rouxinol, poesia e vinho. Foi uma das cidades mais importantes do mundo islâmico medieval e foi a capital iraniana durante a dinastia Zand (1747-79 dC), quando muitos de seus mais belos edifícios foram construídos ou restaurados. Hospedagem em Shiraz.
2º DIA: SHIRAZ
Após o café da manhã, visitaremos a cidade começando pelo Narenjestan ou Jardim Eram, a Mesquita Nasir ol Molk, o complexo Karim Khan e o Bazar Vakil. Também visitamos o túmulo de Hafez. À noite, visita à Mesquita Ali ebn e Hamzeh.
3º DIA: SHIRAZ – PERSEPOLIS – PASARGADA – YAZD
Café da manhã no hotel. De manhã, saída de Shiraz em direção a Persépolis e Naghshe Rostam. Continuaremos para Yazd e visitaremos Pasárgada no caminho. Pasárgada tornou-se uma cidade de algum significado até ser substituída pelo magnífico palácio de Dario I em Persépolis. Seu nome original era Parsa e só adquiriu seu nome grego de Persépolis - significando tanto Cidade de Parsa (Cidade da Pérsia) quanto Destruidora de Cidades - depois que o exército de Alexandre, o Grande, saqueou a cidade em 330 aC. Os principais pontos turísticos nesta planície isolada são o Túmulo de Ciro, o Jardim de Dario e o Palácio Privado de Ciro. Chegada em Yazd e acomodação.
4º DIA: YAZD – ISFAHAN
Café da manhã no hotel. Visitamos em Yazd a torre do silêncio, o templo do fogo, não muito longe do centro da cidade antiga, é uma fogueira que arde há mais de 1.500 anos, um icônico símbolo do zoroastrismo. Visitaremos a Mesquita Jame, retratada no anverso da nota de 200 rials iranianos. Por fim também veremos a praça Amir Chakgmagh, conhecida por suas alcovas afundadas simétricas. Saída de Yazd para Isfahan, no caminho visitaremos o Chah Abbasi caravançarai em Meybod.
5º DIA: ISFAHAN
Café da manhã no hotel. Visitaremos o palácio Chel Sotun, com sua arquitetura de uma combinação de arquitetura chinesa, iraniana e francesa. Depois seguiremos para a praça Naghshe Jahan que inclui a Mesquita Imam, a mesquita Sheikh Lotf o llah, o palácio Ali Qapu e o Bazar. À tarde visitaremos as pontes antigas.
6º DIA: ISFAHAN – MATIN ABAAD
Café da manhã no hotel. Pela manhã visitaremos a igreja Vank e o bairro armênio e a mesquita Jame. Saída de Isfahan à tarde para irmos ao acampamento no deserto de Matin Abaad. Faremos um passeio de camelo e poderemos avistar as estrelas num céu incrível.
7º DIA: MATIN ABAAD – KASHAN – TEERÃ
Saída do acampamento em direção a Teerã, no caminho visitamos Kashan, primeiro dos grandes oásis ao longo da estrada Qom-Kerman, que corre ao longo da borda dos desertos centrais do Irã. O seu encanto deve-se, portanto, sobretudo ao contraste entre a imensidão ressequida dos desertos e o verde dos oásis bem cuidados. Visitaremos a casa de Tabatabaii e o jardim de Fin. Ao final, visita de Agha Bozorg Madrasa em Kashan, uma mesquita histórica construída no final do século XVIII pelo mestre-mi'mar Ustad Haj Sa'ban-ali.
8º DIA: TEERÃ
Após o café da manhã, iniciamos a visita desta cidade. A capital do Irã e o centro da província (ostān) de Teerã está localizada no centro-norte do país, no sopé da cordilheira de Elburz. Desde que foi estabelecida como capital por Āghā Moḥammad Khān há mais de 200 anos, Teerã cresceu de uma pequena cidade para uma grande metrópole: situada em uma região urbana de 14 milhões de habitantes, Teerã é a maior cidade do Irã e uma das mais populosas cidades do mundo. Visita do Museu Arqueológico, o Palácio Golestan, construído no século XVI foi renovado no século XVIII e finalmente reconstruído em 1865. Também visitaremos o Grande Bazar, dividido em vários corredores ao longo de 10 quilômetros. Além das lojas, o Grande Bazar contém mesquitas, pensões e bancos. Vamos visitar também a ponte da Natureza no Parque Ab o Atash (água e fogo). O parque possui uma área exclusiva para brincadeiras aquáticas, ao lado de quatro torres de fogo que fazem chamas de 6 a 8 metros de altura, com toda a apresentação acompanhada de música. Há também um anfiteatro no parque, com uma tenda de 700 metros (2.300 pés) que tem capacidade para 370 pessoas. Outras características do parque incluem treinamento de cavalos, um farol, gazebos e vários refeitórios internos.
9º DIA: TEERÃ
Traslado para o Aeroporto e fim dos serviços.