(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Clima em Santiago

Santiago está localizada em uma área semi-árida, entre as cordilheiras do Andes e da Costa. Pode ser feito passeios o ano inteiro e tem clima bem agradável e ameno.  Ela é a porta e entrada para os destinos do pais e merece ser visitada em todas as oportunidades. As temperaturas, variam ao longo do ano, passando de uma média de 20 °C durante o mês de Janeiro, até uma média de 8 °C nos meses de Junho e Julho.

O clima em Santiago do Chile no verão é seco e com poucas chuvas. Nesta época (Dezembro a Fevereiro, Santiago apresenta grandes variações de temperatura, atingindo com facilidade 30 °C ou mais à tarde, e chegando a 12 °C na madrugada. As noites são agradáveis. A maior temperatura já registrada na cidade foi de 37 °C. O maior índice pluviométrico é no inverno, mas mesmo assim a quantidade de chuvas é pequena.  Já nos meses de outono e inverno, a temperatura cai radicalmente, situando-se entre os 9 °C de dia e baixando para 0 °C ou menos à noite, especialmente na madrugada.

A menor temperatura já registrada na cidade foi de -6,8 °C, em 1976. A temperatura média anual da cidade é de 13,7 °C, sendo a quarta capital mais fria da América do Sul. Apesar da proximidade com os Andes, raramente neva em Santiago. A neve está reservada mesmo para a cordilheira, onde existem várias estações de esqui. Para quem gosta de esquiar a dica é visitar em meados de Junho até o início de Outubro.

Médias de temperatura e chuvas

Temperatura média

Média de precipitações

Clima agora em Santiago

Clima em Santiago  –   Clique aqui