(11) 4411-8252

(11) 96461-4885

Dicas de Viagem para o Canadá

 

Estradas no Canadá

Viajar ao Canadá de carro é muito fácil. A maioria das leis de tráfego locais e rodoviárias são muito parecidas com as do Brasil.
Só que os canadenses são muito mais obedientes a elas do que nós. As velocidades limite nas estradas e ruas são respeitadas e os motoristas são normalmente bem pacientes, esperando cada um a sua vez. Existem vários radares espalhados pelas estradas. Existem também algumas peculiaridades como: quando o sinal está vermelho é permitido virar à direita (exceto em Quebec).

 

Alimentação no Canadá

No Canadá encontra-se a cozinha internacional e forte influência dos Estados Unidos. Nas costa oeste a influencia oriental se mostra mais presente. Em todo o país é muito comum pratos feitos a base de carnes bovinas, aves e peixes, aves. Os vinhos canadenses têm alcançado grande destaque internacional. Não deixe de experimentar o Ice Wine, um vinho feito a partir de uvas congeladas.

 

Visto e vacinas necessárias

Os brasileiros precisam de visto para entrar no país. Estes podem ser tirados no consulado canadense no Brasil. Para quem viaja, existe o de uma única entrada e o de várias entradas, ideal para quem vai visitar simultaneamente o Canadá e Estados Unidos. Para alugar um carro, basta ter 21 anos e usar a carteira nacional de habilitação brasileira. Não é necessário nenhum tipo de vacina.

 

Dicas de Viagem para o Canadá

* Gorjetas ou taxas de serviços normalmente não vêm incluídas nas notas dos restaurantes canadenses. Se você está satisfeito com
o serviço prestado, 15% (quinze por cento) de gorjeta é usual como gorjeta. Carregadores, porteiros e outros similares em hotéis, aeroportos e estações de trem são geralmente agraciados com $1 (um dólar canadense) por cada volume de bagagem carregada.

* Horário comercial – Geralmente, as lojas e supermercados ficam abertos das 09h as 18h, sendo que nas grandes cidades os supermercados funcionam das 07:30h as 21h.

* Os idiomas oficiais são o inglês e o francês e em muitas partes você verá sinalização nos dois idiomas. Entretanto, o francês só é ostensivamente usado na província do Québec, nas Maritimes e no norte de Manitoba, onde você poderá também se comunicar em inglês com facilidade. O francês canadense conhecido como Québecois, ou joual, é uma língua alegre e descontraída, bastante diferente da falada na França.

*Os passeios no Canadá podem ser realizado durante o ano todo, porem alguns são mais apropriados no verão ou no inverno, por isso planeje sua visita de acordo com a melhor época, podendo assim aproveitar mais.

Moeda e Preços no Canadá

A moeda local é o dólar canadense, com valor muito similar ao dólar americano. Os preços praticados no país também são semelhantes aos do país vizinho. Em geral os serviços custam mais caro que no Brasil, enquanto os produtos individuais, como eletrônicos, roupas e perfumes tem um preço mais vantajoso.

 

 

Conheça nossos Pacotes para o Canadá

Faça a conversação de moedas local aqui!

 

 

Fuso Horário do Canadá

Veja abaixo a hora local no seu destino.
Para saber horários de outra região do mundo, basta clicar no relógio abaixo.

Ottawa

 

 

 

 

Feriados Nacionais na Patagônia Argentina

Data Feriado Notas
1º de Janeiro Ano Novo
(variável) Sexta-feira santa Geralmente celebrado em abril.
(variável) Páscoa Geralmente celebrado em abril.
1ª segunda-feira após 25 de maio Dia da Rainha Celebração do aniversário da Rainha (do Commonwealth). Em Quebec, o dia dos patriotas é celebrado no mesmo dia.
1º de julho Dia do Canadá Dia da independência (formação da Confederação do Canadá), em 1867.
Primeira segunda-feira de setembro Dia do Trabalho
Segunda segunda-feira de outubro Ação de Graças Dia de dar graças pelo que se tem no final da época das colheitas.
11 de novembro Dia da Lembrança Homenagem aos mortos de guerra do Canadá.
25 de dezembro Natal Celebração do nascimento de Jesus Cristo.
26 de dezembro Dia do encaixotamento

 


Dicas dos Passageiros para Patagônia Argentina

Abaixo se encontram algumas dicas de viagem cedidas por passageiros que já visitaram este destino com a Gold Trip, portanto, este é o resultado de suas próprias experiências e reflete a opinião de cada um. Quando voltar das suas férias, envie você também as suas dicas! Boa Viagem!

 

De Costa à Costa

Se o seu interesse é mais cosmopolita, faça a costa leste do Canadá. Se o interesse é a natureza de encantar os sentidos, faça a costa oeste. Se não quiser se arrepender mais tarde, faça a costa leste e a oeste. A infraestrutura de atendimento ao turista é sensacional em qualquer parte do Canadá. Tenha atenção às regras de peso e quantidade de malas se fizer traslados de avião dentro do Canadá (existem restrições).
José Carlos de Andrade

 

Vancouver

Adoramos Vancouver, o hotel é maravilhoso, ficamos na torre nova.Whitehorse é O DESTINO!! Diferente de tudo que já vimos.  Dicas: Alpine Bakery em Whitehorse: só produtos orgânicos, vegetarianos fresquíssimos e deliciosos (preços excelentes).Mosaic Grille: Restaurante do Hotel Hyatt, Vancouver, comemos em um self service maravilhoso no almoço de natal (esse não é barato). A Grouse Mountain é imperdível…
Any Lilian e Igor Maxemiuc da Silva

 

Como eu não tive tempo de ver muitas coisas, fica aqui, apenas um pequena sugestão: pra quem gosta daqueles pequenos “souvenirs”, em Gastown tem várias lojinhas maravilhosas!! Um lugar que achei lindo e que não pode ficar de fora do roteiro, é o parque da Capilano Bridge em Vancouver.
HelgaSalmon– Canadá

Toronto

Toronto: Uma cidade incrível, um local perfeito para se estudar inglês, para conhecer pessoas do mundo todo, um lugar perfeito para se morar. Toronto combina a agitação de cidades americanas, com os roteiros esportivos (NBA, NHL, MBL, NFL, Tenis), shows de grandes artistas, bares, etc. Com a tranquilidade de uma cidade pequena do interior. Super segura e limpa, sistema de transporte que funciona. Sem duvidas a melhor viagem que já fiz.
Uma dica importante é sempre pesquisar antes o destino que você vai, clima, culinária, transporte, segurança.
Tanto em Toronto quanto em Cancun tive problemas com alimentação, nunca vá com muita sede ao pote, qualquer coisa que você vá comer, experimente uma pequena quantidade antes, para não ter surpresas. Principalmente como as que eu tive com pimenta.
Procure não fazer uma mala muito cheia, leve o essencial e reserve espaço para as comprinhas.
Yan Alexander Damasceno