(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Passeios e dicas Israel

As dicas de Israel da Gold Trip é uma excelente ferramenta para otimizar a sua viagem. Assim você pode se preparar melhor para a sua viagem.

Em caso de dúvida, fale conosco

 

 

Moeda e Câmbio em Israel

A moeda do Estado de Israel é o Novo Shekel de Israel (NIS), ou apenas “shekel”. As cédulas são encontradas em notas de 20, 50, 100 e 200; e as moedas são de 10, 5, 2, 1 shekels. Para saber o câmbio, veja: http://www.bankisrael.gov.il/en/Pages/Default.aspx

Existem caixas automáticos (ATM) na parte de fora da maioria dos bancos, onde os visitantes podem fazer saques com cartões de crédito internacionais. Moedas estrangeiras de todos os tipos podem ser trocadas nos aeroportos, bancos e correios, na maioria dos hotéis ou agências de câmbio autorizadas nas grandes cidades.

 

 

Fuso Horário em Israel

O fuso horário é de 5 horas a mais em relação ao horário de Brasília (4 durante o horário brasileiro de verão)

 

 

Vacinas Necessárias

Não há nenhuma vacina obrigatória, no entanto recomendamos sempre ter o certificado de vacina contra a Febre Amarela.Israel

A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional.

 

– Posto do Viajante Aeroporto Guarulhos:  (11) 2445-4435
– Posto do Viajante Aeroporto Congonhas:  (11) 5090-9228
– Posto do Viajante Aeroporto Galeão:  (21) 3398-2377 / 2108

 

 

Visto e Documentos para entrar em Israel

Brasileiros não necessitam de visto para entrar no país, apenas passaporte com validade mínima de 6 meses. Na chegada a Israel, os visitantes passam por uma checagem de segurança onde deve ser apresentado o passaporte e os formulários de entrada preenchidos com seus dados pessoais.  É importante certificar-se de que os dados sejam preenchidos com exatidão, e manter uma cópia do formulário para apresentá-lo na saída de Israel. Na saída de Israel a segurança é mais rigorosa que na chegada, com várias verificações da bagagem e entrevista feita pelos agentes de segurança. Recomendamos chegar ao aeroporto com no mínimo 3 horas de antecedência e munido de muita paciência.

Estrangeiros residentes no Brasil devem apresentar RNE original e Passaporte; também é indispensável verificar se Israel exige visto de seu país natal.

Israel

 

 

Vestuário em Israel

Em Israel o clima é muito frio no inverno, e mesmo nas noites de verão em alguns passeios é necessário um agasalho leve. Leve calçados confortáveis para caminhar, capa de chuva e roupa de agasalho para as regiões de montanha, e também traje de banho para as visitas aos balneários termais do Mar Morto e Tiberíades, e também para Eilat. É conveniente levar uma mochila para ser usada nas excursões. No verão não se esqueça de levar chapéu, protetor solar e óculos de sol. Lembre-se que nos lugares religiosos não está permitida a entrada com short ou roupas sem manga.

 

 

Eletricidade em Israel

A corrente elétrica da região é de 220 volts. A maioria das tomadas possui buracos de três pinos, mas também aceita o plug europeu de 2 pinos. Como não há uma padronização mundial para tomadas, é recomendável levar um adaptador universal padrão.

 

 

Telefonia e Internet em Israel

Para chamadas internacionais digite:

00 + código do país + código da cidade + n. telefone
O código do Brasil é 55. O código de Israel é 972.
Para telefonar para Israel: 00 + 972 + número de telefone (deve-se eliminar o 0 do prefixo local).

Existem telefones públicos nas ruas principais de todas as cidades que funcionam através de cartões magnéticos (em hebraico “Telecart”), à venda nos correios, supermercados e quiosques. Os cartões são fáceis de serem usados e servem para ligações locais, entre cidades e internacionais. Também existem telefones que são operados por moedas em restaurantes e lojas, mas as taxas cobradas nestes telefones são mais altas que as dos telefones operados por cartões magnéticos. Cabines para ligações internacionais também estão disponíveis em cidades como Jerusalém e Tel Aviv.

 

 

Hotspots são conexões locais de rede de internet sem fio (Wi-Fi) que permitem navegar na internet através de computadores pessoais. A maior parte dos hotspots se localiza em lanchonetes e restaurantes no centro de Israel, e estes geralmente não cobram pelo uso da conexão.

