Café da manhã no hotel e dia livre em La Paz.
Se você preferir é possível adicionar um passeio para conhecer lugares como o Lago Titicaca ou os Sítios Arqueológicos de Tiwanaku. Consulte os valores na tabela de preços abaixo.
Hotéis:
– Devido a elevada altitude do salar, é necessário fazer aclimatação prévia a sua visita. Por este motivo, o roteiro tem alguns dias em La Paz no início. Não recomendamos que sejam retirados estes dias. Pode ser muito perigoso viajar diretamente ao salar, além de que aproveitar os passeios em La Paz não é nada mal. Se quiser pode até adicionar mais dias e passeios em La Paz.
– Você deverá levar roupas adequadas como anoraks, calças impermeáveis, botas de trekking, fleece, etc para utilizar durante toda a viagem. Recomendamos que leve saco de dormir para pelo menos -10ºC para ser utilizado no Salar do Uyuni. Mesmo dormindo nos hotéis, como a região é extremamente fria, recomendamos ter este cuidado extra para seu conforto.
–
Considere antes de decidir fazer esse roteiro a questão das acomodações simples disponíveis na região do Salar do Uyuni. Por não haver estrutura sofisticada nessa região da Bolívia, você passará as noites em hotéis de sal ou hotéis comuns com acomodações básicas, sem luxo. É altamente recomendável que você leve seu saco de dormir (sleeping bag) porque as noites podem ser congelantes nessa área. Mesmo os hotéis em Colchani e na cidade de Uyuni costumam ter instalações simples. Se você não gosta de hotéis básicos, talvez essa viagem não seja para você.
– O Salar do Uyuni está em uma região remota, isolada e distante de cidades grandes. Não há estrutura com variedade de restaurantes, mercados, lojas, etc. Especialmente em Colchani não haverá opções de lugares para compras ou refeições econômicas. Você terá que jantar onde estiver hospedado. Os valores das refeições, bebidas e outros itens, por conta da dificuldade do abastecimento na região, poderá ser elevado. Você deverá levar moeda local em espécie e não cartão de crédito / débito ou outro tipo de cartão para pagamento na região. Considere que seus gastos com isso serão em torno de US$ 300,00 por pessoa.
Condições de Cancelamento:
Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
Parte terrestre:
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total
Cancelamentos com 20 ou menos dias do início da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
Bolívia – La Paz e Salar de Uyuni 11/25 (P)