Londres é dos maiores centros urbanos do mundo com mais de 8 milhões de habitantes. Porém, quem vive aqui, tem uma excelente qualidade de vida, especialmente por contar com uma grande quantidade de parque e aéreas verdes espalhadas por toda a cidade. Cada bairro possui centenas de praças, jardins e parques que são visitados com frequência pela população. Os meus parques preferidos são:


Hyde Park – Grande e ideal para caminhar ou andar de bicicleta. Aos Domingos, no canto do parque em frente a Marble Arch, se reúnem os tipos mais estranhos da cidade para falar livremente contra o governo. É o Speakers Corner.


Regent´s Park – Tem um jardim de rosas lindíssimo e um belo lago. Perto dele está a Little Venice, de onde saem os barcos que percorrem os canais londrinos até Camden Town. 

Greenwich – Onde fica o observatório astronômico real. Este parque marca o lugar onde passa o famoso Meridiano de Greenwich, a linha imaginária que divide o oriente do ocidente. Apesar de imaginária, dá pra tirar a foto em cima dela. Para saber mais sobre os parques londrinos, assista a este vídeo Para saber mais sobre os parques londrinos, assista a este vídeo!