 

Israel

 

Transporte em Israel

Israel é um país pequeno, por isso é fácil ir de um lugar a outro em um espaço de tempo relativamente curto.  O transporte público é conveniente e você pode chegar a quase qualquer destino por um preço razoável.

 

Os ônibus são a forma de transporte público mais popular de Israel, tanto para o transporte local quanto para as viagens entre cidades. O preço para todas as linhas de ônibus é razoável, os ônibus são confortáveis (geralmente têm ar-condicionado) e há um serviço regular e frequente. A maior parte das linhas não funciona no Shabát (sábado) e nas festas judaicas.  O serviço termina na sexta-feira à tarde e reinicia no sábado à noite..

A empresa Israel Railways opera um serviço de trens conveniente e barato. Todos os trens possuem um vagão bar e é necessário reservar assento. A rede ferroviária israelita é limitada, existem três linhas:

 

Todos os táxis têm taxímetro e são obrigados a usá-lo. Podem ser pedidos por telefone ou parados nas ruas, acenando com a mão. As tarifas noturnas custam 25% a mais que as tarifas normais. Essas tarifas também são aplicadas para o Shabát (sábado) e os feriados.

 

 

Horários Comerciais em Israel

Comércio: a maioria das lojas está aberta de segunda a quinta das 9h00 às 19h00. Lojas que fecham para um descanso entre as 14h00 e 16h00 possuem seu horário de funcionamento afixado ao lado da porta. Em algumas cidades, fecham às terças à tarde. As lojas fecham ao meio-dia às sextas e reabrem no domingo de manhã. Em vésperas de feriados judaicos, as lojas fecham no meio da tarde e permanecem fechadas durante todo o feriado. Shopping Centers que não atendem à população religiosa estão abertos aos sábados. Comerciantes muçulmanos normalmente fecham às sextas (dia sagrado para a Comunidade Muçulmana), e comerciantes cristãos fecham aos domingos.

Cafés e Restaurantes: aqueles que não servem comida kasher, normalmente estão abertos aos sábados.

 

 

Gorjetas em Israel

Em Israel costuma-se dar gorjetas principalmente em restaurantes. Quando o serviço não está incluído na conta, uma gorjeta de 12% deve ser acrescida ao pagamento. Em hotéis, algumas pessoas dão gorjeta ao carregador de bagagem ou a qualquer outro tipo de serviço. Motoristas de táxi em geral, não recebem gorjeta.

 

 

Embaixada do Brasil em Tel Aviv

Rua Yehuda HaLevi, 23,  30o andar
Tel Aviv – 65136
http://telaviv.itamaraty.gov.br/pt-br/
Tel.: (+9723)/(03) 797-1500

 

Atendimento ao público – Setor Consular:
Segunda a quinta-feira: 9h00 às 13h00
Sexta-feira: 9h00 às 12h30

 

 

VAT em Israel

O VAT (Valor de Imposto Agregado) de 15.5% é adicionado a todas as vendas e serviços, e incluído no preço. Os turistas são isentos dos pagamentos do VAT para os seguintes serviços: hospedagem em hotéis, albergues, áreas de acampamento e serviços de acompanhamento, excursões organizadas, aluguel de automóveis (com ou sem guia-motorista), vôos feitos por companhias aéreas locais, cruzeiros, refeições fornecidas por operadores de turismo durante as excursões, refeições servidas em restaurantes de hotéis que estão incluídas no preço do hotel, hospitalizações, participação em convenções de 50 turistas ou mais, direitos de uso para áreas de exposições e serviços de acompanhamento. Todas as compras e serviços na cidade de Eilat estão isentas do VAT.

