Aproveite uma viagem mais que encantadora só para Mulheres em uma expedição fluvial na Amazônia:
Ao nos conectarmos com a natureza, podemos sentir uma sensação de tranquilidade que nos ajuda a relaxar e nos permite fazer uma pausa mental no turbilhão que consumimos diariamente e nos tiramos do momento presente. Além disso, a natureza nos ensina lições valiosas sobre resiliência, adaptação e interdependência.
Já ao nos conectarmos com pessoas de diferentes culturas e pontos de vista, podemos expandir nossa compreensão do mundo e da vida. Através do diálogo e da troca de ideias, podemos aprender sobre outras formas de pensar, agir e ver o mundo, o que pode nos ajudar a desenvolver empatia e compaixão por aqueles que são diferentes de nós.
Durante as atividades propostas e também nos momentos de descontração, esta viagem proporcionará uma oportunidade de aprendermos e trocarmos com Mariana Ferrão, com a natureza e com os moradores locais.
Importante destacar que temos uma programação prevista dia a dia, outras atividades podem surgir. Mariana Ferrão gosta de planejamento mas também aprecia muito a sensibilidade do improviso. Deve haver espaço para o que se apresenta no momento presente durante a viagem. Portanto, não se apegue demais à programação, saiba que ela é uma bússola do que faremos, mas os ajustes de rota com sugestões de novas vivências podem surgir a qualquer momento a partir das percepções sobre as necessidades do grupo. Essa é uma viagem para fora, mas especialmente uma viagem para dentro.
Vagas limitadas!
Alter do Chão
Uma composição perfeita de viagem para você conhecer um dos destinos mais belos do Brasil, navegar pelos famosos rios da Amazônia, descobrir praias preciosas, visitar aldeias e comunidades ribeirinhas.
Você vai navegar por três diferentes ecossistemas fluviais em uma única viagem. Cada rio apresenta uma coloração diferente de água, de fauna e de flora, influenciando nas culturas e tradições de suas comunidades ribeirinhas:
RIO TAPAJÓS (águas verdes): A imensidão do famoso rio verde e cristalino nos faz esquecer que navegamos por águas
doces. Com uma das mais raras colorações de água da Amazônia, a sensação é de estarmos no mar, cercado pela floresta.
RIO AMAZONAS (águas brancas): Para sentir a força de um dos rios mais famosos do mundo e com o maior volume de águas
despejadas no oceano, navegamos por um canal estreito de sua ecossistema. As águas “brancas” do Amazonas, como são chamadas suas águas de tom marrom, são ricas em nutrientes. O habitat ideal da grande parte da fauna amazonense, onde podemos avistar uma grande variedade de aves e pescar piranhas.
RIO ARAPIUNS (águas negras): O encantador rio de águas negras tem muitas histórias para mostrar das comunidades que, há mais de séculos, aprenderam a respeitar seus ciclos e, hoje, nos ensinam como todos os seres da natureza podem viver em harmonia.