Conheça Mendoza

Mendoza é a capital e a maior cidade da província na Argentina. Localiza-se no oeste do país, na base dos Andes e é Mendozaum importante pólo de produção de vinho e azeite. Tem uma boa estrutura turística e serve de base para todos aqueles que desejam caminhar ou escalar o monte Aconcaguá. Para quem gosta de vinhos, a cidade oferece inúmeros passeios para as diversas vinícolas da região, e a visita pode ser feita independente do clima, bem como a chance de pernoitar em várias delas. 
A base da cidade atual surgiu de um ordenamento ocorrido em 1863 pelo agrimensor francês Ballofet e que inclui a disposição estratégica de várias praças. A atividade econômica está fortemente vinculada à indústria de elaboração de vinhos, alimentos, outras bebidas e, também, com o refinamento de petróleo. Além disso, o setor de turismo vem se destacando bastante.
Uma dica para esse destino é sempre procurar saber mais sobre o melhor clima para fazer os passeios desejados, e assim aproveitar melhor a viagem.

Mendoza
Cidade média, Mendoza tem pouco mais de um milhão de habitantes, tem dois cassinos e diversidades de atrações culturais. Não cultiva com o mesmo fervor, no entanto, a boemia de
Buenos Aires – distante pouco mais de mil quilômetros.
É que em Mendoza os bares têm dia certo para encher de gente, a paquera tem hora marcada e as noites não vão além das 3h. 
Talvez por sua riqueza arbórea, pelas praças e pelos parques, além das visitas a locais históricos e a energia necessária para tudo isso, Mendoza não precisa mesmo de vida noturna. 

 

 

 

Mapa Patagônia Argentina

Veja aqui o mapa de Mendoza

 

INFOGRÁFICO MENDOZA

 

 

teste banner 2

 

Destino Mendoza