Feriados nacionais em Israel

DataNome em portuguêsNome localDatas possíveis
(calendário gregoriano)
1 de tishreiAno Novoראש השנה
Rosh Hashaná
Entre 6 de setembro e 5 de outubro
10 de tishreiDia do Perdãoיום כיפור
Yom Kipur
Entre 15 de setembro e 14 de outubro
15 de tishreiFesta das Cabanas/Festa dos Tabernáculosסוכות
Sucot
Entre 20 de setembro e 19 de outubro
22 de tishreiReunião do Oitavo Diaשמיני עצרת
Shemini Atzeret
Entre 27 de setembro e 26 de outubro
25 de kislevFestival das Luzes (primeiro dia)חנוכה
Chanucá
Entre 27 de novembro e 26 de dezembro
14 de adar
(15 em alguns lugares)
Lembrança da vitória de Esterפּוּרִים
Purim
Entre 25 de fevereiro e 26 de março
15 de nissanPáscoa (primeiro dia)פסח
Pessach
Entre 27 de março e 25 de abril
21 de nissanPáscoa (sétimo e último dia)פסח
Pessach
Entre 2 de abril e 1 de maio
27 de nissanDia da Lembrança do Holocaustoיום השואה
Yom HaShoá
Entre 8 de abril e 7 de maio
4 de iarDia de Lembrança dos Soldados Caídosיום הזכרון
Yom HaZikaron
Entre 15 de abril e 14 de maio
5 de iarDia da Independênciaיום העצמאות
Yom Ha’atzma’ut
Entre 16 de abril e 15 de maio
18 de iarTrigésimo-terceiro dia do Omerל”ג בעומר
Lag BaÔmer
Entre 30 de abril e 28 de maio
28 de iarDia de Jerusalémיום ירושלים
Yom Yerushalayim
Entre 9 de maio e 7 de junho
6 de sivanFesta das Colheitas (Pentecostes)שבועות
Shavuot
Entre 16 de maio e 14 de junho

Passeios em Israel

Há muitos passeios em Israel que podem ser feitos a partir de Jerusalém. De Jerusalém também partem passeios de vários dias para conhecer o norte (Galiléia) e a costa do Mediterrâneo, o sul (Deserto de Negev) e até a vizinha Jordânia, onde estão Aman e Petra. Mas a dica é sempre procurar saber mais sobre o clima da época do ano em que for viajar para assim aproveitar melhor sua visita.

Os passeios são em grupo, com guias em em Espanhol ou Inglês. Neles, o ônibus passa nos hotéis para buscar os turistas assim como retorna para os mesmos hotéis no final do dia. Os preços incluem guia formado e autorizado pelo Ministério de Turismo de Israel e entradas em todos os lugares citados no programa.


Jerusalém – Cidade Velha e nova (museus)

O dia começa com uma visita a Cidade Velha passando  pelo “Cardo”, o Bairro Judeu, o Muro das Lamentações, a Via Dolorosa e a Igreja de Santo Sepulcro. Continua o Monte de Sião onde visita a Tumba do Rei David, o Cenáculo e Dormicion. À tarde visita ao Museu do Holocausto Yad Vashem e o Museu de Israel, onde está a Maquete de Jerusalém do tempo de Jesus.


Jerusalém – Belém e Monte das Oliveiras

Visita aos monte das oliveiras e seus principais atrativos como mirante da cidade, jardim do Getsamani e igreja de Todas as Nações.

Viagem para Belém (10 kms) para visitar a Igreja de Natividade onde esta a gruta onde nasceu Jesus. Caminhada por Belém.


Massada, Mar Morto

Passeio de uma dia através do Deserto da Judéia até o vale do rio Jordão. Visita ao monte/fortaleza de Massada e visita as ruínas dos palácios de Herodes, o grande. Passeios nas margens no Mar Morte e para no espaça. Tempo para banho no mar morto. O tour inclui uma parada em uma fábrica de cosméticos que usa a água e o sal do mar Morto em suas formulas.


 

Cesaréia, Haifa, Aco e Rosh Hanikrá

Passeios viajando Planície Costeira de Israel para Cesaréia onde visitaremos as ruínas cruzadas e o Teatro Romano. Continuação para Haifa e sua vista panorâmica da sua baía. A próxima parada é Rosh Hanikrá onde visitaremos as grutas e veremos a fronteira com o Líbano. Retornando pela costa mediterrânea, chegaremos à Akko visitando a cidade Cruzada subterrânea. Passearemos pela Cidade Velha onde se encontram o Mercado Oriental, a Mesquita Árabe e o Antigo Porto.


Galiléia – Nazaré, Capernaum e Rio Jordão

Viagem rumo ao norte até Nazaré onde visita-se a Igreja da Anunciação. Continuação até  Cana da Galiléia (milagre do vinho) e  Capernaum, às margens do Mar da Galiléia. Visita Tabgha, a Igreja da Multiplicação dos Pães e dos Peixes. Seguiremos via Tecerias para Yardenit, o local de batismo no Rio Jordão. Visita ao mar da Galiléia com opção de navegação em barco turístico.


Tudo isso você pode conhecer pessoalmente através dos nossos pacotes para Israel.