Chapada dos Veadeiros: Se aventure por São Jorge e Alto Paraíso:
Precisa de uma pausa? A Chapada dos Veadeiros é um dos melhores destinos para curtir uma folga e renovar as energias. Assim, São Jorge é um pequeno distrito de Alto Paraíso, mas que atrai muitos turistas graças aos incríveis atrativos naturais localizados em seus arredores, na famosa Chapada dos Veadeiros. Neste roteiro, você poderá escolher onde dormir: na pequena e charmosa vila de São Jorge, ou na mais movimentada cidade de Alto Paraíso. Vale ressaltar que o cerrado esconde joias naturais dos mais variados tipos, de cachoeiras esverdeadas e piscinas naturais à imponentes cânions e formações rochosas esculpidas pelo vento e pela água. Desse modo, nesta viagem, conheceremos a diversidade de paisagens que o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros tem a oferecer. Começaremos pelos famosas atrativos do Rio São Miguel: a Morada do Sol, o Cânion Raizama e o Vale da Lua. Conheceremos as Cachoeiras do Segredo, Macaquinho, São Bento, Loquinhas, Almécegas I e Almécegas II. Além disso, visitaremos, também, alguns dos mais impressionantes complexos da Chapada, como a Catarata dos Couros, um festival de cachoeiras de piscinas que escorre por um grande cânion de 300m de desnível, e os Saltos do Rio Preto, o cartão postal da Chapada – que nos proporcionarão uma vista de tirar o fôlego. Mas prepare-se: para aproveitar esses tesouros locais, é preciso enfrentar algumas trilhas longas. E aí, vamos viajar?
O que conhecer na Chapada dos Veadeiros:
-
Vale da Lua – Chapada dos Veadeiros:
O Vale da Lua está entre as imagens mais famosas da Chapada dos Veadeiros e também entre as atrações mais visitadas da região. Por isso, é difícil não se encantar com as pedras lapidadas pela água do Rio São Miguel, que desce desenhando as formas inusitadas do Vale da Lua.
Para chegar a Cachoeira do Segredo é necessário andar cerca de 6km por uma trilha no Ribeirão Segredo. Além disso, chama a atenção com seus 100m de altura, uma das cachoeiras mais impressionantes da região.
Para conhecer os Saltos do Rio Preto é necessário é uma caminhada de cerca de 10km. Assim, chama a atenção pela sua primeira queda de 120m com um visual inesquecível, que se tornou cartão postal da Chapada; assim como o Salto de 80m e aproveitaremos para tomar um delicioso banho em sua piscina.