(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Clima na Austrália

O clima na Austrália,  por pertencer ao hemisfério sul as estações do ano são similares ao Brasil – verão de dezembro a fevereiro, outono de março a maio, inverno de junho a agosto, e primavera de setembro a novembro.


A Austrália possui um clima temperado durante a maior parte do ano, mas isso pode variar devido a sua extensão. Os estados do norte – com destinos como Cairns, Ayers Rock e Alice Springs – geralmente têm clima quente a maior parte do tempo, enquanto os estados do sul – com destinos como Sydnei, Melbourbe e Adelaide – têm invernos mais frios. É também um dos continentes mais secos do mundo, com nível de precipitação médio anual inferior a 600 mm.


Tudo isso você pode conhecer pessoalmente através dos nossos pacotes para Austrália.

Melhor época para ir à Austrália

Neste continente, devemos considerar duas zonas climáticas:

 

– Tropical (acima do Trópico de Capricórnio), onde está aproximadamente 40% da Austrália, com duas estações – verão úmido e inverno seco;

– Temperada, onde encontramos as quatro estações definidas.

 

Entre dezembro e fevereiro, o verão é uma época excelente para atividades ao ar livre, como nadar nas praias de Sydney ou se aventurar em Queenstown. De março a maio, outono australiano, é uma estação de folhagens flamejantes em Canberra e do Grande Prêmio de Fórmula 1 em Melbourne. O inverno, entre junho e agosto, oferece esqui na neve nos Alpes Australianos ou, como alternativa, tire umas férias ao sol no inverno, mergulhando na Grande Barreira de Corais.

 

Na Austrália tropical, a estação seca, de maio a outubro, tem céus azuis-claros e dias ensolarados; porém, na estação úmida e quente que vai de dezembro a março, prepare-se para chuvas diárias.

Médias de temperatura e chuvas

Temperatura média



Média de precipitações

Clima agora na Austrália

Clima em Melbourne  –   Clique aqui

Clima em Sydney  –   Clique aqui