(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Clima no Canadá

Existem muitas alterações climáticas no Canadá, variando das calotas polares permanentemente congeladas ao norte do paralelo 70, até a vegetação luxuriante da costa ocidental da British Columbia.  Todavia, no geral, o Canadá possui quatro estações bem distintas, particularmente nas regiões mais habitadas ao longo da fronteira com os EUA, onde estão seus principais pontos turísticos.

 

Canadá

 

As diferentes estações do ano no Canadá são mais um apelo a sua visitação em todas as épocas do ano.

O verão no Canadá é gloriosamente quente e convidativo. Você poderá fazer passeios por todo o pais sem restrições. 

Os meses de  maio, junho, julho e agosto são especialmente lindos nas montanhas rochosas, onde os animais selvagens podem ser observados pastando ao lado das estradas vicinais. É uma ótima época para caminhadas. As temperaturas durante o dia podem atingir 35ºC ou mais. Os dias são longos, chegando a ter 18 horas de luz solar. As chuvas são bem distribuídas durante todo o ano.

 

No outono (setembro, outubro e novembro), o ar fresco invade os campos para se encontrar com as cores brilhantes das folhagens da estação. Nas montanhas rochosas os lagos podem ser visitados (descongelados) até meados de Novembro.

 

No inverno (dezembro, janeiro, fevereiro e março), a paisagem é clareada pela reluzente neve branca. Uma boa dica de passeios é aprender a esquiar nas estações de esqui tanto na costa leste, como na oeste e nas montanhas rochosas. As estações iniciam suas temporadas no inicio de dezembro e seguem abertas até final de março ou abril. No inverno, as temperaturas caem bastante, chegando com frequência a  -25ºC .

 

Nas rochosas os lagos se congelam e algumas estradas são fechadas. A exceção fica por conta de Vancouver e Victoria na costa Oeste. Nestes lugares, devido as correntes oceânicas, as temperaturas são mais amenas e o inverno menos rigoroso. No restante do país, apesar do inverno rigoroso, a turismo continua a passos acelerados. As melhores estações de esqui estão em Montreal, Quebec, em Whistler, Vancouver e nas montanhas Rochosas.

 

A primavera chega em abril e maio, trazendo consigo deliciosas essências das flores silvestres. Nas rochosas, devido a altitude, muitos lagos descongelam tardiamente na primeira quinzena de Maio. Esta data pode variar de ano a ano dependendo da intensidade do inverno.

 

O clima no norte do país é bem diferente. Whitehorse está localizada no estado de Yukon, no norte do Canadá. Este lugar possui verões agradáveis e invernos frios. Como a maioria de Yukon, a cidade possui um clima seco subártico. No entanto, devido a localização da cidade no Vale Whitehorse, o clima é mais ameno do que em outros lugares do estado. Na latitude dessa cidade os dias durante o inverno são curtos e os dias de verão tem mais de 20 horas de luz solar.

 

Nos meses de verão a cidade tem médias de 22ºC. OS dias são longos e agradáveis. As noites são curtas e mais claras, o que impede que a observação da Aurora Boreal seja completa. Nos meses de inverno as temperaturas podem chegar a -25ºC durante a noite. Os dias são curtos e as noites mais longas. Essa é uma dica da época ideal para se observar a Aurora Boreal. Nesse período do ano a cidade está coberta de branco, com neve sobre as casas e as ruas, o que proporciona ótimos passeios.

 

Conheça nossos pacotes para Canadá!

Melhor época para ir ao Canadá

A melhor época para visitar o Canadá dependerá de quais atividades você gostaria de fazer.

Médias de temperatura e chuvas

Temperatura média

Média de precipitações

Clima agora no Canadá

Clima agora em Toronto – Clique aqui

Clima agora em Ottawa – Clique aqui

Clima agora em Quebec – Clique aqui

Clima agora em Montreal – Clique aqui

Clima agora em Vancouver – Clique aqui

Clima agora em Calgary – Clique aqui